Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, vou meus passar meus dados primeiro:

altura: 1,90

peso: 80kg

tempo de treino: 5 meses

Segunda e quinta eu treino peito e bíceps. Mas sempre quando termino os exercícios de peito sinto que ele não foi totalmente exigido, sendo que se eu aumento a carga não consigo fazer todas as repetições. Ao contrário do bíceps, que sempre quando termino saio com aquela sensação boa de "Caramba, hoje levei o músculo até o limite!".

Meus exercícios de peito:

- Supino Reto 21 com barra (3 séries)

- Supino Inclinado com barra (3 de 10)

- Supino Declinado com barra (3 de 10)

- Crucifixo Cross (3 de 10)

Isso é normal? Como exigir o peitoral totalmente durante os treinos?

Agradeço a compreensão, abraços.

Postado

Vc faz os supinos descendo a barra até encostar no peito e estica bem os braços e todas as series e repetições???

Vc já tentou fazer com alteres?

Postado

Intensidade.

2 exercícios feitos de modo intenso são suficientes para sentir que exigiu ao máximo.

Com tempo de treino e estudo TALVEZ descubra como imprimir intensidade de verdade!

Postado

Eu sentia a mesma coisa. Isso mudou quando troquei a barra pelos halteres. Venho conseguindo trabalhar muito mais o peitoral. Não estou dizendo que halteres é melhor que barra mas sim que cada um se dá melhor com uma coisa, que foi meu caso e pode ser o seu. Experimente :D

Abraços

Postado

Cara, experimente descer a barra até o peito(não encoste a barra no peito mas desça a barra até quase tocar nos mamilos) descendo devagar e subindo com força, controlando bem o movimento e esticando os braços totalmente no final do movimento.Experimente também contrair o peitoral quando esticar os braços.

Você pode variar o supino usando halteres, para dar um estimulo diferente para o musculo...Testa as alternativas e vê o que é melhor pra vc ;D

Seria interessante também diminuir a quantidade de exercicios, eu fiz isso(seguindo uma dica do rodts hehe) e tô tendo bons resultados.

Postado

Movimentação e Amplitude correta, com isso você já começará a sentir seu peitoral sendo totalmente exigidos! Para sentir bastante, faça os movimentos lentamente, exigindo das fibras musculares maior dedicação!

Se você não sentir, pode me mandar MP! ahhaha!

Postado

... controlando bem o movimento e esticando os braços totalmente no final do movimento...

Acho que vc se equivocou ao aconselhar o amigo para "esticar" o braço totalmente. Todos os vídeos que vejo e textos que leio falam exatamente o contrário, todos aconselham que não estique o braço para evitar que o músculo descanse enquanto o braço estiver esticado. Quase todos os vídeos que assisto os caras fazem supino, dentre outros exercícios, mantendo o pistão sempre trabalhando e isso se faz evitando que o músculo descanse durante o exercício.

Por exemplo, eu prefiro fazer supino com a seguinte amplitude: desço a barra (ou halteres) até a altura do peito e elevo até 2/3 da altura total, ou seja, nunca travo o braço em cima.

Postado

Claro,se esticar o braço perde um pouco da tensão e ocorre transferência da carga.

E o mais importante é que aumenta o risco de lesão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...