Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, eu tenho uma dúvida que acho que é muito comum entre os usuários do fórum.

É o seguinte, eu malho a uns 5 meses +-, e só agora resolvi montar minha dieta.

Só que tem um problema: Eu moro com meus pais, e algumas refeições como o almoço sempre varia entre a semana. Tem dia que é arroz, feijão, bife e salada, outro dia, é feijoada, ás vezes não tem feijão, ás vezes não tem arroz... sempre varia muito..

Então gostaria de dicas do que fazer nessa situação..

Desde já agradeço ;)

Abraçs !

Publicidade

Postado

Galera, eu tenho uma dúvida que acho que é muito comum entre os usuários do fórum.

É o seguinte, eu malho a uns 5 meses +-, e só agora resolvi montar minha dieta.

Só que tem um problema: Eu moro com meus pais, e algumas refeições como o almoço sempre varia entre a semana. Tem dia que é arroz, feijão, bife e salada, outro dia, é feijoada, ás vezes não tem feijão, ás vezes não tem arroz... sempre varia muito..

Então gostaria de dicas do que fazer nessa situação..

Desde já agradeço ;)

Abraçs !

Amigo,

A sua situação é a mesma de muitos mesmo,

o que eu posso lhe dar de dicas é que vc estude ao máximo sobre nutrição pra saber fazer as melhores combinacoes com o que tiver disponivel no cardápio do dia

ou que vc comece aos poucos a interferir no cardápio da familia inteira, é interessante pra todos, pros seus pais tbm, por questoes de saude, aderir a fontes de proteinas mais magras, fontes de carboidratos mais complexos, e comidas com maior valor nutritivo

assim alimentos como peito de frango grelhado pra variar as vezes das carnes gordurosas, fazer omeletes de mais claras do que gemas, cozinhar batatas doces etc

e a principal dica tbm é que junto a tudo isso vc consiga puxar ferro e ao mesmo tempo evoluir nos estudos e profissionalmente, pra que um dia vc possa comprar seus proprios suplementos, e pra ir aprimorando suas bases,

abraço

• Moderador
Postado

O André te deu uma dica de super valia.

Vc realmente precisa aprender a improvisar e os costumes de sua família vão te ajudar a se aperfeiçoar ou vc entra pelo buraco de vez.

Vou te dar uma segunda dica: não queira imprimir seu modo de pensar aos seus pais utilizado a sua forma de treino para provar que eles estão errados, pois certamente não conseguirá obter nada positivo. Procure demonstrar que ser saudável é evitar guloseimas, gorduras etc e que se eles se converterem a isso terão menos probabilidade de desenvolver problemas de colesterol e diabetes, além de outras doenças comuns, por conta de refeições gordas.

Acho que assim vc tem mais chances de ser bem sucedido.

Postado

- Seja Objetivo - Exponha sua dúvida já no nome do tópico, tópicos com títulos como: "Me Ajude"; "Tenho uma Dúvida"; "Heeeelp" e etc, serão punidos. Tópicos deste gênero além de diminuírem as suas chances de ter uma resposta, impossibilitam serem encontrados através da busca e conseqüentemente ajudar outras pessoas.

Punição:Aviso

Reincidência: 07 Dias de Suspensão

Segunda Reincidência: Banimento

Pessoal já disse tudo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...