Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal !

Como sou novo por aqui, mas já li alguns tópicos do fórum durante alguns dias e não achei algo semelhante, irei fazer algumas perguntas. Se alguém já tenha feito essa pergunta, me desculpem, pois não achei o tópico.

Bom, meu instrutor me recomendou tomar o whey depois de uns 40 min e o que eu leio aqui é para ser logo em seguida. Ele me explicou que quando a gente termina os exercicios, as proteínas que tem no nosso sangue (existe proteina na corrente sanguínea) ficam circulando o corpo e estabilizando o que foi forçado. Se tomar-mos o whey logo em seguida, ele acabara entrando na nossa corrente sanguínea e irá acabar sendo disperdiçado, não indo para os músculos.

E agora será que ele está correto ? ele leu isso em uma revista, onde uma nutricionista falava do assunto. Depois que ele me disse isso, eu estou indo para casa, tomo um banho, espero dar uns 40 min e tomo o whey. Depois +40 min como algo sólido. Tá certo ? o que voces acham ?

Se alguem puder provar o porque de tomar whey logo em seguida, pois estou confuso.

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Olá,

Existem N abordagens sobre como tomar o Whey...

Leia bastante e tenter chegar a uma conclusão de qual pode ser a melhor para vc.

VC terá que ir aplicando e escolher a que melhor funciona para o seu caso.

Só pra começar de uma olhadinha nesse tópico:

Postado

Existem diversas pesquisas e opiniões.

Ninguém aqui vai te provar nada.

Tire suas próprias conclusões.

Muitos estudos se referem a whey hidrolisado e não concentrado ou isolado como todos costumam tomar.

Postado

Olá,

Existem N abordagens sobre como tomar o Whey...

Leia bastante e tenter chegar a uma conclusão de qual pode ser a melhor para vc.

VC terá que ir aplicando e escolher a que melhor funciona para o seu caso.

Só pra começar de uma olhadinha nesse tópico:

Olá,

Veja só... ultimamente eu estava comendo logo que chegava da academia e depois de 1 hora tomava o whey. Só que agora o instrutor me falou para não comer nada e tomar só o whey depois de 40 min ou 60. Tenho malto e já vi que tem gente que toma junto com whey no pós, será que posso tomar também? Pois na minha infancia eu era gordinho. Eita confusao =/

Postado

Você leu o tópico que a janinha te passou?

Vou citar parte do que o Ney Felipe (nutricionista esportivo) escreveu sobre o shake pós treino, depois de ler tire sua própria conclusão.

A pós o treino você acha que teu sangue vai estar cheio de que?

De aminoácidos (tantos vindos de gliconeogenese quanto da refeição pré treino que você consumiu). Você só precisa "redirecioná-los",ou seja, avisá-los pra que eles voltem para a célula. E quem faz isso? A insulina. E qual a melhor maneira de estimular a insulina?

Carboidratos de alto IG.

Após o treino, o sangue já está saturado de aminoácidos! Você ingerindo ou não proteína no pós-treino você já tem aminoácidos no sangue, pois foram jogados da célula para o sangue. O carbo no pós-treino só inverte essa direção do sangue para célula. Sem falar que quando você ingere proteína ou aminoácidos após o treino eles nao sao simplesmente despejados na circulação. Nada, mas NADA passa sem o "aval" do fígado. E se o fígado nessa hora estiver cheio de enzimas gliconeogênicas ou seja, que transformam tudo que vê pela frente em glicose, o que você acha que vai acontecer com o whey?

Os aminoácidos dele terão o esqueleto de carbono utilizado como glicose e o grupamento amina, através da uréia vai virar urina!

Postado

Você leu o tópico que a janinha te passou?

Vou citar parte do que o Ney Felipe (nutricionista esportivo) escreveu sobre o shake pós treino, depois de ler tire sua própria conclusão.

Olá amigo!

Li o tópico que a janinha passou sim, mas foi algo que me deixou com confusão também.

Só que após os seu comentário, acabou esclarecendo as coisas. Então o recomendado é tomar o malto logo em seguida e depois de 40 min tomar o whey, certo ? Devo tomar as 4 colheres de sopa como indica a embalagem ou pode ser 1? não quero ficar fat =D

Postado

Olá amigo!

Li o tópico que a janinha passou sim, mas foi algo que me deixou com confusão também.

Só que após os seu comentário, acabou esclarecendo as coisas. Então o recomendado é tomar o malto logo em seguida e depois de 40 min tomar o whey, certo ? Devo tomar as 4 colheres de sopa como indica a embalagem ou pode ser 1? não quero ficar fat =D

A quantia quem determina é você mesmo, eu apesar de ter 84kg não tomo o recomendado que seria no mínimo 0,8g/kg, tomo 40g no primeiro shake e 10g no segundo, mas é uma escolha individual só entenda que nesse período é quase que impossível que o carboidrato ingerido vire gordura, pois seu corpo é inteligente se ele precisa de energia de uma fonte rápida como forma de recuperação, ele vai utilizar o carboidrato de alto índice glicêmico ingerido como essa fonte de energia ou vai preferir acumular no tecido adiposo?

Então manda pelo menos 0,5g/kg de carbo de alto ig pós treino.

Postado

A quantia quem determina é você mesmo, eu apesar de ter 84kg não tomo o recomendado que seria no mínimo 0,8g/kg, tomo 40g no primeiro shake e 10g no segundo, mas é uma escolha individual só entenda que nesse período é quase que impossível que o carboidrato ingerido vire gordura, pois seu corpo é inteligente se ele precisa de energia de uma fonte rápida como forma de recuperação, ele vai utilizar o carboidrato de alto índice glicêmico ingerido como essa fonte de energia ou vai preferir acumular no tecido adiposo?

Então manda pelo menos 0,5g/kg de carbo de alto ig pós treino.

Então irei tomar uma colher de malto depois do treino... agora estou mais confiante.

Muito obrigado !

Postado

Olá,

Veja só... ultimamente eu estava comendo logo que chegava da academia e depois de 1 hora tomava o whey. Só que agora o instrutor me falou para não comer nada e tomar só o whey depois de 40 min ou 60. Tenho malto e já vi que tem gente que toma junto com whey no pós, será que posso tomar também? Pois na minha infancia eu era gordinho. Eita confusao =/

Nd haver, pode tomar whey e 1g/Kg logo após o treino q vc não irá engordar pois ele será usado para repor o glicogenio perdido durante o treino e não será armazenado como gordura! NÃO TOME MALTO NOS DIAS Q NÃO TREINAR!

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...