Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá! Sou iniciante, sempre quis treinar para emagrecer e tal... E conforme fui lendo a respeito peguei muito gosto pelo negócio e já tem dois meses que entrei para o treino de hipertrofia, decidi optar por hipertrofia porque me apaixonei por esse maravilhoso esporte e quero ganhar muita massa muscular e ter baixo percentual de gordura (acho que 9 entre 10 gordos tem esse objetivo :P ). Eu pelo menos estou enjoado de ser gordo, mas não tenho tanta pressa em queimar a gordura.

Tenho 17 anos, 1,83m e 101,2kg. Não tenho interesse em usar esteróides (pelo menos não ainda), tenho muito que percorrer ainda e explorar as "fontes naturais". ^^

Estou fazendo o treino AB de segunda á sexta com 20 min de esteira (aquecimento) nos dois treinos, e 10 e 12 exercícios nos treinos, respectivamente. Gostaria de pedir a opinião de vocês a respeito disso.

1. Um treino AB se encaixa melhor no meu objetivo do que um ABCDE com maior intensidade e tempo de sobra pra recuperação do corpo?

2. Em relação ao horário para o treino. O meu dia começa entre 5:00/ 5:30 e treino ás 6:00... Tenho percebido que as pessoas daqui costumam treinar á tarde - seria por opção ou necessidade -, e ao ler um artigo do blog dizia ser mais adequado treinar a tarde (para hipertrofia).

3. Sobre o descanso, eu durmo (no máximo) em torno de 6 horas "líquidas", (vou para a cama 1 ou 2 horas antes) isso no meu caso pode ser suficiente e depende de como eu me sinto no outro dia, certo?

4. É necessário alongar antes do treino ou apenas depois?

5. Por fim, sendo que eu consiga dormir no meu melhor 6 horas, ao longo do dia eu teria de realizar 6 refeições, de 3 em 3 horas estimadamente. Supondo que eu treinasse, por exemplo, ás 13:00 (com duração de 1h), a refeição pós-treino deve ser realizada imediatamente, ou seja, ás 14:00. Logo, minha refeição pré-treino deveria ser realizada ás 11:00, 2h antes do treino? Pergunto isso pois há quem diga que o correto é que a refeição pré-treino seja realizada entre 1h e 1h e meia, mas caso seja verdade, a diferença entre o pré e o pós seria muito menor que 3h, que dizem ser o correto.

Camaradas, desculpem se falei alguma besteira, estou muito entusiasmado com a musculação, e essas dúvidas surgiram na minha cabeça mas infelizmente os instrutores da academia não dão muita "atenção" e não exclareceram essas dúvidas.

Forte abraço!

Postado (editado)

1.Acho que seria melhor fazer ABC 2x, pois ABCDE é um treino mais avançado, e como voce faz somente 2 meses de academia não seria tão bom acredito eu, faz ABC2x mesmo, A- Peito,Ombro e triceps B- Costas e biceps C- pernas, ou até A- Peito, Costas e ombro (fazendo bi-set entre peito e costas) B- Triceps, Biceps e trapézio (bi-set entre triceps e biceps), C- Pernas

2.Cara depende de quando voce se sentir mais disposto entende? alguns de manha é bom, para outros atarde ou até anoite, vai de pessoa pra pessoa.

3.Acho que pra se obter melhor descanço seria melhor durmir mais, e acho que sim, depende de como voce se sentir no outro dia.

4.eu sempre alongo antes de fazer exercicios pra obter uma maior amplitude, e se nao me engano tambem evita um pouco lesões.

5.Pré treino 60~40 minutos antes do treino, mas varia muito, depende de como a comida ja absorveu em voce. E quanto ao horario, manda seu neura cara, pré treino 1 hr antes e o pós logo em seguida, e depois de 30~40 minutos faz o pós treino sólido.

Editado por gabrielchaves
Postado (editado)

duvida 1:tds querem um porcentual baixo de gordura,vc esta no inicio,portanto nao te dou dica de treino pois por seu corpo nao estar acostumado com o treinamento resistido td estimulo q vc der a ele,vai fazer com q ele nao tenha otra opçao a nao ser fortalecer as fibras musculares,veja o treino com seu instrutor.

2:o fator principal para perda de gordura e dieta,vc pode se matar na esteira ,se nao organizar dieta nao perde gordura nunca,as vzs pode perder peso mais em sua maioria sera liquido e massa muscular perdida,foque em ganho de musculos pois eles fazem q seu corpo precise de mais energia, e ele busca energia na gordura portanto mais musculos menos gordura

3:com relaçao a horario de treino,se diz q a tarde e melhor pelo fato de seu corpo estar mais acordado,alem de vc ter tido tempo para fazer mais refeiçoes antes de treinar do q se fosse de manha,mais nada impede q se treine em otros horarios e se consiga otimos ganhos

4:mtos dormem 3 hrs por noite e se sentem bem no otro dia,mais garanto a vcs q eles nunca conseguirao uma verdadeira massa muscular,durma pelo, menos 6 7 hrs por noite,aproveite a liberaçao de gh e testosterona q acontece no sono profundo,com relaçao a alongar antes digo q alongamento nao previne lesoes o q previne e aqcimento,com o corpo frio dependendo do tanto q se alongue pode lesionar o musculo alem do q alongar tbm rompe fibras, o q ira diminuir sua força em ate 15% qdo for treinar,aqcimento pode ser feito c 5 10 min de awerobicos leve,ou reptçoes leves com o proprio exercicio q vc for fazer,e so pesqsar, pode sim dar uma alongadinha de leve mais dpois do aqcimento,s quiser aumentar sua flexibilidade faça alongamentos distante do treino.

5:sobre alimentaçao o gabriel ja te respondeu

Editado por toinho
Postado

Aproveita esse empolgação e segue UMA só dica que vou te dar: estude!

Estude bastante pra não ficar dependendo de instrutor besta.

Sobre suas dúvidas,são típicas dúvidas de iniciante e com uma pesquisadinha de leve tudo se resolve.

E algumas coisas são pessoais,você terá que quebrar a cara pra acertar!

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...