Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá alguém que já apresentou problemas com digestão de alguns alimentos, que exigem mais potência do estômago?

Eu já apresentei (hoje não mais) dificuldade de digestão com o leite, não sou intolerante a lactose.

E hoje o meu problema é com fibras, gorduras e, infelizmente, proteínas (nem todas).

Peixe e frango já pesam pra mim, sinto que fica muito tempo no estômago e, pior, fermenta e gera gases

Carne vermelha, nem me arrisco.

Whey vai bem, mas, mesmo sendo isolado, preciso esperar um hora e meia pra conseguir fazer uma refeição sólida!

Albumina vai bem também.

Alguns sintomas são:

Boca seca

Fechamento e compressão no esôfago

Quentura e movimentos no estômago

Longa saciedade (4 a 5h)

Perda de apetite

Alimento parado mo estômago

Quando como proteína/gordura/fibras

Falta de fome

Formação de gases

Vontade de açucares (algo simples)

Passei com um gastro e ele receitou Digecap Zimático. É bom, mas é caro.

E vou fazer uma endoscopia (tenho um pouco de receio/medo) hehehe

Acredito que isso seja porque numa fase passada eu me entupia de fibras (estava mal instruído).

Comia muita, muita, proteína texturizada de soja, muita fruta fibrosa, muito feijão (com casca), muita salada, pão só integral, mais proteína texturizada de soja, muitos vegetais. Um verdadeiro herbívoro.

E no pós, ainda jogava uma refeição sólida, com muitas fibras.

Isso tudo porque a nutri não era a favor de suplemento (pra variar) e ainda mais, eu queria hipertrofiar sem comer carne animal (branca/vermelha).

Isso tudo resultou no problema que tenho hoje, nem ganhei resultados e aí vai...

Alguém com o mesmo problema?

Já ouviu falar de algum problema do tipo?

Comentários?

Obrigado por ler.

Publicidade

Postado

Bem, não conheço o seu problema, mas força ai, vc conseguirá seus resultados.

Falo isso pq tenho minhas crises de refluxo que tb é MUITO foda.

(garganta destruida, não se pode tomar liquido próximo as refeições, sempre enjuado...)

Postado

Bem, não conheço o seu problema, mas força ai, vc conseguirá seus resultados.

Falo isso pq tenho minhas crises de refluxo que tb é MUITO foda.

(garganta destruida, não se pode tomar liquido próximo as refeições, sempre enjuado...)

Valeu. Melhoras pra ti tbm.

Postado (editado)

Tentei bostar de manhã mas era só "Internal Server Error" !Teu corpo tá falando e você não tá escutando : cho simples ! Tá faltando carbo simples na dieta pro teu estômago digerir a comida. Vai nessa onde de frutose do mal, açucar branco do mal, pãozinho francês do mal, arroz negro, ops, branco do mal...

Se não me falha a memória praticamente 10~20% ou mais, não me lembro, da energia que tu come é pra digerir o alimento. Isso tem até um nome que vale uma goOglezada !!!

Editado por Paulmito
Postado

Nada como um médico, mas tente suplementer com vitamina b, ela abre o apetite e melhora a digestão dos alimentos.

Já marquei a endoscopia e a ultrassonografia...

Então, Leandro, tomo levedo de cerveja, até senti uma mudança no apetite.

O que me deixou curioso foi que na farmácia tem complexo B "como se fosse remédio" e por um preço bom...

Fiquei com medo de tomar e SUPERDOSAR. Será que se tomar numa quantidade pequena (que respeito o %VD - valor diário) faz mal?

Postado

Tentei bostar de manhã mas era só "Internal Server Error" !Teu corpo tá falando e você não tá escutando : cho simples ! Tá faltando carbo simples na dieta pro teu estômago digerir a comida. Vai nessa onde de frutose do mal, açucar branco do mal, pãozinho francês do mal, arroz negro, ops, branco do mal...

Se não me falha a memória praticamente 10~20% ou mais, não me lembro, da energia que tu come é pra digerir o alimento. Isso tem até um nome que vale uma goOglezada !!!

Boto muita fé no que vc falo.

É o que eu mais penso de uma tempo pra cá e estou comendo muito mais CHO simples e refinados. Deixei de ver o açúcar como o maior vilão.

Então, queria achar se esse problema tem nome. Já procurei um pouco, mas achei besteira continuar. Vou dar mais uma olhada. Caso achar, manda aí.

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...