Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom, eu so novo ainda, tenho 15 anos.. ja ouvi centenas de pessoas dizerem que frequentar academia pode atrapalhar no crescimento , sempre achei que era bobagem, porem dei uma lida aqui em varios sites na internet e vi que realmente pode atrapalhar e que nao se deve pegar muito pesado.. entao o que eu tenho pra perguntar é:

musculação realmente atrapalha no crescimento? o que seria esse pegar ''pesado''? alguem aqui conhece algum caso em que isso aconteceu?

obrigado

abç

Postado (editado)

Conheço um caso que não aconteceu .

Na verdade é eu mesmo .Começei a treinar eu tinha 1.70 ,passou 4 meses de treino e estou com 1.76

Em mim não atrapalhou ,e sim ajudou ,pq começei me alimentar melhor e tal ,que acho que tbm me ajudou ....

Minha mãe falou com meu endocrino la antes de eu começa a treina ,e ele disse que isso é MITO e tal ,pode começar a treinar tranquilo .

Editado por eduluiz199
Postado

Tenho 16 anos e ,por experiência própria eu digo que não atrapalha.Pelo contrário , como já disseram ,ajuda no desenvolvimento . Meu avaliador tem o maior cuidado comigo , com os exercícios que eu faço , meus batimentos, flexibilidade, suplementação então ... nem se fala, haha , eu me sinto até uma criancinha. O negócio também é ter calma , porque a idade dificulta um pouquinho , já que não dá pra querer ter um corpo de 20 anos tendo 15 anos né ;D Invista na musculação sim , é um esporte , e na minha opnião , é o mais prazeroso e vantajoso :D

Postado

Como o jujuta disse não adianta esperar ficar gigante não pois seu corpo ainda não está pronto para criar mta massa não.

E o peso do treino tb deve ser avaliado pois utilizar mto peso nesta idade pode ser prejudicial as seus ligamentos e pode gerar lesões graves, fazendo até com q vc não possa mais treinar!

Abraço.

Postado

quando eu comecei em junho do ano passado estava com 1,73

no dia 05 de julho desse ano tirei medidas, estou com 1,77

treinei por todo esse periodo...

Postado (editado)

Tenho 16 anos e ,por experiência própria eu digo que não atrapalha.Pelo contrário , como já disseram ,ajuda no desenvolvimento . Meu avaliador tem o maior cuidado comigo , com os exercícios que eu faço , meus batimentos, flexibilidade, suplementação então ... nem se fala, haha , eu me sinto até uma criancinha. O negócio também é ter calma , porque a idade dificulta um pouquinho , já que não dá pra querer ter um corpo de 20 anos tendo 15 anos né ;D Invista na musculação sim , é um esporte , e na minha opnião , é o mais prazeroso e vantajoso :D

aham, logico, eu tenho plena consciencia de que nao vo ter o corpo que o pessoal mais velho da minha academia tem.. nao so maluco a esse ponto

Como o jujuta disse não adianta esperar ficar gigante não pois seu corpo ainda não está pronto para criar mta massa não.

E o peso do treino tb deve ser avaliado pois utilizar mto peso nesta idade pode ser prejudicial as seus ligamentos e pode gerar lesões graves, fazendo até com q vc não possa mais treinar!

Abraço.

e como que eu avalio isso? atualmente eu uso o peso mais pesado de forma que eu aguente e realize de maneira correta nos exercicios, executo os movimentos de maneira correta.. a unica coisa que eu faço é a mesma coisa que todos aqui fazem sejam adultos ou adolescentes.. que é organizar bem o treino, nao dar muito volume e deixar o musculo descansar bem.. acho que é isso que pode acabar atrapalhando o crescimento

Leia isso . E tendo em vista que você vai começar a treinar depois de ler o primeiro link, leia isso também

Abraços

o primeiro link eu ainda nao tinha lido, realmente foi muito util e o segundo eu ja tinha visto, nao faço nada disso ai nao hahaha

Editado por BernardoGaspar
  • 5 meses depois...
Postado

quando eu comecei em junho do ano passado estava com 1,73

no dia 05 de julho desse ano tirei medidas, estou com 1,77

treinei por todo esse periodo...

vc cresceu 4cm num mês?

me diga como é o seu treino e alimentaçao por favor, fica bem

valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...