Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem, eu bebo entre 2 a 3 litros de água por dia (sei que é pouco), e urino bastante, tipo, a cada 1 hora,pelo menos 1 vez vou ao banheiro. E mesmo quando eu não bebo nada, eu urino, e isto acontece tb durante a noite, tendo que me levantar para urinar. Penso que isto seja uma reação natural do corpo pra evitar acumulo desnecessário, e para que possamos nos reidratar constantemente, evitando problemas gástricos. Em geral, pessoas sedentárias urinam pouco, logo, se você urina muito mesmo sem beber muita água, ou você é diabético, ou você está bem ativo.

O que acontece é que quando se bebe muita agua o corpo não retém líquidos. O corpo leva algum tempo até começar a reter liquidos caso a pessoa volte a beber pouca agua, então ficando algumas horas sem beber agua, não da tempo pro corpo perceber isso (e também não há necessidade) então vc urina PRATICAMENTE do mesmo jeito.

Mas experimenta passa 1 semana tomando 1 litro de agua por dia, vai ficar nesse esquema da maioria, indo 3 vezes por dia.

Abraço

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

O que acontece é que quando se bebe muita agua o corpo não retém líquidos. O corpo leva algum tempo até começar a reter liquidos caso a pessoa volte a beber pouca agua, então ficando algumas horas sem beber agua, não da tempo pro corpo perceber isso (e também não há necessidade) então vc urina PRATICAMENTE do mesmo jeito.

Mas experimenta passa 1 semana tomando 1 litro de agua por dia, vai ficar nesse esquema da maioria, indo 3 vezes por dia.

Abraço

Òtima resposta. Já tinha percebido que o fato de estar tomando mais liquido desde que comecei meu treinamento novamente me fez ir muito mais vezes ao banheiro! O que pode assustar de inicio. Obrigado pelo esclarecimento.

Postado

Eu urino em média 5x ao dia e defeco 2x. Mas no seu caso, é realmente preocupante. Acho que qualquer opinião sobre seu caso aqui no fórum não será válida... Procure um profissional; você fará exames e ele dirá o que realmente está acontecendo.

Abraços

• 2 meses depois...
Postado

Bem, eu bebo entre 2 a 3 litros de água por dia (sei que é pouco), e urino bastante, tipo, a cada 1 hora,pelo menos 1 vez vou ao banheiro. E mesmo quando eu não bebo nada, eu urino, e isto acontece tb durante a noite, tendo que me levantar para urinar. Penso que isto seja uma reação natural do corpo pra evitar acumulo desnecessário, e para que possamos nos reidratar constantemente, evitando problemas gástricos. Em geral, pessoas sedentárias urinam pouco, logo, se você urina muito mesmo sem beber muita água, ou você é diabético, ou você está bem ativo.

cara q absurdo esse seu comentario de q pessoas sedentaria urina pouco e pessoas ativas urina mais,vamos la primeiro quem controla a quantidade de urina é os rins se ele percebe q engeriu pouco liquido ele produz pouca urina pro corpo n desidrata e clara se toma muita agua ele produzira mais é logico, sendo assim o ser humano não pode urina mais do que se engere para n aver ploblema de desidratação q é muito serio então claro q n é normal urina de 10 em 10 minutos mesmo tomando poca agua amigo procure um medico em quanto é sedo.

Postado

Cara e eu que assim, tomo a albumina uma meira hora antes de dormir, com uns 200ml de aguá, sabe quantas vezes eu tenho que levantar pra urinar antes de dormir? só 6 ¬¬', fico muito p#$&%$ da vida cara, perco tipo umas duas horas de sono só nisso velho, e tipo mesmo que eu não beba aguá (já fiz o teste parei de beber aguá +/- 21:00 e fui dormir 23:00) mesmo assim eu urino, é tipo 6 vezes mas em pouca quantidade =/ - já tem uns meses que tá assim

o que acham? médico ?

Postado

Eu ja acordo bebendo água, as vezes me irrito com a quantidade de X que vou ao banheiro mijar.nunca contei mais deve ser mais de 30X.

Mas ño meu caso é excesso de água, bebo em média 4Lts.

Postado

Eu ja acordo bebendo água, as vezes me irrito com a quantidade de X que vou ao banheiro mijar.nunca contei mais deve ser mais de 30X.

Mas ño meu caso é excesso de água, bebo em média 4Lts.

30?????????????????

eu mijo no máximo 4 :blink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...