Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos!

Gostaria de saber se quando a gente sente fome e fica 1 hr ou mais com ela, poderá catabolizar ? É necessário ficar sempre saciado ?

Quero saber isso, pois eu estou sentindo fome antes do meio dia e antes de chegar em casa. Essa semana começei a comer as 10 e as 16 hs, aliviou a fome.

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

Fome pra mim é sinal de catabolismo total.

Eu não seguro nem um minuto mano a barriga roncou a 1 vez eu como na hora.

Quando era mais novo lembro de ter dado diferença na balança de 2 Kg a menos por ter virado uma noite sem comer nem beber.

Como de 3 em 3 horas ou menos se sentir fome.

Postado

Era o que eu estava pensando... eu me alimentava as 7:30 e depois só 12:00. No periodo da tarde era as 16:15 e 18:30 ai ia pra academia... Entre as 7:30 e 12:00 eu fico com fome, entao essa semana resolvi trazer um sanduiche integral de mortadela de frango e uma banana.

mortadela de frango vai de boa né ?

Postado

Fome nao é garantia de catabolismo.

Tome um forte supressor de apetite que voce consegue se manter 12 horas em jejum FACIL. Significa que seu corpo ficou 12 horas sem catabolisar nada? Nao.

Tome um forte estimulante de apetite que praticamente de hora em hora voce vai sentir fome. Significa que seu corpo esta catabolisando de hora em hora? Nao.

Tome um shake de 30g caseina e 10g fibra, provavelmente depois de 1-2 horas voce ja vai estar com fome. Significa que seu corpo ja digeriu/absorveu/aproveitou tudo e voce já está catabolisando? Nao.

Sobre a questao de X horas sem comer eu nao vou comentar pois minhas ideias sao diferentes de 95% do forum entao nao vale a pena; só quis deixar essa rapida explicacao: fome é muito mais psicologico e pode (normalmente) nao reproduz o estado anabolico/catabolico do corpo. É o mesmo que dizer que sempre que voce sente vontade de comer doce, necessariamente está precisando de glicose; nao faz sentido na maioria das vezes.

Abracos

Postado

Discordo da opnião dos amigos.

Se vc comer um prato de feijão e ovos vai ficar muito mais tempo saciado do que um leite com farinha de aveia, sendo as 2 opções totalizando as mesmas calorias.

Quem mandar o leite com aveia, vai ter fome muito antes do feijão e ovos, mas isso não quer dizer que esta catabolizando.

Se vc mandar uma dose muito grande de cafeína vai te tirar o apetite, pode passar até 3 horas e vc sem fome... mas isso tambem nao quer dizer que nao esta catabolizando.

Abraço

Postado (editado)

Eu comi esse sanduiche integral com mortadela de frango e banana as 10 e ainda estou me sentindo com um pouco de fome... será psicológico ? não quero catabolizar... será que vo te que comer 2 sandubas o.O

Discordo da opnião dos amigos, vou deixar meu ponto de vista:

Se vc comer um prato de feijão e ovos vai ficar muito mais tempo saciado do que um leite com farinha de aveia, sendo as 2 opções totalizando as mesmas calorias.

Quem mandar o leite com aveia, vai ter fome muito antes do feijão e ovos, mas isso não quer dizer que esta catabolizando.

Se vc mandar uma dose muito grande de cafeína vai te tirar o apetite, pode passar até 3 horas e vc sem fome... mas isso tambem nao quer dizer que nao esta catabolizando.

Abraço

Hum... no café da manha eu como granola, com farinha de aveia, farinha de linhaça e albumina. Mais uma chicara de café, uma fatia de pao integral com melado ou batata doce.

Será que não é o suficiente ??

Editado por Raikatsu
Postado

Eu comi esse sanduiche integral com mortadela de frango e banana as 10 e ainda estou me sentindo com um pouco de fome... será psicológico ? não quero catabolizar... será que vo te que comer 2 sandubas o.O

Dica: mortadela de frango não é um bom alimento.

Leia o meu post e do craw (acima).

Se vc vai precisar comer 2 sadubas ou não, depende do seu plano alimentar.

Abraço

Postado

As vezes eu me assusto com o pensamento da galera aqui do forum, sinceramente...do jeito que voces falam parece que catabolismo é um bicho de 7 cabeças dentro de voce que começa a te corroer se voce nao comer de 3 em 3h. Faça-me o favor né!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...