Caah Postado Julho 30, 2010 às 23:14 Postado Julho 30, 2010 às 23:14 Pessoal, é o seguinte... Meu professor da academia fez a seguinte série pra mim: 2ª e 5ª - Cadeira extensora: 4x10 (pirâmide começando com 65kg e terminando com 95kg) conjugada com abdutora: 4x10 (60kg) Agachamento pêndulo unilateral: 3x10-8-8 (começando com 14kg e terminando com 24kg) Agachamento stiff: 4x10 Leg press 45º: 4x10 (120kg - 140kg - 160kg - 180kg) e algumas coisinhas de superior que eu confesso que não faço... 3ª e 6ª - cadeira flexora: 4x10 (40kg) conjugada com cadeira adutora: 4x10 (60kg) mesa flexora unilateral: 4x10 (25kg) 4 apoios: 4x10 (11kg em cada perna) 4 apoios perna esticada: 4x5 Segurando 5seg no alto com 11kg em cada perna) panturrilha: 4x10 (20kg) Abdominal O que vcs acham???
Gusmão420 Postado Julho 31, 2010 às 00:33 Postado Julho 31, 2010 às 00:33 Acho q vc deveria fazer todos os exercicios q o instrutor lhe passou pois ele é a pessoa mais indicada para montar seu treino. Mais o treino esta bom sim. Abraço!
Danilo Z Postado Julho 31, 2010 às 11:57 Postado Julho 31, 2010 às 11:57 Instrutores e seus treinos malucos Esse treino não está bom não. As sugestões da Pa prut são boas. Mas sinceramente se eu fosse vc treinaria normal perna com exercícios como agachamento livre,leg press,extensora,flexora...e se preferir colocava um glúteo máximo ou outro para os glúteos.(se bem q agachamento e flexora também trabalha bem os glúteos na minha opinião)
Caah Postado Julho 31, 2010 às 15:14 Autor Postado Julho 31, 2010 às 15:14 Então, gente... eu perguntei mil vezes se eu nao ia secar malhando perna assim. Reclamei dizendo que sentia demais glúteo no dia de quadríceps, mas todos, todos os instrutores da academia riram, disseram que fazem isso há anos e sempre deu resultado. Só que eu, pra variar, to secando... Pah, eu malhava a perna toda 2ª, 4ª e 6ª, só que sempre lia por aqui que era legal separar quadríceps de posterior e glúteo. Porém se eu fico mais de 2 dias sem malhar o musculo eu perco tudo. Sou daquelas que como demais, malho pra ganhar massa mesmo, mas perco 1kg, ou 1cm de medida de um dia para o outro. Treino há um tempão já... uns 4 anos, mas confesso que não é uma constante pois sempre tenho que parar por algum motivo. Mas esquecendo essa parte, eu sempre peço uma série pesada pq eu sou daquelas que gosto de sair mega inchada da academia pra tomar meus suplementos, comer e dormir... A questão é: Não fica volumoso demais malhar tudo isso em um dia só? Posso fazer assim então? beijos!
Danilo Z Postado Julho 31, 2010 às 16:00 Postado Julho 31, 2010 às 16:00 Bem,se fosse vc,eu treinaria perna 2 vezes na semana. E não faria esse treino do seu instrutor aí não. Faria estes exercícios: 1 Agachamento livre,2 leg press,3 extensora, 4 flexora e 5 glúteo máximo... Acho q seria uma boa.
Chun_li Postado Agosto 1, 2010 às 18:15 Postado Agosto 1, 2010 às 18:15 vc treina há quanyo tempo??? Essa divisão de ABCD ai que a Pa colocou é ótima bjux!
leandroide Postado Agosto 2, 2010 às 21:52 Postado Agosto 2, 2010 às 21:52 Cami, veja a tua alimentação também, treino é importante, mas desde que você esteja estimulando o músculo da maneira correta, ou seja com peso e repetições adequadas, os resultados tem que aparecer, na época que meu pai malhava os caras eram gigantes e os treinos não eram tão bons como agora, lógico que uma séria melhor, obtém melhores resultados, porém o principal é alimentação e descanço adequados, e comer muito não significa comer bem. No mais o treino postado pelo pessoal na minha opinião está ótimo!!! Bjo
Caah Postado Agosto 2, 2010 às 23:14 Autor Postado Agosto 2, 2010 às 23:14 Hummm entendi. Não sei como um treino desse pode ser eficiente pra hipertrofia , fala pra eles que você tá lá pra crescer e não porque tá na moda "malhar" rs. Será que você come demais mesmo?? Talvez o que parece "demais" seja pouco pro ritmo do seu metabolismo... Pelo jeito seu biotipo é ectomorfo. Depende de quantos dias você pode/quer treinar durante a semana. Se você já não é mais uma iniciante dá pra dividir assim: 2ª - quadríceps (incluido aqui o vasto lateral e medial) 3ª - pantu e abs 4ª - superior 5ª - posterior e gluteo 6ª - pantu e abs Sáb - superior Dom - descanso Pra mim funciona muito bem pois os treinos não ficam volumosos e dá pra trabalhar bem todos os músculos da perna. (Mas confesso que acabo não treinando no sáb, e por fim treino superior só 1x na semana, se superior não é prioridade pra você, pode treinar só 1x que eles vão crescer devagarinho, mas faça um treino intenso, sem medo de ficar gigante, porque, de fato, você não vai ficar) Ou então dá pra fazer como muitas meninas aqui do forum: 2ª - quadríceps e pantu 3ª - superior e abs 4ª - descanso 5ª - posterior, gluteo e pantu 6ª - superior e abs O Danilo já falou os exercícios básicos, se quiser dá pra você variar com avanço (lounge) e colocar abdução e adução pra pegar os vastos e gluteo médio (dependendo da sua posição na cadeira), e apesar desses exercícios pegarem gluteo, acho bom fazer um específico, 4 apoios, coice na polia ou elevação de quadril que é muito bom também. Espero ter ajudado, beijo. Pa... ajudou sim! Eu tenho uma certa resistência em não malhar quadríceps e bumbum 3 vezes por semana pq sempre acho q nao vou crescer, mas tb eu nunca tentei malhar assim... e como esse tipo de treino é qse uma unanimidade, vou fazer e ver qual é! =D Obrigada! vc treina há quanyo tempo??? Essa divisão de ABCD ai que a Pa colocou é ótima bjux! Chun, treino há um tempo já... uns 4 anos, por aí.
tatik Postado Agosto 3, 2010 às 12:44 Postado Agosto 3, 2010 às 12:44 Posta então a sua nova série.... Bjssss
Chun_li Postado Agosto 3, 2010 às 22:27 Postado Agosto 3, 2010 às 22:27 É, o negócio é testar! Pra mim é ao contrário, tenho medo de treinar mais que 2 vezes na semana e não ter os mesmos resultados rs. Até agora não tive coragem de mudar minha divisão (que é aquela que pus ali, separando pantu). tb tenho medo de mudar,mas o Ney pediu,ficou assim o meu; abc2x A-coxa+panturrilha b-superiorees,1 pra peito +2 exercícios pra cada grupo+abd c-Glúteo+posterior+panturrilha Aero em jejum nos dias de superior E o medo.... Caah, Bastante tempode treino hein,vamo que vamo! O legal é fazer avaliação a cada 3 meses e ver onde está evoluindo,onde estamos pecando,fazendo isso,é mais fácil corrigir nossos erros e ver qual estímulo funciona melhor com a gente
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora