Postado 2/08/2010 às 15:31 08/2, 2010 Bom dia, vou meus passar meus dados primeiro: altura: 1,90 peso: 80kg tempo de treino: 5 meses Segunda e quinta eu treino peito e bíceps. Mas sempre quando termino os exercícios de peito sinto que ele não foi totalmente exigido, sendo que se eu aumento a carga não consigo fazer todas as repetições. Ao contrário do bíceps, que sempre quando termino saio com aquela sensação boa de "Caramba, hoje levei o músculo até o limite!". Meus exercícios de peito: - Supino Reto 21 com barra (3 séries) - Supino Inclinado com barra (3 de 10) - Supino Declinado com barra (3 de 10) - Crucifixo Cross (3 de 10) Isso é normal? Como exigir o peitoral totalmente durante os treinos? Agradeço a compreensão, abraços.
Postado 2/08/2010 às 15:36 08/2, 2010 Vc faz os supinos descendo a barra até encostar no peito e estica bem os braços e todas as series e repetições??? Vc já tentou fazer com alteres?
Postado 2/08/2010 às 15:39 08/2, 2010 Experimenta começar por um pré-exautão: Crucifixo reto -> Supino reto Com os mesmos halteres! Mesmo peso!
Postado 2/08/2010 às 15:49 08/2, 2010 Intensidade. 2 exercícios feitos de modo intenso são suficientes para sentir que exigiu ao máximo. Com tempo de treino e estudo TALVEZ descubra como imprimir intensidade de verdade!
Postado 2/08/2010 às 16:11 08/2, 2010 Eu sentia a mesma coisa. Isso mudou quando troquei a barra pelos halteres. Venho conseguindo trabalhar muito mais o peitoral. Não estou dizendo que halteres é melhor que barra mas sim que cada um se dá melhor com uma coisa, que foi meu caso e pode ser o seu. Experimente Abraços
Postado 2/08/2010 às 16:38 08/2, 2010 Cara, experimente descer a barra até o peito(não encoste a barra no peito mas desça a barra até quase tocar nos mamilos) descendo devagar e subindo com força, controlando bem o movimento e esticando os braços totalmente no final do movimento.Experimente também contrair o peitoral quando esticar os braços. Você pode variar o supino usando halteres, para dar um estimulo diferente para o musculo...Testa as alternativas e vê o que é melhor pra vc ;D Seria interessante também diminuir a quantidade de exercicios, eu fiz isso(seguindo uma dica do rodts hehe) e tô tendo bons resultados.
Postado 2/08/2010 às 17:32 08/2, 2010 Movimentação e Amplitude correta, com isso você já começará a sentir seu peitoral sendo totalmente exigidos! Para sentir bastante, faça os movimentos lentamente, exigindo das fibras musculares maior dedicação! Se você não sentir, pode me mandar MP! ahhaha!
Postado 2/08/2010 às 18:23 08/2, 2010 ... controlando bem o movimento e esticando os braços totalmente no final do movimento... Acho que vc se equivocou ao aconselhar o amigo para "esticar" o braço totalmente. Todos os vídeos que vejo e textos que leio falam exatamente o contrário, todos aconselham que não estique o braço para evitar que o músculo descanse enquanto o braço estiver esticado. Quase todos os vídeos que assisto os caras fazem supino, dentre outros exercícios, mantendo o pistão sempre trabalhando e isso se faz evitando que o músculo descanse durante o exercício. Por exemplo, eu prefiro fazer supino com a seguinte amplitude: desço a barra (ou halteres) até a altura do peito e elevo até 2/3 da altura total, ou seja, nunca travo o braço em cima. Fé
Postado 2/08/2010 às 18:27 08/2, 2010 Claro,se esticar o braço perde um pouco da tensão e ocorre transferência da carga. E o mais importante é que aumenta o risco de lesão.
Postado 2/08/2010 às 18:59 08/2, 2010 Pode tentar algo que também faço e funciona. Ao elevar a barra, não estire o braço ao máximo, deixe um pouco flexionado, acaba sentindo mais o peito, depois só descer novamente, e outra também, descer até o peito, com uma distância de 1 dedo talvez.
Postado 2/08/2010 às 18:59 08/2, 2010 Não acho possível sinceramente que um músculo não seja exigido durante o processo correto de movimentos. Faça o seguinte comece por um supino inclinado e faz igual a galera já falou nada de travar os cotovelos esticando no final. Depois faça o reto deixa a barra no rumo dos mamilos suba ela e desça sem desviar ela dessa região e não trave os cotovelos também. Depois faça um crucifixo reto aumentando o peso até que consiga fazer 8 a 10 na última série com extrema dificuldade. Acho inpossível não exigir do peito com isso. Esqueça esse declinado por enquanto, o reto já desenvolve bem se você focar a barra onde ela deve ficar em cima dos mamilos. Não esqueça de tocar essa barra no peito é importante. Pode seguir as dicas do pessoal também usar halteres ainda mais se você não usa vai exigir das fibras pela falta de costume. E veja se não anda descançando demais de 1 minuto de descanso entre as séries no máximo. Estufe esse peito durante todo o exercício foque a força nele ''contração''. As vezes as pessoas colocam força só nos braços. Eu costumo treinar sozinho e eu costumo fazer o seguinte. 3 séries pra cada supino, inclinado e reto piramide crescente, primeira série eu vizo 10 a 12 repetições no primeiro exercício pra peito e duas séries aumentando a carga 8 a 10 rep. e uma última com carga vizando 4 a 6 que sempre chega no 4 e com um esforço tremendo no 5, porém após o termino eu tiro grande parte da carga que me permite fazer o restante sem descançar 6 a 10 repetições. O peso tá leve mas o peito já tá cansado. É bom pra aumentar a força e da um extra no peitoral. E deixa-lo na área do limite da falha.
Postado 2/08/2010 às 19:43 08/2, 2010 tds dicas te dadas sao boas ,a minha dica e apenas um complemento delas,treine contraçoes isometricas na sua casa em frente ao espelho,em dias afastados do treino de peito,isso permitira q com o tempo vc tenha controle sobre a contraçao do seu musculo,fazendo q durante o exercicio vc sinta se esta ou nao contraindo,busque a pegada na barra onde vc se sinta melhor,pegadas mto abertas exigem maior trabalho dos ombros enquanto pegadas mto fechadas dao ao triceps o maior trabalho,otra coisa e mto bom sentir um pump durante o treino mais ele e apenas plasma sanguineo com inumeras substancias dentro do seu musculo,dentre elas o acido latico q e catabolico,nao se baseie no pump pra sentir se o treino foi bom ou nao,com o tempo sua propria conciencia vai saber.
Postado 2/08/2010 às 22:59 08/2, 2010 Tenho feito algo interessante, flexões de braço até a exaustão antes do treino, depois faço a serie normal.
Postado 3/08/2010 às 00:20 08/3, 2010 Intensidade. 2 exercícios feitos de modo intenso são suficientes para sentir que exigiu ao máximo. Com tempo de treino e estudo TALVEZ descubra como imprimir intensidade de verdade! [2] Sem mais.
Postado 3/08/2010 às 13:03 08/3, 2010 Autor @ Danilo Z, faelhpt, MarinhoBF, lordarnold Eu sempre tentei encostar a barra até o peito, o que eu fazia errado então era esticar totalmente o braço, dando uma espécie de "soco" pra cima. @LeandroTwin, Gouki, rodts, gabriell7x Vou fazer mais essa semana com a barra aplicando esses novos conceitos de intensidade e contração, depois vou tentar substituir por halteres e tentar também essa pré-exaustão. @Flex W. Vou tentar implantar essa rotina de pirâmide no treino de peito e substituir o declinado então. @toinho Sobre as contrações isométricas, eu tinha visto aquele video do André "Isometria no Banheiro", só não sabia que melhorava o controle muscular. Vou ver se tiro um tempo pra tentar isso. Vou corrigir na próxima. Obrigado a todos, de verdade, me ajudaram bastante
Postado 3/08/2010 às 15:09 08/3, 2010 Acho que vc se equivocou ao aconselhar o amigo para "esticar" o braço totalmente. Todos os vídeos que vejo e textos que leio falam exatamente o contrário, todos aconselham que não estique o braço para evitar que o músculo descanse enquanto o braço estiver esticado. Quase todos os vídeos que assisto os caras fazem supino, dentre outros exercícios, mantendo o pistão sempre trabalhando e isso se faz evitando que o músculo descanse durante o exercício. Por exemplo, eu prefiro fazer supino com a seguinte amplitude: desço a barra (ou halteres) até a altura do peito e elevo até 2/3 da altura total, ou seja, nunca travo o braço em cima. Fé Hm...eu estico totalmente o braço e sinto bem o musculo...no próximo treino de peito vou deixar "sobrando" um pouco. Vivendo e aprendendo hehe, vlw parceiro.
Postado 3/08/2010 às 15:20 08/3, 2010 Não sei se é assim com tds, mas pelo menos comigo o cross over puxa muuuito o peito! Vc pode tentar se quiser e o msm acontece com crucifixo reto, pull over e fly inclinado! Também nao sinto muito no supino... Abraço!
Postado 13/08/2010 às 20:00 08/13, 2010 Quando eu fazia o supino inclinado com a barra eu também não sentia muito o peitoral, troquei a barra por halteres e senti uma diferença absurda, pelo menos comigo o peitoral foi muito mais exigido
Postado 13/08/2010 às 20:13 08/13, 2010 O rodts ja falou tudo q vc precisava saber, intensidade, abaixar o tempo de descanço, fazer o exercicio com amplitude maior, ter um parceiro de treino pra ajudar nas ultimas reps, tem muita coisa, 5 exercicios eh tenso pra por intensidade, eu faço 3 e ja fico destruido, acho que 5 eh exagero a nao ser q vc teja ciclando pra aguentar o tranco todo. Pois fazer 5 exercicios pro peito e nao sentir q ele foi totalmente exigido falta muita intensidade ae campeao. Eu acho que sou o unico que sente o peito bem mais em barras Editado 13/08/2010 às 20:16 08/13, 2010 por rockbalboa
Crie uma conta ou entre para comentar