Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência Durante O Sono Muito Estranha!

rednos

Posts Recomendados

Visitante Flex W.

Não tem tratamento pra isso Flex? po deve se triste

Sabe que eu não sei Jeck, mas vo postar um relato aqui só pra verem como isso atrapalha a vida de algumas pessoas...

Consegui achar um velho site que pesquisei há quase dez anos atrás aheau.

Eu lí isso e fiquei com pena dela na época (eu já tinha isso, tenho desde os 12 anos, só estava curioso em saber mais).

ESTUDO DE CASO: Tipo 1 paralisia do sono

Esta é a transcrição de uma entrevista com a Sra. Ruchi, que vem enfrentando uma crise de paralisia no sono ao longo dos últimos 4 anos. Para maiores detalhes em relação ao que por isso acontece consulte o artigo sobre a pesquisa espiritual em paralisia do sono.

Rushi, 25, é uma microbiologista de Melbourne, Austrália, que vem sofrendo ataques de paralisia do sono, durante os últimos quatro anos. Em seguida segue-se a transcrição de uma entrevista tida com ela.

Entrevistador : Ruchi pode-nos dizer quando esses ataques de paralisia começaram ?

Ruchi: Eu não lembro da data exacta, mas acho que foi em Março de 2002. Eu lembro-me claramente da primeira vez que isso aconteçeu. Eu tinha acabado de terminar uma boa refeição caseira e estava deitada no sofá da sala quando tudo aconteceu. Na época, morava com os meus pais no Reino Unido. Foi uma experência assustadora estar plenamente consciente mas não poder mover o meu corpo, porém eu tentei. Mesmo o meu pai que estava ao meu lado a assistir televisão não consegui pedir-lhe ajuda. Mais tarde vim a descobrir que ele pensou que eu estava a dormir porque os meus olhos estavam fechados. Eu podia sentir a circulação do sangue no meu corpo muito rápidamente um som de zumbido. Eu pensei que estava a ter um ataque cardíaco.

Entrevistador : Por quanto tempo durou ?

Ruchi: Cerca de uma hora.

Entrevistador : Ruchi, houve alguma situação plausível sobre o que pode ter motivado isso, quer dizer algum medicamento, depressão, estar sob tensão ou tem alguma história de ouvir sons ?

Ruchi: Eu sou muito mais uma pessoa comum a qual faz as coisas pelo livro e não consigo ver nenhuma razão para ter tido tal experiência.

Entrevistador : Isso ocorreu mais alguma vez ?

Ruchi: Sim, aconteceu cerca de seis vezes mais ao longo dos anos, até que me casei em 2004.

Entrevistador : Contou a alguém o que lhe tinha acontecido ?

Ruchi: Não, eu senti que as pessoas iriam pensar que eu estava a ficar maluca.

Entrevistador : Então depois de casar isso diminuiu ?

Ruchi: : Não, pelo contrário aumentou de intensidade depois que eu me casei e me estabeleci em Brisbane, Austrália. Na verdade, houve uma tarde em que o meu marido estava a trabalhar com um amigo dele num outro quarto, enquanto eu estava a descansar no quarto de dormir. Aconteceu de novo e durou cerca de três horas. Eu não podia gritar por ajuda mesmo que eles estivessem na sala ao lado.

Ao longo do ano passado, houve um aumento tanto na frequência como na intensidade. Chegou ao ponto em que estava a acontecer a cada dois dias. Durante todo o ataque paralítico, eu sentia uma pressão no meu corpo. Geralmente restringia-se ao torax e na região da garganta. E em alguns casos a pressão do meu peito escalava para a aceleração do meu pescoço. Durante os ataques sentia dificuldade em respirar e sentia-me sufocada. Os ataques demoravam alguns minutos até 3 a 4 horas em alguns casos. Muitas vezes eram acompanhados por mau cheiro.

Outra peculiaridade é que era mais provável ocorrer em dias de lua cheia ou lua nova.

Entrevistador : A razão do motivo de ser mais provável que aconteça em um dia de lua cheia é porque os fantasmas são mais activos nesses dias.

Ruchi: : Estou a ver. Meu sono durante a noite era intermitente e eu acabava por ir trabalhar cansada. Estava sempre sonolenta e ainda assim tinha medo de dormir. Mais tarde era capaz de perceber uma presença antes de acontecer.

Entrevistador : Assim como se conseguia afastar dela ?

Ruchi: : Bem, eu não podia fazer muita coisa enquanto estava no estado de paralisia. Tentei ligar ao meu marido para me ajudar. Às vezes, uns poucos ruídos de resmungo saiam da minha garganta que o alertavam para a minha condição. Na época ele abanava-me e eu era liberada do estado de paralisia. M outros dias, era um jogo de espera até que fosse libertada desse estado.

Meu marido é um aspirante espiritual que está a praticar a espiritualidade sob a orientação da Fundação de Pesquisa da Ciência espiritual. Ele aconselhou-me a tomar remédios espirituais para contraria resta paralisia e disse-me que era por causa de um ataque de um fantasma. Inicialmente eu não acreditei nisso e fui casual em colocar os recursos espirituais em acção. Mais tarde, quando os ataques aumentaram, tornei-me mais sincera com os remédios espirituais preventivos.

Entrevistador : quais foram os remédios espirituais de prevenção e como eles a ajudaram ?

Não tendo antecedentes deste tipo de remédios, eu estava um pouco cética inicialmente. No entanto, o sofrimento era tão grande, que eu estava pronta a fazer qualquer coisa para me livrar dele. Como já tinha experimentado uma redução dos ataques depois desta proteção ganhei fé e investi neles a sério.

É como fortificar o escudo protector à volta de mim própria ao tomar essas precauções. Nos dias em que não tomava essas precauções era mais provável ter um ataque de paralisia durante o sono.

Entrevistador : Eu percebi que a Sua Santidade Dr. Jayant Athavale recentemente lhe deu alguns conselhos ?

Ruchi: Sim, ele disse-me para fazer nyas. Preciso encostar os dedos em direção do meu peito e cantar o (Srī Gurudev Datta ) o mais possível. Eu estava a fazer isso em conjunto com todas as precauções habituais que expliquei anteriormente . (Este canto é um canto que serve de proteção contra problemas causados por ancestrais já falecidos)

Eu coloquei-os em prática imediatamente e houve um efeito imediato. Foi há cerca de três semanas e não tive mais nenhum caso de paralisia do sono. Em uma ou duas vezes, na terceira semana, ele retornou fugasmente por alguns minutos. Depois de um tempo muito longo, eu sou capaz de sentir o descanso de uma boa noite.

Entrevistador : Gostaria de acrescentar alguma coisa ?

Ruchi: Sinto que há uma coisa positiva que saiu desta experiência. Eu estou muito mais forte mentalmente, quando sei que tenho as ferramentas para lutar contra a minha dificuldade. Eu também percebo a importância da prática espiritualregular e a necessidade de me proteger espiritualmente.

http://www.spiritualresearchfoundation.org/portuguese/spirituralresearch/difficulties/sleep-paralysis/case-study-ruchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Depois de um certo tempo sem frequentar o forum.. Entrei por aqui hoje e li todo o topico..

entao, eu nao sei se a experiencia que eu tive foi exatamente uma paralisia do sono ou nao, aconteceu quando eu tinha uns 14 anos, deitei pra durmir, nao costumava durmir cedo, era umas 9 horas, meu pai e minha mae estavam na sala ainda, deitei de barriga pra cima e fiquei um tempo la, ai do nada deu um estralo ficou tudo preto e voltou, ai beleza, achei que eu tinha dado um cochilo, fui levantar pra tomar agua, quando levantei eu cai no chao, cai de barriga pra cima, quando vi tinha uma imagen de uma menina por cima de minha cama, de pé, um vestido preto, com os olhos brancos, nao dava pra ver os pés dela, só dava pra ver que tinha tipo uma luz branca por dentro do vestido preto, e uma boneca na mao, eu tentei ir pra porta pra conseguir abrir e chamar meus pais mas eu nao conseguia me mecher de forma alguma, nao conseguia falar, gritar, nada paralisado, essa menina foi se aproximando, pegou no meu braço e começou me puxar pela janela e me jogou pela sacada, nessa epoca eu morava em condominio, eu fui caindo e quando cai no chao tudo ficou escuro, acordei na minha cama, do mesmo jeito que eu tava quando durmi, mas mesmo assim eu nao conseguia me mecher ainda, mas parecia estar tudo normal envolta, so nao conseguia me mecher, apagou tudo denovo, ai no outro dia eu acordei no chao, no mesmo lugar que eu tinha caido no inicio de tudo.. levantei com dor de cabeça e dor no braço que ela tinha me puxado.. Na epoca eu nao bebia, naao saia, nao fazia nada de diferente, até hoje eu nao entendi oque foi aquilo, ja faz 4 anos, eu nao entendi mas pelo menos nunca deu denovo..

Link para o comentário

Visitante Flex W.

Depois de um certo tempo sem frequentar o forum.. Entrei por aqui hoje e li todo o topico..

entao, eu nao sei se a experiencia que eu tive foi exatamente uma paralisia do sono ou nao, aconteceu quando eu tinha uns 14 anos, deitei pra durmir, nao costumava durmir cedo, era umas 9 horas, meu pai e minha mae estavam na sala ainda, deitei de barriga pra cima e fiquei um tempo la, ai do nada deu um estralo ficou tudo preto e voltou, ai beleza, achei que eu tinha dado um cochilo, fui levantar pra tomar agua, quando levantei eu cai no chao, cai de barriga pra cima, quando vi tinha uma imagen de uma menina por cima de minha cama, de pé, um vestido preto, com os olhos brancos, nao dava pra ver os pés dela, só dava pra ver que tinha tipo uma luz branca por dentro do vestido preto, e uma boneca na mao, eu tentei ir pra porta pra conseguir abrir e chamar meus pais mas eu nao conseguia me mecher de forma alguma, nao conseguia falar, gritar, nada paralisado, essa menina foi se aproximando, pegou no meu braço e começou me puxar pela janela e me jogou pela sacada, nessa epoca eu morava em condominio, eu fui caindo e quando cai no chao tudo ficou escuro, acordei na minha cama, do mesmo jeito que eu tava quando durmi, mas mesmo assim eu nao conseguia me mecher ainda, mas parecia estar tudo normal envolta, so nao conseguia me mecher, apagou tudo denovo, ai no outro dia eu acordei no chao, no mesmo lugar que eu tinha caido no inicio de tudo.. levantei com dor de cabeça e dor no braço que ela tinha me puxado.. Na epoca eu nao bebia, naao saia, nao fazia nada de diferente, até hoje eu nao entendi oque foi aquilo, ja faz 4 anos, eu nao entendi mas pelo menos nunca deu denovo..

menina.jpg

Editado por Flex W.
Link para o comentário

Lá se vai uma boa noite de sono pra puta que pariu!!
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...