Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência Durante O Sono Muito Estranha!

Posts Recomendados

Postado

Bom cara nem sabia que era você quem teve essa experiência, pensei que você tinha pegado algum relato.

Mas enfim, você realmente sentou na cadeira?

Porque você falou que estava deitado depois sobre a cadeira, depois pareceu estar deitado novamente.

Enfim retirei um pedaço da Wiki.

Possíveis Causas

A paralisia do sono acontece durante o período de sono REM, prevenindo assim movimentos corporais durante um sonho. Muito pouco se sabe sobre a fisiologia da paralisia do sono. Entretanto, já sugeriu-se que ela pode estar relacionada à inibição pós-sináptica de neurônios motores na ponte do tronco cerebral. Particularmente, níveis baixos de melatonina podem interromper a despolarização em atividade nos nervos, a qual previne o estímulo dos músculos.

Vários estudos concluíram que a maioria das pessoas experimentará a paralisia do sono pelo menos uma ou duas vezes em suas vidas.

Muitas pessoas que freqüentemente passam pela paralisia do sono também sofrem de narcolepsia. Alguns estudos sugerem que existem vários fatores que aumentam a probabilidade da ocorrência de paralisia do sono e de alucinação. Eles incluem:[1]

A indução consciente da paralisia do sono também é uma técnica comum para entrar em um estado de sonho lúcido ou projeção da consciência.

Dormir de barriga para cima

Agenda de sono irregular; cochilos; privação de sono

Stress elevado

Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém

Um sonho lúcido que imediatamente precede o episódio.

Sono induzido através de medicamentos, como anti-histaminas

Uso recente de drogas alucinógenas

O que aparenta tudo ser uma coinscidência.

Agora se for mesmo ficar incafifado por isso, poderia até se penssar que os efeitos da música imitando drogas ou seja drogas estão intercaladas com coisas alucionógenas, também poderia se pensar que isso induziu a paralizia do sono em tí. Mas tudo indica que você teve mesmo. É só ler as explicações da Wiki e ler o seu relato, batem certinho com qualquer paralizia do sono.

Ele explica algumas coisas mas não explica a vibração que eu senti na cabeça e na mão quando já estava com os olhos abertos (totalmente acordado por assim dizer) e nem os "choques" que levei em seguida.

Publicidade

• Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Flex W.
Postado (editado)

Ele explica algumas coisas mas não explica a vibração que eu senti na cabeça e na mão quando já estava com os olhos abertos (totalmente acordado por assim dizer) e nem os "choques" que levei em seguida.

É verdade, mas parece que você não saiu da cama realmente durante o episódio.

O que aparenta ter ocorrido é que você não tem experiência sobre o que ocorreu, ela também costuma muita das vezes deixar com dificuldade de respirar, por exemplo em mim, sinto extrema dificuldade de respirar, dormencia em certas partes do corpo, as vezes eu tenho a sensação que consigo mecher um braço e até vejo ele passando em frente meu rosto mas ele tá totalmente dormente.

Isso é embaçado e bem confuso, sem mensionar presenças que você sente, risos vozes, a paralizia do sono muitas das vezes vem acompanhada com alucinação (algumas vezes eu já senti que tinham alguém retirando meu sangue ''aliens'' os cabeçudinhos grays, eu estava dormindo no sofá sozinho em casa e meu braço esquerdo tava caido pro lado do chão esticado e meu rosto virado pras costas do sofá, eu abria os olhos e enxergava com dificuldade e como não conseguia me mecher não conseguia olhar pro lado do braço esquerdo, também não tinha coragem de virar os olhos pro braço apesar que não daria pra ver muito porque meu rosto tava muito virado pra direita, eu ainda poderia ver algo com dificuldade, mas eu tinha muito medo de realmente ver alguma coisa, a sensação era tridimenssional, eu os via na mente alí do meu lado mechendo no meu braço enquanto temia vê-los com os próprios olhos) só sei dizer que isso atrapalha o sono demais, ainda bem que você nunca teve, e melhor ainda talvez nem nunca mais terá.

Mas pode ter certeza que eu sei bem o que estou falando. O que eu morro de medo é um dia abrir os olhos e realmente ver algo seria assustador ver um alienígena do meu lado. pqp

O que indica que o choque foi apenas uma reação que você tenha sentido porque ela vem acompanhada de várias sensações estranhas.

EDIT:

Ah, a vibração na cabeça, bom eu posso dizer o que sinto na minha cabeça muita das vezes, um estranho peso na parte detrás da cabeça envolvendo nuca e toda a parte de trás da cabeça, não sei se isso é o que você sentiu, mas é muito normal sentir isso durante esse fenômeno a cabeça fica pesada na parte de trás e parece que tá pulsando.

Editado por Flex W.
Postado (editado)

Como já falaram isso é Paralisia do Sono , :angry: tenho isso, normalmente acontece quando durmo de barriga pra cima, por isso evito dormir assim. É sinistro mesmo, na primeira vez que aconteceu ( ja aconteceu umas 7 vezes) fiquei assustado pra cara... ai procurei saber mais sobre essa experiência e vi que não era nada de mais. Alguma das minhas experiências mais estranhas:

Uma vez fiquei paralisado olhando para o lado e do nada aparece do meu lado um macaco com pratos desse:

macaco+pratos+copy.jpg

com os olhos em chama e rindo e batendo os pratinhos.

Outra vez tive uma alucinação que estava numa cama gigante num lugar parecendo um deserto muito amarelado ai do nada aparece um demônio do tamanho de um bezerro meio rosado tipo pele humana de 4 patas correndo pro meu lado e eu deitado na cama paradão sem poder me mover, ele pula por cima de mim, e fica atrás, acima da minha cabeça, mas não consigo ver ele, pos não consigo virar o pescoço para olhar para trás só sinto a presença e um barulho tipo de respiração atrás de mim.

A primeira vez que tive isso foi assim, meu quarto parece crescer e do nada vejo vultos em volta, de repente algo começa a me apertar me enforcar, puxam minha coberta, tento gritar e não consigo, tento levantar, porem sinto como se tivessem me forçando pra baixo, quando consigo sentar na cama seguram meus braços e me fazem deitar de novo, quando realmente acordei, que consegui me mover vi que meu cobertor estava do mesmo jeito e nada tinha acontecido, porem fiquei dormindo no chão do quarto dos meus pais 3 noites :lol:, na época tinha uns 12 anos e mente fértil, achei que era espíritos, demônios ou aliens :rolleyes: .

Obs: Todas as vezes estava meio que acordado e com o olho abertos sem conseguir me mover, tipo na paralisia do sono você não sonha, e sim tem alucinações, vc está meio que acordado, seu cérebro está saindo do estado de sono e retomando o controle do corpo, só que no caso ele "liga" muito rápido e perde o controle do corpo e dos pensamentos, essas alucinações são chamadas de "Sonho Lúcido", "Alucinações hipnagógicas", e duram cerca de 30 segundos, porem ainda não tive nenhuma que foi divertida como cita na wiki :( .

Li uma vez que tem um jeito fácil de induzir a isso, para isso tem que dormir com travesseiros meio alto apoiado sobre as costas / cabeça, de barriga pra cima com as mãos esticadas, duas vezes que meu deu isso estava numa posição meio parecida com isso.

Editado por freddiebr
Postado

Como já falaram isso é Paralisia do Sono , :angry: tenho isso, normalmente acontece quando durmo de barriga pra cima, por isso evito dormir assim. É sinistro mesmo, na primeira vez que aconteceu ( ja aconteceu umas 7 vezes) fiquei assustado pra cara... ai procurei saber mais sobre essa experiência e vi que não era nada de mais. Alguma das minhas experiências mais estranhas:

Uma vez fiquei paralisado olhando para o lado e do nada aparece do meu lado um macaco com pratos desse:

il_fullxfull.82047004.jpg

com os olhos em chama e rindo e batendo os pratinhos.

Outra vez tive uma alucinação que estava numa cama gigante num lugar parecendo um deserto muito amarelado ai do nada aparece um demônio do tamanho de um bezerro meio rosado tipo pele humana de 4 patas correndo pro meu lado e eu deitado na cama paradão sem poder me mover, ele pula por cima de mim, e fica atrás, acima da minha cabeça, mas não consigo ver ele, pos não consigo virar o pescoço para olhar para trás só sinto a presença e um barulho tipo de respiração atrás de mim.

A primeira vez que tive isso foi assim, meu quarto parece crescer e do nada vejo vultos em volta, de repente algo começa a me apertar me enforcar, puxam minha coberta, tento gritar e não consigo, tento levantar, porem sinto como se tivessem me forçando pra baixo, quando consigo sentar na cama seguram meus braços e me fazem deitar de novo, quando realmente acordei, que consegui me mover vi que meu cobertor estava do mesmo jeito e nada tinha acontecido, porem fiquei dormindo no chão do quarto dos meus pais 3 noites :lol:, na época tinha uns 12 anos e mente fértil, achei que era espíritos, demônios ou aliens :rolleyes: .

Obs: Todas as vezes estava acordado e com o olho abertos sem conseguir me mover, tipo na paralisia do sono você não sonha, e sim tem alucinações, vc está meio que acordado, seu cérebro está saindo do estado de sono e retomando o controle do corpo, só que no caso ele "liga" muito rápido e perde o controle do corpo e dos pensamentos, essas alucinações são chamadas de "Sonho Lúcido", porem ainda não tive nenhuma que foi divertida como cita na wiki :( .

Li uma vez que tem um jeito fácil de induzir a isso, para isso tem que dormir com travesseiros meio alto apoiado sobre as costas / cabeça, de barriga pra cima com as mãos esticadas, duas vezes que meu deu isso estava numa posição meio parecida com isso.

mano, quando eu usava drogas eu tinha alucinações assim...mesmo. você usa? hhehe

Postado (editado)

mano, quando eu usava drogas eu tinha alucinações assim...mesmo. você usa? hhehe

Sabia que iam zuar <_< , as unicas drogas que uso sãos as para dores de cabeça e para dor de garganta que vende nas farmácias, nem beber eu bebo.Então cara, de uma pesquisada sobre "Sonho Lucidez" , "Paralisia do sono" ,"Alucinações hipnagógicas " que você vai ver que não é só eu que passei por coisas desse tipo. rsrsrs :lol:

Editado por freddiebr
Postado

Sabia que iam zuar <_< , as unicas drogas que uso sãos as para dores de cabeça e para dor de garganta que vende nas farmácias, nem beber eu bebo.Então cara, de uma pesquisada sobre "Sonho Lucidez" , "Paralisia do sono" que você vai ver que não é só eu que passei por coisas desse tipo. rsrsrs :lol:

não é isso, cara. eu até acredito, mas é sério. quando eu tava na pilha eu direto tinha alucinações desse nível.

Postado

Você pode ter ficado em Estado Vibracional, seu espito queria sair em V.A. ( viagem astral) mas seus chackras nao devem ser abertos ou algo assim, e aí você não conseguiu, sentiu na cabeça e nas maãos e nao no corpo todo pq os outros chackras, o do umbigo, o sexual, nao estavam abertos......

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...