Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentos Baratos E Nutritivos

ferreir

Posts Recomendados

Acho que todos aqui buscam ampliar o leque dos alimentos e reduzir custos em uma dieta, principalmente para poder tentar segui-la firme. Daí a idéia de contribuir nesse sentido com alimentos nutritivos e mais baratos. Essa é a minha lista(moro em Ctba)..

[b]Proteínas
[/b]
Proteína vegetal:Encontrada em [b]casas de produtos naturais[/b](tipo bolinhas), é ruim de comer! (senão me engano tem boa quantidade de carbo)
Mortadela:Tem boa quantidade de gordura(inclusive saturada), tem que saber usar para "casar" gordura/proteína em quantidade boa por dia; muito mais barato que o peito de peru! Em [b]casas de frios é mais barato.[/b]
Queijo minas:Em [b]casas de frios é muito mais barato[/b] O gosto é melhor que o queijo tofu.
Leite de baixa lactose:Mais barato que o leite de soja(embora não sejam a mesma coisa), não tem lactose, e o gosto é igual ao leite semi desnatado, tm gordura tem que saber usar para "casar" gordura/proteína em quantidade boa por dia.
Ovo cozido:Talvez a fonte mais barata de proteína, mas comer é de foder o cu do palhaço.

[b]Carboidratos
[/b]
Mamão:Custo/benefício bom, pois por exemplo o mamão formosa tem boa quantidade de carbo. Compro frutas no mercado "no dia da feira" pq na feira é caro bagarai!
Abacaxi:Custo/benefício bom, pois por exemplo a unidade tem boa quantidade de carbo, e não estraga em uma semana!
Banana caturra:a mais barata das bananas por KG, tem boa quantidade de carbo, é gostoso fácil de levar e comer! Frutas tem outro benefício que são as vitaminas.
Arroz:Basicão, pouquíssima gordura
Batata doce:Basicão II
Caqui amarra:Barato mais ruim bagarai
Mimosa ou Pocã ou Mixirica:é a fruta mais barata que eu conheço
Aveia:Ótimo Custo/benefício, tem boas quantidades de gordura insaturada e proteína junto.
Pão integral: Pão de marca é caro demais, mas tem um mercado em Curita que faz o pão integral próprio,(panificadoras que fzem o pão próprio tb é mais barato) e é bem barato, daí dá pra comprar de monte.

[b]Gorduras[/b]
Amendoim, Amndoa, Castanhas, não uso em minha dieta pois procuro tirar o nutriente de forma composta em alimentos de carbo e proteína, mas em casa de produtos naturais são bem mais baratos que no mercado.

seria interessante que o pessoal acrescentasse aí mais opções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse é um excelente tópico!

Proteína vegetal para mim é fora de cogitação, aquilo é muito, mas muito ruim!

Realmente, eu tenho muito que reavaliar a questão financeira da minha dieta.
É bastante difícil.

Estava tentando montar uma dieta com sementes, castanhas, etc.
Mas pelo menos aqui no RJ isso é caríssimo! Não tem como comer castanha, sementes, etc. Todo dia! Amendoim até rola.

Como vocês fazem compras? Uma vez por semana?
Eu moro com meus pais então 90% da alimentação eu já vou ao supermercado e faço com a minha mãe, incluindo tudo. Minha sorte é que ela já se acostumou!!

Eu gostaria de comer mais frango grelhado, todo dia.
É muito bom para se comer e para levar.

A minhas fontes de proteínas são sempre as que se têm disponível aqui e quando não tem nada de muito aproveitável tipo hambúrguer, salsicha, panqueca.. que seja um valor nutricional ruim eu compenso com mais ovos ou outro tipo de proteína.

Link para o comentário

Legal o topico... mas um suplemento que eu acho barato é a albumina... o problema sao os gases... pra quem namora entao, esquece!

ovo, apresuntado, queijo mussarela, sao fontes de proteina e naum sao mto caras...
carbo? arroz e batata... num tem jeito de fugir deles
carne cada vez mais cara...

Eu acredito que não existe nenhum alimento e até suplementos sejam caros, e sim eu que estou ganhando mto pouco! hehehehe

Link para o comentário

[quote name='dekinha' post='24793' date='04 08 08']Legal o topico... mas um suplemento que eu acho barato é a albumina... o problema sao os gases... pra quem namora entao, esquece![/quote]
Vou começar tomar albumina, minha namorada que aguente ;p.

Realmente de boa utilidade o tópico, para pessoas que querem outras alternativas tão aí as opções e outras além.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Ótimo tópico

Meu dia é bastante corrido de segunda à sábado. Trabalho de 8 - 17 e tenho faculdade de 18:20 - 22:30. Costumo levar comigo um pote contendo umas 350G de batata doce ou um shake Hipercalórico, para me oferecer os nutrientes necessários para poder adquirir bons resultados com meu treino.
Me alimento de 3 em 3 horas.
Essa parte de alimentação e suplementação é muito importante para obtermos resultados, mas também, é a parte que leva boa parte do nosso R$

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...