Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Galera, pelo o que eu estou pesquisando aqui, a parte de mineirais é muito mais difícil de ser calculada, já que não tomamos os minerais puros. Isso quer dizer que, para alcançar a quantidade ideal de magnésio por exemplo, precisamos tomar uma quantidade altíssima de aspartato de magnésio.

Alguma solução?

Postado

Ahh matheusJ, eu acho que o esquema é só fazer vitaminas, se nao vai ficar muitas capsulas mesmo, e por exemplo o magnesio depende do uso, se vc tomar essa quantidade a noite o sono melhora, pelo menos há alguns relatos disso aqui no fórum, então seria interessante pra outras coisas entendeu ??

Sei la acho que o complexo B mais as vitaminas A , D e K , ja ta de bom tamanho, eu no meu caso estou pensando em adicionar 35 mcg de cromo QUELATO, porque o picolinato causa câncer a longo prazo, e vou mandar manipular vitamina C e magnésio a parte...

Postado (editado)

Ahh matheusJ, eu acho que o esquema é só fazer vitaminas, se nao vai ficar muitas capsulas mesmo, e por exemplo o magnesio depende do uso, se vc tomar essa quantidade a noite o sono melhora, pelo menos há alguns relatos disso aqui no fórum, então seria interessante pra outras coisas entendeu ??

Sei la acho que o complexo B mais as vitaminas A , D e K , ja ta de bom tamanho, eu no meu caso estou pensando em adicionar 35 mcg de cromo QUELATO, porque o picolinato causa câncer a longo prazo, e vou mandar manipular vitamina C e magnésio a parte...

Eu tava pensando em ao invés de separar o multimineral do multivitamínico, separar partes dos dois na mesma cápsula em horários diferentes, como eu disse antes, depois de alguma pesquisa do horário ideal para toma-los.

Aqui vai a lista versão mais recente da lista, com o multimineral dividido do multivitamínico e com a vitamina c separada também.

O que eu queria fazer era, a partir dessas listas abaixo, se necessário, agrupar essas substâncias em cápsulas para se tomar em horários específicos. A vit C, por exemplo, é melhor de se tomar quando acorda ou no horário de treino; o magnésio, como vc disse, por melhorar o sono, talvez seria melhor tomar ele de noite, etc.

Então falta pra finalizar esse Multimaromba:

- Colocar as dosagens no multimineral, calculando a dose do mineral puro na substância

- Agrupar por horários a se tomar

------------------------------------------------------------------

.: Multivitamínico:.

. PABA (Ácido Paramino-Benzóico) - 50 mg

. Vitamina A (Retinol) - 2 mg

. Vitamina B1 (Tiamina) -25mg

. Vitamina B2 (Riboflavina)- 25mg

. Vitamina B3 (Nicotinamina/Niacina) - 20mg

. Vitamina B5 (Ácido Pantotênico) - 100mg

. Vitamina B6 (Piridoxina) - 50mg

. Vitamina B7 (Biotina) - 100 mcg

. Vitamina B8 (Colina) - 100 mg

. Vitamina B9 (Ácido Fólico) - 800 mcg

. Vitamina B12 (Cobalamina) - 100mcg

. Vitamina D3 (Colecalciferol) - 25mcg (1000 IU)

. Vitamina K2 (Menaquinona) - 400mcg

Total: 348,425mg. Dá até pra colocar tudo em uma cápsula =p

--------------------------------------------------------------------

.:Vitamina C:.

.Vitamina C (Ácido Ascórbico) - 500mg

.:Multimineral:.

- Magnésio - 300mg

- Cálcio - 1000mg

- Zinco - 25mg

- Cromo - 50mcg

- Fósforo - 1g

- Ferro - 20mg

- Vanádio - 40mcg

- Cobre - 800mcg

- Potássio - 1g

- Selênio - 300mcg

- Iodo - 800mcg

- Molibdênio - 1mg

Total: 3,347g. Sem contar que isso é de substância pura só...

O que acham?

Editado por MatheusJ
Postado

Eu tiraria o cálcio e aumentaria o cromo. Vanadio achei a quantidade ruim, o recomendado são 30~45mg dia (divido em 3 ou 4), sendo assim 10mg estaria bom.

Não vai entrar a vitamina e? Ótima oxidante.

Abraço

Postado

Eu tiraria o cálcio e aumentaria o cromo. Vanadio achei a quantidade ruim, o recomendado são 30~45mg dia (divido em 3 ou 4), sendo assim 10mg estaria bom.

Não vai entrar a vitamina e? Ótima oxidante.

Abraço

É, eu dei uma pesquisadinha aqui e vi que o Cálcio é realmente muito presente em nossa dieta já, e talvez nem precise estar nesse multimineral... e aumentar o cromo pra 100mcg.

Também vou mudar a quantidade de Vanádio pra 15mcg.

A Vitamina E, segundo o Instituto Linus Pauling, provou ser tóxica mesmo em quantidades não muito maiores que as recomendadas. Posso até colocar de volta essa vitamina, mas seria em uma quantidade relativamente bem menor que a dos outros nutrientes. A dose seria de 10mg, que é até um pouco abaixo do recomendado diariamente, mas que certamente completaria a dieta.

PS: ainda estou empacado nos minerais, e acho que não vou conseguir fazer isso... são as mesmas complicações de sempre:

.a biodisponibilidade da substância, que varia bastante com o ânion que acompanha o mineral, e

.a relação peso-substância/peso-mineral.

Por exemplo, o que vale mais à pena? 1g de citrato de magnésio ou 1g de Óxido de magnésio?

R: A cada g de óxido de magnésio, 600mg são magnésio, e a cada g de citrato de magnésio, 113mg são de magnésio.

Isso quer dizer que o óxido vale mais à pena? Não necessariamente. Isso porque citrato de magnésio, por ser um composto quelado orgânico, é muito melhor absorvido que o óxido de magnésio, que é um composto inorgânico.

Mas quão melhor é absorvido o citrato de magnésio? Além dos estudos serem muito pouco precisos, eles também deixam claro que essa biodisponibilidade pode até variar de pessoa a pessoa.

Resumindo: fodeu.

Postado

qual a media de valores dos combos ai ? favor informar por MP fico mt grato.

Acho mais simples tomar um Complexo B da EMS + um Centrum Não ?

Postado

qual a media de valores dos combos ai ? favor informar por MP fico mt grato.

Acho mais simples tomar um Complexo B da EMS + um Centrum Não ?

O complexo B da EMS + centrum(bem caro) nao vao ter as quantidades e nem todas as vitaminas que esse complexo B que montamos possui e além disso ira sair até mais caro que o manipulado!

Fui em uma farmácia de manipulação hoje e o cara fez o orçamento na hora para mim e ficou em 36 Reais, porem, essa farmácia é uma das melhores da região e seu preço normalmente é um pouco mais salgado do que as outras!

Mandei cotar a seguinte fórmula:

PABA (Ácido Paramino-Benzóico) - 50 mg

Vitamina A (Retinol) – 500mcg

Vitamina B1 (Tiamina) -25mg

Vitamina B2 (Riboflavina)- 25mg

Vitamina B3 (Nicotinamina/Niacina) - 20mg

Vitamina B5 (Ácido Pantotênico) - 100mg

Vitamina B6 (Piridoxina) - 50mg

Biotina - 100 mcg

Colina - 100 mg

Vitamina B9 (Ácido Fólico) - 600 mcg

Vitamina B12 (Cobalamina) - 100mcg

Vitamina D3 (Colecalciferol) - 25mcg (1000 IU)

Total 36 Reais!

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...