Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem, fiquei super confuso quando percebi a diferença de proteinas e gorduras, entre as Tabelas disponiveis aqui no Forum.

Vou mostrar os Exemplos sobre as Diferenças.;

Aqui é a Tabela do Junior-dnz, no exemplo de Dieta no Excel.;

sadfsdfsdfds.png

Aqui a Tebela feita, pelo Fernandows.;

swedeeee.png

Bem, qual das duas Tabelas "confiar"? Já que eu preciso fazer uma Dieta com as proteinas certinhas.

Abraços!

Editado por Ðannarøk

Publicidade

Postado (editado)

Bom, acredito que a do Junior seja baseada na clara crua.

Eu consultei aqui e a clara crua contem 18g de proteina a cada 165g.

A que você consultou no meu sistema é a clara cozida e os valores estão corretos, acabei de verificar na tabela da unicamp e outras.

Editado por fernandows
Postado

E antes que alguem pergunte... não aumenta a quantidade de proteina quando cozinha... apenas diminui a quantidade de clara que estava sendo cozida...

exemplo: coloca 200gr pra cozinhar, após cozido vai pesar 165gr... a quantidade de proteina não vai mudar.

Postado (editado)

Aqui é a Tabela do Junior-dnz, no exemplo de Dieta no Excel.;

sadfsdfsdfds.png

o que seria esse 165 em vermelho? seria o equivalente a 5 claras, não?

Editado por ice blue
Postado (editado)

Bom, acredito que a do Junior seja baseada na clara crua.

Eu consultei aqui e a clara crua contem 18g de proteina a cada 165g.

A que você consultou no meu sistema é a clara cozida e os valores estão corretos, acabei de verificar na tabela da unicamp e outras.

Blz, então vou ficar com as valores, do seu sistema, pois vou consumir conzido.

Muito Obrigado pela Ajuda!

Abraços.

@ Ice Blue - Sim, 165g é igual 5 Claras de Ovo.

Muito Obrigado a Todos.

Editado por Ðannarøk
Postado

a maioria dos valores que eu coloco la na minha tabela sao tirados da tabela TACO da Unicamp, e o da clara de ovo é um deles. Agora, a quantidade "1 clara" é bem inexata, visto que tem varios tipos de ovos (pequeno, medio, grande). A medida de 33g = 1 clara é a media de 1 clara de ovo de um ovo tamanho medio.

A maneira mais exata de se fazer isso, na minha opiniao, seria separar as claras cruas, pesa-las, e depois calcular a quantidade de proteinas de acordo com a tabela da unicamp. Mas quem tem saco pra isso? E outra, no nosso contexto, 2g de proteina a mais, 2g a menos, é totalmente irrelevante.

Postado (editado)

Antes de dormir tsd eu faço um omelete com 6 claras e 2 gemas, regado ao azeite

Tem aproximadamente 18g de prot se contar só as claras correto? Mas e as gemas nao somam nada em termos de prot?

Editado por Mar-Vell
Postado

Antes de dormir tsd eu faço um omelete com 6 claras e 2 gemas, regado ao azeite

Tem aproximadamente 18g de prot se contar só as claras correto? Mas e as gemas nao somam nada em termos de prot?

A gema tem 3g tambem.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...