Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

PABA = ÁCIDO PARAMINO-BENZÓICO

Auxilia no Crescimento, Pele (envelhecimento, previne insolações e câncer de pele), Cabelo (mantém a cor natural)

Dosagem recomendada de 500 a 1000 mg

Agora quanto a vitamina A, achei estranho o modo que colocou, todos os artigos que li a respeito, falavam que o melhor modo dela seria em betacaroteno, porque dessa forma o organismo utiliza da forma que bem entende, e nao há risco de intoxicação... agora fiquei confuso haha

Abs

Publicidade

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

A Vitamina C eu acho melhor abaixar pra 400mg.

Por que? O.o

Todo lugar que vejo aqui no fórum pelo menos indica duas cápsulas de 500mg ao dia, uai

PABA = ÁCIDO PARAMINO-BENZÓICO

Auxilia no Crescimento, Pele (envelhecimento, previne insolações e câncer de pele), Cabelo (mantém a cor natural)

Dosagem recomendada de 500 a 1000 mg

Agora quanto a vitamina A, achei estranho o modo que colocou, todos os artigos que li a respeito, falavam que o melhor modo dela seria em betacaroteno, porque dessa forma o organismo utiliza da forma que bem entende, e nao há risco de intoxicação... agora fiquei confuso haha

Abs

"

The most common side effect of excessive β-carotene consumption is carotenodermia, a harmless condition that presents as a conspicuous orange skin tint arising from deposition of the carotenoid in the outermost layer of the epidermis.[13] Chronic, high doses of β-carotene supplements have been associated with increased rate of lung cancer among those who smoke.[14] Additionally, supplemental beta-carotene may increase the risk of prostate cancer, intracerebral hemorrhage, and cardiovascular and total mortality in people who smoke cigarettes or have a history of high-level exposure to asbestos.[15]"

Vou adicionar o PABA na lista em 750mg (na média né =p)! Valeu!

Editado por MatheusJ
Postado

Por que? O.o

Todo lugar que vejo aqui no fórum pelo menos indica duas cápsulas de 500mg ao dia, uai

"

The most common side effect of excessive β-carotene consumption is carotenodermia, a harmless condition that presents as a conspicuous orange skin tint arising from deposition of the carotenoid in the outermost layer of the epidermis.[13] Chronic, high doses of β-carotene supplements have been associated with increased rate of lung cancer among those who smoke.[14] Additionally, supplemental beta-carotene may increase the risk of prostate cancer, intracerebral hemorrhage, and cardiovascular and total mortality in people who smoke cigarettes or have a history of high-level exposure to asbestos.[15]"

A Vitamina C acima de 1G sobrecarrega os rins a longo prazo, nem bebendo água resolve isso.

Tem um post do Ney Felipe explicando isso.

Postado (editado)

Por que? O.o

"

Bom intendi sobre o betacaroteno, nunca tinha lido a respeito, muito obrigado pela informação!

Em relação a vitamina D3 quanto iria ser a dosagem na fórmula? Li um artigo aqui no fórum de nutrição, acho que pra essa fórmula e para não sobrecarregar os rins, o ideal seria 1000 UI né ? E quanto a vitamina C também acho que 1 g é muita coisa, acho que nem vale a pena colocar no multivitaminico, é melhor tomar a parte, e ai a pessoa decide o que seria melhor para ela!

Ahh mais uma coisa, ja li posts em que é relatado que picolinato de crômio a longo prazo pode ajudar a ter câncer... Portanto acho que o recomendado seria o cromo quelado o IDR dela é 35 mcg.. Vou pesquisar melhor sobre esta substância

abs

Editado por carlos7
Postado (editado)

Posso dar minha opinião? Eu, particularmente, não exageraria nas vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K), pois além de tomar o multivitamínico, nós vamos ingerir alimentos que contem essas vitaminas. Por exemplo, a dose diária recomendada de Vitamina A para homens é de 900mcg (0,9mg), ai você está colocando 2,5mg, o que eu acho um exagero. Acho que nas hidrossolúveis, ai sim, tudo bem dar uma exagerada, como a galera faz com a vitamina C, que a dose diária ideal é de 45mg e agente toma em média 1g.

Hoje estou sem tempo, mas amanha vou fazer minha lista e posto aqui pra contribuir ;D

Outra coisa, não estou querendo ser chato ou criticar com esse post, quero ajudar, pois também tenho interesse em polivitaminicos. Se eu estiver falando bobeira, por favor, me corrija.

OBS: atualmente eu tomo so Centrum. que além de não ser 100% completo, é bem caro.

EDIT:

Quanto à vitamina D (D3), pesquisei rapidamente aqui e achei isso:

"O Comité de Alimentação e Nutrição do Conselho Nacional de Investigação Americano, recomendam uma ingestão diária de 5 mg (200 IU) para adultos, 7,5 mg (300 IU) para bebés com menos de 6 meses e 10 mg (400 IU) para crianças com mais de 6 meses, grávidas e mães a amamentar. Um suplemento diário de 5 – 7,5 mg (200 – 300 IU) é recomendado para bebés alimentados com leite materno que não tenham exposição ao sol."

E aqui uma tabelinha das doses diárias recomendadas de algumas vitaminas:

Vitamina A - 900mcg

Vitamina D - 10 mcg

Vitamina E - 20mg

Vitamina K - 80 mcg

Tiamina - 1.5 mg

Riboflavina - 1.7 mg

Niacina - 20 mg

Vitamina B6 - 2 mg

Folato - 400 mcg

Vitamina B12 - 6 mcg

Biotina - 300 mcg

Ácido Pantotênico - 10 mg

Editado por 2drafael
Postado

2drafael, aqui no fórum tem um artigo muito legal sobre a vitamina D

Segundo ele é recomendável até 2000 UI por dia, no entanto por questao de segurança no meu multivitaminico eu colocaria 1000 UI

Postado

Eu estou postando pra dar um up no tópico, avisando que houve a atualização da lista lá em cima =p

carlos7, o que é esse PABA? Pesquisei sobre ele e não encontrei muita coisa nas funções... tá aqui só a redução da sensibilidade da pele ao sol O.o

Ao final dessa lista ainda vou (tentar) organizar os nutrientes por horários ideais, e asism por cápsulas diferentes =D

Farmácia pessoal não é um direito apenas do Ronnie Coleman!

ps: Leandro, só vou trocar algumas unidades de medida pra ninguém morrer aqui... Vitamina B12 é dosada em microgramas... se der 0,1g talvez dê algum problema de saúde (além do bolso sofrer né)

Esta 100% correto, foi um erro de digitação. A dosagem que coloquei é em mcg sim. Peço perdão a todos.

Vou arrumar o post para ninguem ter problemas

Abraço

Postado

A Vitamina C acima de 1G sobrecarrega os rins a longo prazo, nem bebendo água resolve isso.

Tem um post do Ney Felipe explicando isso.

Fixed! Agora cada um toma a quantidade que quiser =p

Bom intendi sobre o betacaroteno, nunca tinha lido a respeito, muito obrigado pela informação!

Em relação a vitamina D3 quanto iria ser a dosagem na fórmula? Li um artigo aqui no fórum de nutrição, acho que pra essa fórmula e para não sobrecarregar os rins, o ideal seria 1000 UI né ? E quanto a vitamina C também acho que 1 g é muita coisa, acho que nem vale a pena colocar no multivitaminico, é melhor tomar a parte, e ai a pessoa decide o que seria melhor para ela!

Ahh mais uma coisa, ja li posts em que é relatado que picolinato de crômio a longo prazo pode ajudar a ter câncer... Portanto acho que o recomendado seria o cromo quelado o IDR dela é 35 mcg.. Vou pesquisar melhor sobre esta substância

abs

Coloquei a dosagem para 1000 IU, que ainda é considerado

Eu estou receoso de continuar com o picolanato de cromo na lista, pois após alguma pesquisa li que seus efeitos são muito questionáveis... Se alguém provar o contrário, continua aqui!

Posso dar minha opinião? Eu, particularmente, não exageraria nas vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K), pois além de tomar o multivitamínico, nós vamos ingerir alimentos que contem essas vitaminas. Por exemplo, a dose diária recomendada de Vitamina A para homens é de 900mcg (0,9mg), ai você está colocando 2,5mg, o que eu acho um exagero. Acho que nas hidrossolúveis, ai sim, tudo bem dar uma exagerada, como a galera faz com a vitamina C, que a dose diária ideal é de 45mg e agente toma em média 1g.

Hoje estou sem tempo, mas amanha vou fazer minha lista e posto aqui pra contribuir ;D

Outra coisa, não estou querendo ser chato ou criticar com esse post, quero ajudar, pois também tenho interesse em polivitaminicos. Se eu estiver falando bobeira, por favor, me corrija.

OBS: atualmente eu tomo so Centrum. que além de não ser 100% completo, é bem caro.

EDIT:

Quanto à vitamina D (D3), pesquisei rapidamente aqui e achei isso:

"O Comité de Alimentação e Nutrição do Conselho Nacional de Investigação Americano, recomendam uma ingestão diária de 5 mg (200 IU) para adultos, 7,5 mg (300 IU) para bebés com menos de 6 meses e 10 mg (400 IU) para crianças com mais de 6 meses, grávidas e mães a amamentar. Um suplemento diário de 5 – 7,5 mg (200 – 300 IU) é recomendado para bebés alimentados com leite materno que não tenham exposição ao sol."

E aqui uma tabelinha das doses diárias recomendadas de algumas vitaminas:

Vitamina A - 900mcg

Vitamina D - 10 mcg

Vitamina E - 20mg

Vitamina K - 80 mcg

Tiamina - 1.5 mg

Riboflavina - 1.7 mg

Niacina - 20 mg

Vitamina B6 - 2 mg

Folato - 400 mcg

Vitamina B12 - 6 mcg

Biotina - 300 mcg

Ácido Pantotênico - 10 mg

Acertei as quantidades dessas vitaminas que você disse, dei uma pesquisada e agora estÃo com umas dosagens mais razoáveis =D

Aeeee galera, tamo pegando o espírito de montar essa poha ahahahaha

Postado

Minha família é proprietária de 2 drogarias na minha região, assim que entrarem em um consenso eu vou correndo manipular um multi desses pra mim kskksksakak

Vou dar uma pesquisada no assunto e tentar contribuir.

Não sei a quantidade, mas Phanax Ginseng é muito bom e deveria ser incluido na listagem!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...