Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera, tem uma instrutora na minha academia que fala que esse meu treino ta muito exagerado pra minha idade (com exercícios como remada curvada) ela até se negou a me passar o levantamento terra e o agaixamento livre, tive até que fazer adaptações no meu treino do diário ( ) pq ela n me passou o levantamento terra, que eu saiba n existe isso de idade... aqui mesmo agente vê vídeos de treinos super pesados pra "garotos" nos estados unidos, eu tenho 16 anos, e queria saber se tem base isso que ela fala de alguns exercícios n serem propicios pra minha idade, e oq eu poderia argumentar com ela...

Postado

Talvez ela ache sua lombar um pouco fraca e tenha medo que vc se machuque,

as vezes pode ser isso;

comece a treinar lombar perto dela,

ela vai mudar de ideia quando vc pedir novamente.

Postado

Cara, nao vejo problema nenhum.

Instrutores nao querem complicações e por isso na passam, ou as vezes nem permitem que voce faz esses tipos de exercicios.

Como são exercicios bem compostos, talvez ela tenha medo que mecha com os seus hormonios, para pior, sei la. Nao sabemos o que passa na cabeça desses instrutores.

Abraços.

Postado

Meu instrutor me recomendou o mesmo (apesar de eu nao ter ouvido tudo que ele disse), e vou tentar te explicar o pensamento do meu, no caso (ele é de bom nível, ja fez varios cursos, apenas faz isso para os mais novos nao se machucarem e dar merda para ele creio eu):

Ele considera que esses exercícios tem maior risco de lesões e considera também que uma lesão em nossa idade pode ser muito prejudicial, por ainda estarmos em fase de crescimento. Ai, ele me falou que quando passa esses exercícios para algum aluno é para ele desenvolver o movimento para aos 17/18 começar a pegar mais pesado.

Isso foi o que ele me disse.

Outra coisa que já conversei com instrutores da academia foi sobre o crescimento (altura), o que ele disse:

"Realmente já virou mito isso de a musculação atrapalhar no crescimento, mas, usando cargas muito altas e um treino muito intenso, uma paredezinha la pode fechar, parando com o crescimento" (nao lembro essa parte final, mas é mais ou menos isso) Ele se contrapos um pouco em sua fala, mas ta ai as falas deles.

Abraços, isso é um bom tema para discursão e conteúdo ao fórum.

Postado

Pergunte porque você não poderia fazer tais exercícios, na verdade, se bem acompanhados, esses são os melhores exercícios que um iniciante pode fazer, ao contrario dos isolantes e das máquinas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...