Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência Durante O Sono Muito Estranha!

rednos

Posts Recomendados

ouvi a lucid dream ontem.. la pelo meio da dose ja tava cochilando. Não senti nada durante nem depois, porem pra dormir depois foi foda!

Acordei quase 1hr depois pq o fone tava me encomodando, tirei eles e tentei dormir... acordei umas 10x durante a noite.. tirou meu sono de alguma forma :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bá, então. Como disse, eu concordo sim que há pessoas mais propensas para algumas áreas. Mas desacredito totalmente nessa história de que "o cara é um gênio". Se é gênio, foi porque uniu talento com MUITA dedicação.

O próprio Mozart era uma criança puta talentosa. Já improvisava vendado em todas as escalas musicais no piano quando tinha 6 anos. Mas se for pegar a história do cara, o pai dele era um professor de piano (e maluco). Obrigava o guri a estudar e treinar mais de 10 horas por dia no piano.

Com 6 anos já era provável que Mozart somasse mais de 3500 horas de estudo (isso é coisa pra c@r@lh0).

E essa 'teoria da dedicação' mostra-se comprovada (pra mim) quando pegamos exemplos de pessoas com QIs monstruosos, mas de pouco sucesso. E tem um monte desses por aí.

concordo com voce

e o fato de uma pessoa ter dificuldade pra aprender determinada coisa pra mim vem do fato da pessoa simplesmente nao gostar,dai ela se dedica menos,ou quando se dedica muito nao absorve como deveria

e oras

kirk hammett foi instruido a largar a guitarra quando estava iniciando e hoje é um icone,so pra citar um exemplo mais atual ai

acho que o segredo é gostar de fazer,voce nunca vai ser tao bom fazendo algo que nao gosta,mas por N motivos,nem todo mundo tem a oportunidade de seguir a area de seu interesse e isso pra mim explica o motivo de existir profissionais ruins em todas as areas

:)

Link para o comentário

Visitante Flex W.

Isso costuma ser algo chamado ''paralizia do sono''.

Eu tenho isso direto, já sou acostumado, o ruím é que as vezes da medo mesmo você já estando velho nisso, isso costuma acontecer na fase de crescimento e permanece por muitos anos na fase adulta também, outras pessoas atacam na fase adulta já.

Quantas vezes já abri os olhos e ver tudo no meu quarto ou em qualquer lugar que estive dormindo, e não conseguir me mecher e sentir uma presença mesmo não vendo nada. kkkkk

Em algumas pessoas isso costuma ser tão frequente que acaba impedindo-a de descançar adequadamente e atrapalhando sua vida.

Mas também costuma ser mais constante durante o tempo e depois ameniza ou desaparece, e então depois de um tempo volta.

Existe uma lenda acho que poderia chamar de lenda urbana sobre essa paralizia, um bicho que vem durante a noite sufocar as pessoas alguns o chamam de ''pesadela ou pisadeira'' uma mulher que pisa e te sufoca. Bom isso é uma longa história.

Mas pra quem tiver mais interessado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono

Link para o comentário

Isso costuma ser algo chamado ''paralizia do sono''.

Eu tenho isso direto, já sou acostumado, o ruím é que as vezes da medo mesmo você já estando velho nisso, isso costuma acontecer na fase de crescimento e permanece por muitos anos na fase adulta também, outras pessoas atacam na fase adulta já.

Quantas vezes já abri os olhos e ver tudo no meu quarto ou em qualquer lugar que estive dormindo, e não conseguir me mecher e sentir uma presença mesmo não vendo nada. kkkkk

Em algumas pessoas isso costuma ser tão frequente que acaba impedindo-a de descançar adequadamente e atrapalhando sua vida.

Mas também costuma ser mais constante durante o tempo e depois ameniza ou desaparece, e então depois de um tempo volta.

Existe uma lenda acho que poderia chamar de lenda urbana sobre essa paralizia, um bicho que vem durante a noite sufocar as pessoas alguns o chamam de ''pesadela ou pisadeira'' uma mulher que pisa e te sufoca. Bom isso é uma longa história.

Mas pra quem tiver mais interessado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono

Acontece que eu não tenho paralisia do sono e nunca tinha passado por algo semelhante.

Link para o comentário

Visitante Flex W.

Acontece que eu não tenho paralisia do sono e nunca tinha passado por algo semelhante.

Bom cara nem sabia que era você quem teve essa experiência, pensei que você tinha pegado algum relato.

Mas enfim, você realmente sentou na cadeira?

Porque você falou que estava deitado depois sobre a cadeira, depois pareceu estar deitado novamente.

Enfim retirei um pedaço da Wiki.

Possíveis Causas

A paralisia do sono acontece durante o período de sono REM, prevenindo assim movimentos corporais durante um sonho. Muito pouco se sabe sobre a fisiologia da paralisia do sono. Entretanto, já sugeriu-se que ela pode estar relacionada à inibição pós-sináptica de neurônios motores na ponte do tronco cerebral. Particularmente, níveis baixos de melatonina podem interromper a despolarização em atividade nos nervos, a qual previne o estímulo dos músculos.

Vários estudos concluíram que a maioria das pessoas experimentará a paralisia do sono pelo menos uma ou duas vezes em suas vidas.

Muitas pessoas que freqüentemente passam pela paralisia do sono também sofrem de narcolepsia. Alguns estudos sugerem que existem vários fatores que aumentam a probabilidade da ocorrência de paralisia do sono e de alucinação. Eles incluem:[1]

A indução consciente da paralisia do sono também é uma técnica comum para entrar em um estado de sonho lúcido ou projeção da consciência.

Dormir de barriga para cima

Agenda de sono irregular; cochilos; privação de sono

Stress elevado

Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém

Um sonho lúcido que imediatamente precede o episódio.

Sono induzido através de medicamentos, como anti-histaminas

Uso recente de drogas alucinógenas

O que aparenta tudo ser uma coinscidência.

Agora se for mesmo ficar incafifado por isso, poderia até se penssar que os efeitos da música imitando drogas ou seja drogas estão intercaladas com coisas alucionógenas, também poderia se pensar que isso induziu a paralizia do sono em tí. Mas tudo indica que você teve mesmo. É só ler as explicações da Wiki e ler o seu relato, batem certinho com qualquer paralizia do sono.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...