Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pode tentar algo que também faço e funciona.

Ao elevar a barra, não estire o braço ao máximo, deixe um pouco flexionado, acaba sentindo mais o peito, depois só descer novamente, e outra também, descer até o peito, com uma distância de 1 dedo talvez.

Postado

Não acho possível sinceramente que um músculo não seja exigido durante o processo correto de movimentos.

Faça o seguinte comece por um supino inclinado e faz igual a galera já falou nada de travar os cotovelos esticando no final.

Depois faça o reto deixa a barra no rumo dos mamilos suba ela e desça sem desviar ela dessa região e não trave os cotovelos também. Depois faça um crucifixo reto aumentando o peso até que consiga fazer 8 a 10 na última série com extrema dificuldade.

Acho inpossível não exigir do peito com isso.

Esqueça esse declinado por enquanto, o reto já desenvolve bem se você focar a barra onde ela deve ficar em cima dos mamilos.

Não esqueça de tocar essa barra no peito é importante.

Pode seguir as dicas do pessoal também usar halteres ainda mais se você não usa vai exigir das fibras pela falta de costume.

E veja se não anda descançando demais de 1 minuto de descanso entre as séries no máximo.

Estufe esse peito durante todo o exercício foque a força nele ''contração''. As vezes as pessoas colocam força só nos braços.

Eu costumo treinar sozinho e eu costumo fazer o seguinte.

3 séries pra cada supino, inclinado e reto piramide crescente, primeira série eu vizo 10 a 12 repetições no primeiro exercício pra peito e duas séries aumentando a carga 8 a 10 rep. e uma última com carga vizando 4 a 6 que sempre chega no 4 e com um esforço tremendo no 5, porém após o termino eu tiro grande parte da carga que me permite fazer o restante sem descançar 6 a 10 repetições. O peso tá leve mas o peito já tá cansado.

É bom pra aumentar a força e da um extra no peitoral. E deixa-lo na área do limite da falha.

Postado

tds dicas te dadas sao boas ,a minha dica e apenas um complemento delas,treine contraçoes isometricas na sua casa em frente ao espelho,em dias afastados do treino de peito,isso permitira q com o tempo vc tenha controle sobre a contraçao do seu musculo,fazendo q durante o exercicio vc sinta se esta ou nao contraindo,busque a pegada na barra onde vc se sinta melhor,pegadas mto abertas exigem maior trabalho dos ombros enquanto pegadas mto fechadas dao ao triceps o maior trabalho,otra coisa e mto bom sentir um pump durante o treino mais ele e apenas plasma sanguineo com inumeras substancias dentro do seu musculo,dentre elas o acido latico q e catabolico,nao se baseie no pump pra sentir se o treino foi bom ou nao,com o tempo sua propria conciencia vai saber.

Postado

Intensidade.

2 exercícios feitos de modo intenso são suficientes para sentir que exigiu ao máximo.

Com tempo de treino e estudo TALVEZ descubra como imprimir intensidade de verdade!

[2]

Sem mais.

Postado

@ Danilo Z, faelhpt, MarinhoBF, lordarnold

Eu sempre tentei encostar a barra até o peito, o que eu fazia errado então era esticar totalmente o braço, dando uma espécie de "soco" pra cima.

@LeandroTwin, Gouki, rodts, gabriell7x

Vou fazer mais essa semana com a barra aplicando esses novos conceitos de intensidade e contração, depois vou tentar substituir por halteres e tentar também essa pré-exaustão.

@Flex W.

Vou tentar implantar essa rotina de pirâmide no treino de peito e substituir o declinado então.

@toinho

Sobre as contrações isométricas, eu tinha visto aquele video do André "Isometria no Banheiro", só não sabia que melhorava o controle muscular. Vou ver se tiro um tempo pra tentar isso.

Vou corrigir na próxima.

Obrigado a todos, de verdade, me ajudaram bastante B)

Postado

Acho que vc se equivocou ao aconselhar o amigo para "esticar" o braço totalmente. Todos os vídeos que vejo e textos que leio falam exatamente o contrário, todos aconselham que não estique o braço para evitar que o músculo descanse enquanto o braço estiver esticado. Quase todos os vídeos que assisto os caras fazem supino, dentre outros exercícios, mantendo o pistão sempre trabalhando e isso se faz evitando que o músculo descanse durante o exercício.

Por exemplo, eu prefiro fazer supino com a seguinte amplitude: desço a barra (ou halteres) até a altura do peito e elevo até 2/3 da altura total, ou seja, nunca travo o braço em cima.

Hm...eu estico totalmente o braço e sinto bem o musculo...no próximo treino de peito vou deixar "sobrando" um pouco.

Vivendo e aprendendo hehe, vlw parceiro.

Postado

Não sei se é assim com tds, mas pelo menos comigo o cross over puxa muuuito o peito! Vc pode tentar se quiser e o msm acontece com crucifixo reto, pull over e fly inclinado!

Também nao sinto muito no supino...

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado

Quando eu fazia o supino inclinado com a barra eu também não sentia muito o peitoral, troquei a barra por halteres e senti uma diferença absurda, pelo menos comigo o peitoral foi muito mais exigido

Postado (editado)

O rodts ja falou tudo q vc precisava saber, intensidade, abaixar o tempo de descanço, fazer o exercicio com amplitude maior, ter um parceiro de treino pra ajudar nas ultimas reps, tem muita coisa, 5 exercicios eh tenso pra por intensidade, eu faço 3 e ja fico destruido, acho que 5 eh exagero a nao ser q vc teja ciclando pra aguentar o tranco todo. Pois fazer 5 exercicios pro peito e nao sentir q ele foi totalmente exigido falta muita intensidade ae campeao.

Eu acho que sou o unico que sente o peito bem mais em barras :blink:

Editado por rockbalboa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...