Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, antes de tudo quero agradecer e elogiar o fórum e a organização, que é nota 10. Desde quando comecei a treinar em março acompanho o fórum mas nunca cheguei a criar um tópico, pois tudo já esta respondido em outros. :rolleyes:

Agora me deparo com a seguinte questão: as estrias.

Eu sabia que há qualquer momento elas iriam chegar pois meu crescimento foi um tanto quanto "abusado", tenho 184cm e em meados de março quando comecei a treinar tinha 60Kg( Um frangote total, hoje tenho 74Kg, não estou gigante mas me sinto muito melhor.

Na quinta eu fiz um treino de peito e bíceps fulminante, daqueles para não sentir seus peitorais desincharem pelas próximas meia hora! Carga máxima, repetições, em pirâmide, movimento perfeito, completo!

Na sexta de manhã meu irmão notou as manchas vermelhas nas axilas, não chegam a sair para os peitorais e não podem ser vistas se eu não mostrar, mas todavia, foi a gota d'água para eu repensar meus objetivos.

Já li aqui no fórum, em sites de estética feminina, soube como evitar, mas não sei se devo continuar meu treinamento para chegar aos 82Kg, estou com medo delas se alastrarem e eu virar um daqueles "mapeados" da academia.

Gostaria que os mais experientes e também os que saibam sobre me ajudem sobre como proceder agora, há uns 20 dias estou num processo de "limpeza" de organismo, sem tomar nenhum suplemento, ia começar agora dia 2 com uma creatina e whey, mas se isso resultará em ganhos, logo resultará em estrias. Para ajudar na análise, sou ectomorfo, embora todos os testes e análises que eu faça resultem em mesomorfo, tenho facilidade incrível para ganhar massa, digo que sou ecto pelos punhos, canelas, pescoço e por ter sido fininho a infância inteira.

Ví sobre a importância do uso de cremes, oléos(principalmente de amêndoas), ingestão de Vitamina E e minerais, mas e quanto ao meu treinamento, será que poderei prosseguir sem elas? Quer dizer que cheguei no meu limite? Prefiro ficar como estou á crescer todo cicatrizado.

Peço que desculpem meus erros e a minha ignorância.

Muito obrigado

Postado

irmao vc esta passando por algo q mtos passam isso e assim mesmo,eu vo dar minha opiniao pra vc pois tbm passei por isso,enquanto elas estao vermelhas significa q estao no inicio,mtos dermatologistas dizem q nessa fase ha a possibilidade de uma grande melhora se for feito um tratamento,depois q elas se tornam brancas dai ja era,alguns falam de produtos e nao sei q mais q fazem ela sumir mais pra mim e mentira o propio dr hollywood disse q nesse caso so cirurgia.mas pra quem treina esse assunto e levado de otra maneira,mtos pensam assim(inclusive eu)ja q nao tem mais jeito,eu vo crescer mais ainda pq pelo menos assim tds saberao q e por causa dos musculos q eu tenho estria.

a escolha e sua,tente usar produtos pra prevençao,as vzs com eles sua pele se adapta ao crescimento e as estrias nao aparecem mais,uma coisa aconteceu comigo , depois q eu aumentei minha massa as estrias nao ficaram tao aparente,talvez seja pela aproximaçao entre pele e musculo.

e isso a decisao e sua,se for te ajudar veja um video no youtube do carlao e dodo,eles tao fazendo poses no quarto,mostrando a evoluçao,preste bem atençao e veja as estrias no braço deles,e me diga se vc axa q alguem vai zuar eles com o corpo q eles tem.pense nisso!!! valeu

Postado

Bom, eu tenho estrias tambem, so que ao contrario de vc eu sou endomorfo...tenho muitas na regiao axila/peitoral...devido ao crescimento mt rapido

acho que n é pq vc chegou no seu limite de crescimento n, acho que foi devido a velocidade de crescimento. No inicio eu tinha poucas e comecei com a ingestao de colageno e a passar hidratantes, amenizou um pouco, só que n mantive o tratamento...elas desenvolveram mais. bom pra mim estria nunca foi problema, eu as encaro como sinal de crescimento hahaha...

mas o que vc disse ta certo sim sobre a ingestao de vitamina E dentre outros que vc citou...

sobre o treino, nao sei te informar bem...em mim o treino piorou as estrias, por abandono do tratamento e desenvolvimento muscular...algum amigo mais experiente talvez possa opinar melhor nesse assunto de treinamento

abraço, bons ganhos espero ter ajudado um pouco

Postado

Não cara, para de treinar, se as estrias crescerem muito elas vão tomar de conta do seu corpo todo e vão aparecer até no seu rosto, se eu fosse você desistia de treinar e jogaria tênis.

Abraço.

Sinceramente? Resposta fútil de sua parte, se não for contribuir no tópico, nem responde...

Bom é normal mesmo estrias aparecerem, tenta faze um tratamento com colageno e passar alguns hidratantes como o harold disse, mas faça certinho, nao pare no meio do caminho como ele... ou consulte algum dermatologista, ou se preferir, ameniza sua dieta pra nao engordar tao rapido, vai de pouco em pouco mesmo.

Postado

Olha, se vc tem a pele pouco elastica nao há tratamento q dê jeito. Qdo começaram a surgir estrias em mim fiz de tudo, mas nada deu resultado.

Mas estrias nao sao o fim do mundo e nao vao aparecer de forma ilimitada tbm, tem uma hora q para de surgir.

Postado

Tenho estrias também na parte do biceps/ombro/peito.. é bem feinho mas fazer o que. E olha que eu sempre passei hidratante + óleo de amêndoas depois de tomar banho ou antes de treinar.

Agora, parar de treinar nunca se quer passou pela minha cabeça.. se a desculpa for só estrias, eu não paro nunca. O estrago ja ta feito mesmo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...