Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Resumindo: comecei a treinar na divisão ABx3, dpois fui pro ABCx2, dpois pra ABCDAB numa semana CDABCD na outra. Agora tou no ABCDE.

Fiz ABCx2 durante muito tempo, já q todo instrutor diz q não pode descansar o musculo mais q 2-3 dias, pq o musculo começa a atrofiar, não adianta o treino q vc faça, o q desmistifiquei qndo passei para um treino q pulava mais dias até repetir o mesmo músculo.

Já tou fazendo ABCDE com muita facilidade. Tá na hora d colocar mais intensidade e fazer uma divisão q o musculo seja treinado em períodos maiores q 7 dias?

Acho q já tenho condicionamento pra aumentar a intensidade, mas num periodo maior q 7 dias o musculo ainda continuaria se regenerando? Ou já vai estar atrofiando?

tem aqueles treinos super-intensos q a gente vê em alguns artigos q os caras dizem q tem q dar um descanso de 10 dias, mas nunca vi alguem experimentando e confirmando (ou não) se funciona. Tem até aquele artigo do treino de braço q dura um dia inteiro q tu não pode treinar braço de novo durante várias semanas.

- alguém divide treino com periodicidade maior q uma semana?

- vê resultados melhores q numa divisão semanal?

- em vez d aumentar a intensidade, é o caso de fazer uma fase d treino mais light durante um tempo, e só dpois voltar à intensidade máxima?

desde já, obrigado a todos q responderem.

Publicidade

Postado

1- Nao generalize, dizendo "já q todo instrutor diz q não pode descansar o musculo mais q 2-3 dias, pq o musculo começa a atrofiar, não adianta o treino q vc faça".

Sem falar que, isso é uma afirmação totalmente equivocada.

2- Nao fique nessa paranóia, o musculo se regenera constatemente....

3- Quem vai saber se está na hora de VOCE fazer ABCDE ou ABC2x, é voce mesmo. Voce está disposto a dar mais intensidade? Tentar algo novo?

4- TEORICAMENTE, esses treinos (7 dias ou 10 dias de descanso para cada grupo) são para atetlas mais avançados, pq? Porque no nivel que ele está, ou ele da intensidade, ou ele nao cresce. Quanto mais massa, mais intesidade, mais tempo demora para regenerar....

Acho que é isso! :P

Abraços.

Postado

Me corrijam se estiver errado, mas acho que a questão é se você consegue em um treino de 50 minutos +- dar intensidade o suficiente para o músculo ficar regenerando-se por 10 dias.

certo.

e se for possível imprimir tal intensidade, se o corpo consegue de fato se regenerar por tanto tempo sem um novo estímulo.

O que os personais falam (E QUE TODO FORUM AQUI JÁ DESMISTIFICOU) é q depois de três dias o musculo para de se regenerar, começando a atrofiar. Por isso o mesmo músculo deveria ser treinado de 3 em 3 dias. Depois, o corpo aceitaria o que tivesse conseguido reconstruir e começaria a atrofia a partir dali.

Todos aqui sabem que esse raciocínio não bate com a realidade. Mas não pode fazer sentido se consideramos o período de 7 dias ou outro?

Postado

Cara, ninguem na face da terra, vai saber exatamente o dia que o musculo se regenerou completamente, até pq depende de pessoa pra pessoa.

7 dias pode ser muito? Pode. Mas EU prefiro trabalhar com folga. Ou seja, isso é tão pessoal, quanto fazer rosca direta ou alternada, Supino com barra ou com halter.

Cada corpo é um corpo. Nao podemos te indicar nada, até pq nao depende só do corpo, e sim da alimentação, suplementação, descanso, intensidade, e etc...

Espero que entenda ;)

Abraços.

Postado

Aproveitando seu comentário Rafael, gostaria de saber se o único jeito de saber se o músculo ainda está se regenerando é pela dor ao longá-lo, por exemplo, porque 1 dia depois do treino de peito sempre ao alongar ou simular o movimento do supino/ crucifixo sinto uma dor no peito (de regeneração), e em triceps e costas, nao sinto essa dor, gostaria de saber se é pelo fato de o treino destes músculos não estar sendo bem executado.

Abraços

Postado

Aproveitando seu comentário Rafael, gostaria de saber se o único jeito de saber se o músculo ainda está se regenerando é pela dor ao longá-lo, por exemplo, porque 1 dia depois do treino de peito sempre ao alongar ou simular o movimento do supino/ crucifixo sinto uma dor no peito (de regeneração), e em triceps e costas, nao sinto essa dor, gostaria de saber se é pelo fato de o treino destes músculos não estar sendo bem executado.

Abraços

Cara, essa é uma dúvida bem comum. Mas nao tem essa nao.

Cada grupo pode doer/regenerar de maneiras diferentes, dor nao está ligada a hipertrofia e muito menos regeneração.

Se nao sentir dor, tbm nao siginifica que está fazendo os exericicios errados, ou sem intensidade.

Por isso, a dor nao representa nada, e nao garante nada. Voce tem que ter certeza de que está destruindo o musculo, se vier a dor tudo bem, mas se nao vier, nao precisa se preocupar, pois VOCE sabe que treinou direito. ;)

Abraços.

Postado

No meu caso as dores começam depois de 20h do treino e duram em média 3 dias. Eu estou percebendo que minha recuperação é lenta.

Se eu treinar 5x na semana abcab as dores vão diminuindo. Se eu treinar 3x ABC as dores aumentam.

Estou quase chegando a conclusão que pra mim menos é mais.

Vou passar 1 mes com um tipo de treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...