Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilha?

Talleyrand

Posts Recomendados

Pessoal,o motivo de eu buscar minhas respostas nesse forum é que em varios lugares,varios treinadores me dao uma informacao diferente e tem suas teorias sobre hipertrofia.Reconheco a boa qualidade deste forum e gostaria que quem pudesse me falasse bastante coisa sobre panturrilha principalmente o melhor treino para hipertrofiar esse musculo.O treinador da minha academia me diz que treinando panturrilha 1x por semana ja esta bom...ja vi falarem que pode treinar 2 vezes...recentemente um amigo de uma academia de sao paulo me disse que devo treinar um dia sim um dia nao com ate 20~15 repeticoes...outros que falam que deve ser 30 repeticoes...Enfim,quero saber realmente o melhor jeito de ganhar panturrilha,pra nao perder tempo e ficar anos treinando sem ganahar nada,como acontece com muitos.Acredito que eu tenho uma genetica que de pra ganhar um pouco sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala parceiro, a questão é a seguinte: O principal que são as informações você já conseguiu com seus intrutores e amigos. Agora cabe a você testar e ver qual o melhor método pra você. Por ser um músculo pequeno você consegue romper as fibras musculares facilmente se comparado a músculos maiores e consequentemente tem uma recuperação mais rápida, apesar de necessitar de um treino intenso normalmente composto por várias repetiçoes. Algumas pessoas acham ideal treiná-lo 2x na semana ou mais, outros como eu treinam só uma mesmo. Isso é individual, teste e veja o que se encaixa melhor em você.

Editado por thiagobass
Link para o comentário

por sustentar nosso corpo o dia inteiro a panturrilha e formada por fibras de vias oxidativas q sao resistente a fadiga,por isso para ser estimulada a hipertrofiar e preciso q ela receba um estimulo mto intenso,nao ha um treino perfeito,por exemplo a um fisiculturista xamado lee priest q faz seu treino de pantu c 200 repetiçoes em kd serie,o q tds concordam e q ao menos q vc tenha uma excelente genetica seu treino tem q ser c cargas altas (desde q nao prejudique o movimento)tente sempre variar o numero de retçoes,abuse de tecnicas como o drop set,faça o movimento com total amplitude,mov parciais geram musculos sem o desenvolvimento completo,na questao da frequencia deve ser treinada o maximo de vzs desde q tenha recuperado do treino anterior,otra dica e treina la no comeco do treino onde ela esta c toda energia desponivel valeu

Link para o comentário

Treino panturrilhas 2 vezes na semana...

primeira vez : Mais de 50 reps por séries cerca de 8 séries, e em seguida menos de 6 reps mais 8 séries.

segunda vez : Exatamente o contrario, começo com as rep baixa e termino com altas.

Tenho uma boa genetica para panturrilhas, então querer dize que eu tenho panturrilha boa por causa do treino pode não ser um fato concreto.

Outra coisa que vejo muitos fazendo é em um dia treinar soleos e no outro treino gastro.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...