Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Emagrecimento (Aluna)

FábioPersonal

Posts Recomendados

E ae galera blza?!

Montei este treino para uma aluna o objetivo dela é emagrecer!(perder barriga aquelas gordurinhas que encomodam tantas mulheres)

Segunda(Saimos correr pela cidade, duração 1:00) intensidade Média

Terça Treino A: alternando perna e braço (ex: 1 série de supino e uma série de Cad. extensora)e os que são alternado ex: Gluteo são sósinhos.

Supino Reto - 3x25

Agachamento Barra guiada - 3x15

Máquina dorsal - 3x25

Mesa flexora - 3x15

Elevação lateral - 3x15

Adução Aparelho - 3x15

rosca direta - 3x15

gemeos sentado - 3x15

pulley - 3x15

Abdução em pé - 3x15

Gluteo em pé - 3x15

Quarta Feira - Correr pela cidade de manhã, duração 1:00, intensidade Média

Quinta Feira - Treino B alternando perna e braço

Supino Sentado - 3x25

Cad. extensora - 3x15

Remada Cavalinho - 3x25

Cad. Flexora - 3x15

DEsenvolvimento para ombro - 3x15

Adução polia - 3x15

Rosca alternada - 3x15

Gemeos em pé - 3x15

rosca testa "halter" - 3x15

Abdução em pé - 3x15

Gluteo chão - 3x15

Sexta Feira - Andar de bicicleta pela cidade, duração 1:00, intensidade Alta

Abdominal todos dias mais dividindo cada musculo (ex: um dia obliquo, o outro Reto, inferior)

Obs: podem comentar o que acham, quero conselhos de amigos para que eu desenvolva um melhor treino e amplie meus conhecimentos nessa área!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Treino muito volumoso, com muitos exercícios e repetições. Para emagrecimento grandes números de repetições nem funciona bem, pois se pensa em gasto calórico nesse momento, e desse modo nem se gasta tanto assim. 11 exercícios mesmo alternando é demais. E os abdominais não tem como isolar totalmente a região que quer, então é melhor não treinar todos os dias.

Penso que poderia diminuir a quantidade de exercícios e colocar esse aeróbico após o treino, fazendo o básico. Com tantos exercícios penso que no outro dia vai faltar fôlego para sua aluna correr 1 hora logo pela manhã.

:wink2:

Editado por Kamila
Link para o comentário

Valew obrigado pelas dicas...

mas o lance dela são os horarios, ela trabalha e tbm ela faz jump de Segunda quarta e sexta...

ela obtou pelo meu trabalho de Segunda quarta e sexta correr pela cidade, e terça e quinta eu só sou instrutor dela na academia onde dou aula, então não posso dar atenção só a ela.

e eu optei para malhar todos os musculos em um dia no caso 11 musculos 11 exercicios, para não dar muito tempo de descanço para o musculo então, trabalho todos na terça um exercicio para cada, e na quinta todos tbm só que exercicios diferentes...

uns exercicios eu trabalho com mais repetição pq ela quer perder mais uns que outros entendem?

mais vou diminuir sim a quantidade de repetições, mais quanto vocês me aconselham a fazer para os musculos que ela quer perder, e os musculos que ela não queira perder muito? e sem falar tbm tipo, musculos antagonistas e agonistas (ex:peito e costas)tenho que fazer o mesmo tanto de repetições e intensidade, para não dar diferença de postura coisa e tals...

Obrigado outra vez, vlw!!!

Link para o comentário

sim, mas o conjunto de dieta, aeróbico e musculação é a melhor opção não é?!

e tipo axo que não adianta eu passar por exemplo menos exercicios pra ela se ala pode fazer musculação só duas vezes na semana, poderia passar até 2 séries para membros superiores que ela não pretende perder muito...

e ela tbm nem é gorda, ela só tem um pouco de barriga, mais bem pouco, é do tipo aquelas mulheres que sempre encherga uma gordurinha saca?!

e sobre as repetições quantas repetições me indicaria passar para ela?

obs: estou procurando chegar em uma conclusão em um melhor treino, e não questionar a opinião de outras pessoas, só estou espondo minha opinião... agradeço a compreensão!

Agradecido Fabio Rodrigues!

Link para o comentário

Se ela quer perder gordura em algum local específico, não será aumentando a quantidade de exercícios para a área que irá ter resultados. Colocando que ela só pode fazer musculação na terça e quinta, penso que seria melhor fazer uma divisão AB (um dia para superiores e outro para inferiores, com abdominais em ambos) e deixar os outros dias somente com o jump sem essa corrida pela manhã. A dieta vai responder pela maior parte dos resultados, então não adianta fazer um monte de exercícios com a dieta ruim, tem que ver isso também.

Link para o comentário

certo kamila, então fazer a corrida de manhã e depois o jump não seria bom? por que vocÊ axa? seria muito em excesso esse tipo de treino? e de vez o jump fizesse a corrida?! axo que seria mais eficiente não seria?

o treino dela é Dividido em AB, mais se eu passar membros superiores em um dia e inferires no outro, não teria muito descanço entre ambos?

olha eu faço assim... passo perna e braços no mesmo dia, só que cada dia eu passo exercicios diferentes... eu perguntei para dois personal amigos meu, e eles axaram a melhor opção, mais gostaria de saber a sua opinião tbm, com os conceitos que eu citei.. obrigado!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...