Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 181 cm

Peso: 92

BF: 18%

Objetivo do treino: Hipertrofia

Tempo de treino: 5 meses

Eu sigo um treino a 2 meses no seguinte esquema:

ABCAB - CABCA - BCABC...

A - Peito e Triceps

Supino reto c/ barra - 3x8

'' inclinado c/ barra - 3x8

crucifixo - 3x8

B - Costas e Biceps

Pulley frente - 3x8

Pulley costas - 3x8

Remada T - 3x8

Rosca alternada - 3x falha

Rosca direta - 3x8

C - Perna, ombro e trapézio

Extensora - 3xfalha

Flexora - 3xfalha

Abdutora - 3x8

Leg press - 3x8

Panturrilha no leg - 3x8

Desenvolvimento máquina - 3x8

Elevação lateral - 3x8

Encolhimento no supino articulado - 3x8

------------------------------------------------

Acho que tá na hora de mudar e queria dicas de como trocar e o que trocar, não ví nada aqui no fórum sobre mas mesmo assim tentei mudar o treino, avaliem e deem sugestões:

A - Peito e Triceps

Supino inclinado c/ halteres - 3x8

'' reto c/ barra - 3x8

Crossover - 3x8

Triceps coice - 3x8

Triceps testa - 3x8

B - Costas e Biceps

Remada Curvada - 3x8

Pulley frente - 3x8

Pulley costas - 3x8

Rosca direta - 3x8

Rosca sentada no banco inclinado - 3x8

C - Perna, Ombro e Trapézio

Agachamento livre - 3x8

Extensora - 3xfalha

Flexora - 3xfalha

Abdutora - 3xfalha

Panturrilha sentado - 3xfalha

Desenvolvimento trás - 3x8

Elevação lateral - 3x8

Encolhimento com halteres - 3x8

Editado por Lastrevas
Postado

Sinceramente nao consigo entender alguem que está com 18% de BF querer treinar hipertrofia, tem que chegar no minimo no nivel considerado bom (pra natureza) que é 15%

o proprio processo de hipertrofia já no minimo estabiliza a perda de bf ou até faz o BF subir um pouquinho

a hora que vc tiver maiorzinho e com 20% de BF vai ser a pior coisa, porque vai querer definir e dae vai perder muito, pois vc está querendo construir musculo em cima de um colchao de gordura, se vc nao quiser destruir o colchao de gordura agora, vai ficar mais dificil depois e vc vai ser um grande candidato a OFF eterno. Tem muitos caras por ae em off eterno, parece que treina de camiseta mas tirou a camiseta decepciona

é apenas a minha opiniao, uma simples opiniao, mas a opiniao de quem já fez errado como vc quer fazer e isso me deu um grande trabalho pra consertar

abraço

Postado (editado)

Sinceramente nao consigo entender alguem que está com 18% de BF querer treinar hipertrofia, tem que chegar no minimo no nivel considerado bom (pra natureza) que é 15%

o proprio processo de hipertrofia já no minimo estabiliza a perda de bf ou até faz o BF subir um pouquinho

a hora que vc tiver maiorzinho e com 20% de BF vai ser a pior coisa, porque vai querer definir e dae vai perder muito, pois vc está querendo construir musculo em cima de um colchao de gordura, se vc nao quiser destruir o colchao de gordura agora, vai ficar mais dificil depois e vc vai ser um grande candidato a OFF eterno. Tem muitos caras por ae em off eterno, parece que treina de camiseta mas tirou a camiseta decepciona

é apenas a minha opiniao, uma simples opiniao, mas a opiniao de quem já fez errado como vc quer fazer e isso me deu um grande trabalho pra consertar

abraço

Eu entendo sua opinião andré, mas não vou ficar mais muito tempo com esse objetivo não. Faltam 3 meses para meu cutting, eu entrei em bulk pq antes eu era MUITO gordo emagreci MUITO e cheguei aos 79 kg que pra minha altura tá bom, só que com BF 21%(Quando comecei a treinar) por causa que n tinha massa NEM UMA, sem contar flacidez. Esses 5 meses de off já melhorou bastante. Antigamento só tinha excesso de pele, gordura e osso. Minhas medidas de abdomen e cintura estão controladas.

Por isso esse processo que vai durar no total 8 meses de bulk e dps irei entrar num cutting para descer a um nível menor, nada muito absurdo. Entre 12-14% já tá ótimo e irei bulkar controlado de novo para aí sim me preocupar com definição.

Abraços e obrigado pela crítica construtiva!

Editado por Lastrevas
Postado

Eu entendo sua opinião andré, mas não vou ficar mais muito tempo com esse objetivo não. Faltam 3 meses para meu cutting, eu entrei em bulk pq antes eu era MUITO gordo emagreci MUITO e cheguei aos 79 kg que pra minha altura tá bom, só que com BF 21%(Quando comecei a treinar) por causa que n tinha massa NEM UMA, sem contar flacidez.

Por isso esse processo que vai durar no total 8 meses de bulk e dps irei entrar num cutting para descer a um nível menor, nada muito absurdo. Entre 12-14% já tá ótimo e irei bulkar controlado de novo para aí sim me preocupar com definição.

Abraços e obrigado pela crítica construtiva!

Entendi, nao sabia de seu historico, vc já passou tempo tirando a graxa, agora quer dar uma aumentada no metabolismo e na massa magra pra continuar com o processo depois, isso é certo fazer, mas lembre-se que vc ja foi gordo entao, se vc nao ficou o tempo suficiente para o seu emagrecimento ser consolidao o seu bulking pode ativar as celulas de gordura que por ventura ainda estiverem por ali esperando, por isso fique bem ligado, se vc notar que o aumento da linha de cintura tá sendo maior do que o beneficio em ganho de volume, tente usar outra estratégia, mas pelo q to vendo vc ta sabendo o q tá fazendo,

grande abraço e parabéns

andré

Postado

Entao cara, sobre o treino, nao entendi direito o que vc quer mudar, são só os exercicios mesmo? EU mudaria:

A- Faria crucifixo TAMBEM, ou seja, iria mudando de semana em semana (ou 15 dias).

B- Nao faria 2 puxadas verticais, Faltou algum exercicio para ESPESSURA:

Serrote, remada sentada (pegada neutra ou supinada).

C- Tiraria adutora, e colocava + 1 de panturrilha.

Faria 2 para ombro.

E tome cuidado com essa divisao, pois vc treina ombro ( C ) e ja cai no ( A ) que é o treino de peito.

Abraços.

Postado (editado)

Entao cara, sobre o treino, nao entendi direito o que vc quer mudar, são só os exercicios mesmo? EU mudaria:

A- Faria crucifixo TAMBEM, ou seja, iria mudando de semana em semana (ou 15 dias).

B- Nao faria 2 puxadas verticais, Faltou algum exercicio para ESPESSURA:

Serrote, remada sentada (pegada neutra ou supinada).

C- Tiraria adutora, e colocava + 1 de panturrilha.

Faria 2 para ombro.

E tome cuidado com essa divisao, pois vc treina ombro ( C ) e ja cai no ( A ) que é o treino de peito.

Abraços.

Então, esse é o ponto do tópico, mudar apenas os exercícios é o suficiente para gerar novos estímulos? Aquele velho lance de mudar de 2 em 2 meses o treino e tal.

Abraços!

Editado por Lastrevas
Postado

Então, esse é o ponto do tópico, mudar apenas os exercícios é o suficiente para gerar novos estímulos? Aquele velho lance de mudar de 2 em 2 meses o treino e tal.

Abraços!

Sim, a divisao vc muda se injuar, ou coisa do tipo...

Os exercicios é o que importa para mudar o estimulo. ;)

Abraços.

Postado

abraço

vc considera uma pessoa com 18% bf muito alto?

fiz uma avaliação no dia 06 desse mês, deu 17% de BF, meu abd é ligeiramente definido, se eu contrario o musculo abdominal ele fica bem aparente.

é provavel que tenha um erro no calculo ou vc já viu pessoas com bf 18% definidas e msm assim acha uma percentagem alta?

Postado

vc considera uma pessoa com 18% bf muito alto?

fiz uma avaliação no dia 06 desse mês, deu 17% de BF, meu abd é ligeiramente definido, se eu contrario o musculo abdominal ele fica bem aparente.

é provavel que tenha um erro no calculo ou vc já viu pessoas com bf 18% definidas e msm assim acha uma percentagem alta?

meu caso é parecido com o seu cara, to com 17% de BF e meu abd tem alguma definição apesar da gordura abdominal, e se eu contraio ele fica bem aparente, acho que 18% de BF é uma porcentagem que da pra sustentar um bulk controlado (que é oq eu estou fazendo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...