Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

1) Seu treino não está bom, apesar de ABCDE está muito volumoso;

2) Você não é personal;

3) Pra um cara que treina a 9 anos, 3 sérios, pegar 31 kg no supino, vc provavelmente deve ter começado com 5-5!

4) Seu treino de Pernas tem ONZE exercícios o_O

5) Com esse mundo de Bi-Sets, vc provavelmente entrará em Overtraining.

6) Não denigra a imagem de um personal trainer, com um nick desse e um treino desse!

7) Se voce fosse personal, provavelmente essa hora vc deveria estar trabalhando, e nao postando um treino desses!

Sem mais!

na minha humilde opinião, estude e pesquise mais, ou rasgue seu diploma se for mesmo personal!

Editado por MarinhoBF
Postado

Então montei esse treino pq um amigo me passou, esse cara fez curso com o ronnie colleman então ele entende bastante de treino pra fisiculturista...

mas então vocês axam em excesso eesse tipo de treino? então seria no máximo 6 exercicios para musculo grande e 4 para pequeno?

olha eu treinando esse treino costas da pra fazer 8 sussegado e triceps da pra fazer 5 sussa tbm, ai peito e biceps já é meio foda chega no 6 de peito já tá bem stressado o musculo, e no 5 de biceps tbm...

então vocês axam de mais assim?! vou rever meus conceitos, vlw obrigado...

Postado

Então montei esse treino pq um amigo me passou, esse cara fez curso com o ronnie colleman então ele entende bastante de treino pra fisiculturista...

mas então vocês axam em excesso eesse tipo de treino? então seria no máximo 6 exercicios para musculo grande e 4 para pequeno?

olha eu treinando esse treino costas da pra fazer 8 sussegado e triceps da pra fazer 5 sussa tbm, ai peito e biceps já é meio foda chega no 6 de peito já tá bem stressado o musculo, e no 5 de biceps tbm...

então vocês axam de mais assim?! vou rever meus conceitos, vlw obrigado...

É ai que mora o perigo Fábio, você é um fisiculturista? Você não pode se basear em métodos de treino de um fisiculturista nem aqui nem na china. Você não come a mesma quantia e com a mesma qualidade, não suplementa tão bem quanto, não toma doses cavalares de ae's e não tem a experiência de treino que eles têm. Pra uma pessoa normal que não está usando sintéticos nem comendo igual uma vaca e nem suplementando até falar chega, essa quantia de exercício é em excesso, pois seu corpo pode não conseguir se recuperar, seu músculos crescem na recuperação, não no treino. Ainda mais que você utiliza ABCDE e não tem nenhum dia OFF, não pense que só por que você treina os grupos musculares 1 vez por semana que eles se recuperam facilmente, mesmo que você treine peito em um dia e costas no outro, no dia de treino de costas seu peito vai estar tentando se recuperar e como você já vai estar danificando outros grupos musculares em seguida essa recuperação vai ser mais lenta ainda. Você pode fazer um treino intenso com menos exercícios e em menos tempo, isso é fato, mas se você gosta desses treinos longos, acha que é o necessário para o seu corpo. O ideal era você utilizar um metódo de treino com dias OFF, exemplo AoffBoffC ou ABoffCD ou da maneira que preferir.

Mas não nos esquecendo da individualdiade biólogica, não posso afirmar 100% que seu treino é ruim pra você. Mas analisando por cima concerteza está exagerado.

Postado

pode cre, e tipo que nem eu tinha bolado acima, no Off eu fazer perna, tipo eu divido o treino de perna na semana toda, vou dar um exemplo desta semana, treinei panturrilha e costas na segunda, terça biceps femural e peito, e hoje na quarta treinei só o quadriceps com abdominal, ai na quinta treinarei, ombro e trapézio e talvez panturrilha, e na sexta treino biceps triceps, e no sabado perna de novo, mais ai depende qual musculo de perna trabalhei nos ultimos dias, sempre dando descanço para o musculo tipo se hoje treinei quadriceps vou treinar quadriceps só sabado... que axa?!

posso fazer assim? no dia do off eu fazer perna?

Abraço e obrigado!

Postado

Na verdade o maior grupo muscular que nós temos são as pernas, ela exige um estímulo maior e a recuperação dela é mais lenta. Quando treino perna fica 3 dias doendo o músculo, pra você ter uma ideia quando eu acordo no dia seguinte após o treino de perna, sofro pra ir andando até o serviço, 15min de caminhada. Ideal seria trabalhar a perna inteira somente uma vez na semana, por que mesmo em exercício que tem ênfase no quadríceps exige um esforço pesado do posterior e no caso de exercícios do posterior também exigem quadríceps. Então fica muito complicado fazer o que você está querendo, você poderia no máximo dividir entre quadríceps e posterior mas teriam que ser em dias bem longes, mas ainda não é o melhor a fazer. Outra coisa não tem necessidade de fazer é treinar biceps mais de uma vez na semana, visto que ele é um músculo sinergista usado em quase todos treinos, principalmente no de costas, mas se você tiver a intenção de fazer isso mesmo, jamais faça o que você citou "segunda costas e terça biceps" pois no treino de costas você exige um esforço MUITO pesado do biceps e terça feira ele estará recuperação juntamente com a dorsal. Então o treino de biceps teria que ser longe do treino de costas tbm, ao contrário você atrapalhando e muito sua recuperação.

abraço.

Postado

pode cre, entende sobre o musculo da perna, viu mais o "biceps" que eu me referia, era o biceps femural que é o posterior do quadriceps, só que eu falo biceps femural pq é o verdadeiro nome dele... rs

vlw Man abraço!

Postado

pode cre, entende sobre o musculo da perna, viu mais o "biceps" que eu me referia, era o biceps femural que é o posterior do quadriceps, só que eu falo biceps femural pq é o verdadeiro nome dele... rs

vlw Man abraço!

saquei, mas tranquilo, eu não faria esse divisão no treino de perna pelos motivos que eu disse acima, mas você é quem sabe.

qualquer coisa estamos ai.

abç.

Postado (editado)

pode cre, vou treinar quadriceps e posterior na quarta feira que seria o Off, e panturrilha faço outro dia...

assim seria bacana?

abraço e obrigado novamente!

obs: corro todos dias +/- 3 minutos para perder barriga, é ruim para quem quer hipertrofia correr? estava pensando, o certo é não correr no dia que faz perna né?! pq tem que dar descanço para a perna no dia que treina...

certo ou não?!

editei meu post de treino, olhem lá pra ver se melhorou... e digam o que acham!

Editado por FábioPersonal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...