Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galerinha... comecei a fazer um treino ABCD semana passada. Anteriormente eu fazia o ABC2x. Mas comecei a ver que as dores musculares que eram comuns nos dias seguintes comecaram a parar... eu até estava sentindo um crescimento... mas preferi tentar algo novo...

Como nao confiava muito nos instrutores da academia eu mesmo comecei a fazer meu treino... apesar de apenas 3 meses na academia (recem completados) eu me sinto mais confiante fazendo eu mesmo o treino...

Como eu ainda tenho algumas duvidas em relacoes aos musculos que sao solicitados nos treinamento... eu gostaria de que vcs dessem opnioes sobre meu treino... se estou desenvolvendo os musculos nos dias certos...

Segue meu treino:

A1 - Peito
- Supino Inclinado na Barra * 4xPiramide (12/10/8/8-6)
- Supino Reto na Barra * 4xPiramide (12/10/8/8-6)
- Supino Decliando na Barra * 4xPiramide (12/10/8/8-6)
- Pull Over * 3x10

A2 - Ombro
- Desenvolvimento atrás da nuca * 4xPiramide (12/10/8/8-6)
- Elevação Lateral * 3x10
- Elevação Lateral Curvada * 3x10

B1 - Dorsal
- Elevações na Barra Fixa Trás * 3x (O Maximo que eu aguentar)
- Pulley atrás da nuca * 3x10
- Remada no Pulley com pegada aberta * 3x10
- Pulley na frente com pegador "V" * 3x10

B2 - Trapézio
- Remada Alta com barra * 3x10
- Encolhimento * 4x12

C1 - Coxa
- Agachamento na Smith Machine * 4x8
- Extensora * 3x10 (SUPERSERIE COM FLEXORA)
- Flexora * 3x10 (SUPERSERIE COM EXTENSORA)
- Leg 45' * 3x10

C2 - Panturrilha
- Em pé * 4x12
- Cadeira * 3x10

D1 - Biceps
- Rosca 21 * 3x21
- Rosca Martelo Simultaneo * 3x10
- Rosca Scott * 3x10

D2 - Triceps
- Pulley * 3x10
- Patada no Cross * 3x10
- Testa com barra Larry * 3x10

Esse ai é meu treino... dependendo do meu fisico eu já começo a fazer o A no domingo mesmo.. nao espero sabado e domingo....

Que vcs acham?

Valeu!! Abraçooo!!!

Publicidade

Postado

[quote name='funkstatic' post='23932' date='28 07 08']Esse ai é meu treino... dependendo do meu fisico eu já começo a fazer o A no domingo mesmo.. nao espero sabado e domingo....
Que vcs acham?
Valeu!! Abraçooo!!![/quote]

Parecido com o meu :lol:

Bom, no treino de Peito, eu achei bem puxado...
3 séries de pirâmide começando com 12 repetições... E mais o Pullover...
Mas apesar eu não acho que esteja errado, pois com o ABCD tem que destruir mesmo...

No biceps, eu não curto fazer scott, só isso que mudaria...
Mas se tu sente bem o ele, não tem porque parar...

''eu já começo a fazer o A no domingo mesmo''
Eu esperaria chegar segunda... ]

abraço

Postado

[quote name='Guilherme Presotto' post='23970' date='28 07 08']Parecido com o meu :lol:

Bom, no treino de Peito, eu achei bem puxado...
3 séries de pirâmide começando com 12 repetições... E mais o Pullover...
Mas apesar eu não acho que esteja errado, pois com o ABCD tem que destruir mesmo...

No biceps, eu não curto fazer scott, só isso que mudaria...
Mas se tu sente bem o ele, não tem porque parar...

''eu já começo a fazer o A no domingo mesmo''
Eu esperaria chegar segunda... ]

abraço[/quote]

É que triceps eu tenho uma recuperação muito boa... e como o treino A força apenas o Triceps e nao o Biceps... ACHO que nao tem problema....

Ontem eu fiz isso... e quando chegou no ombro senti uma perda de rendimento... nao sei se foi por que fiz o treino D no sabado. Ou se foi os 3 piramides pra peito... mas enfim...

Gosteii.. achei bem puxado... =D

• 3 semanas depois...
Postado

Como todos já sabem, supino força bastante o Ombro.
Fazendo Inc, reto e Dec, o Deltóde trabalha nas 3 porções (Ant, Med, Pos) junto com o resto do complexo (Romboide, Coraco, Redondo Maior, Grande Dorsal, Manguito Rotador e por ae vai).
Sendo assim, quando voce chega para malhar o ombro em si, ele já esta desgastado e provavelmente é por isso que seu rendimento caiu.

Postado

[quote name='aiky' post='26098' date='14 08 08']pull over nao é pras costas?[/quote]

Sim... mas fazendo ele no final do treino de peito faz com que abra a caixa toraxica evitando aquele efeito que quem treina muito peito acaba ficando... de ficar curvado e talz... e alonga bem o peitoral! ;)

[quote name='mybr' post='26104' date='14 08 08']Como todos já sabem, supino força bastante o Ombro.
Fazendo Inc, reto e Dec, o Deltóde trabalha nas 3 porções (Ant, Med, Pos) junto com o resto do complexo (Romboide, Coraco, Redondo Maior, Grande Dorsal, Manguito Rotador e por ae vai).
Sendo assim, quando voce chega para malhar o ombro em si, ele já esta desgastado e provavelmente é por isso que seu rendimento caiu.[/quote]

Sim sim... +)

Mas meu problema nem é muito isso... quando termino o treino de peito o que eu mais sinto cansado é o triceps e nao o ombro em si...

Quando sinto o ombro é dor na hora dos supinos...

Postado

tpw, quando eu voltei a treinar (dps de 3 meses parado), eu cheguei na cademia e pensei "vo diminuir só um pouco o peso de quando eu treinava, já q vo fazer menos serie/repeticao", fui fazer supino coloquei 20/lado...
Resultado:

Peito, senti totalmente leve o peso.
Ombro, mesma coisa, leve.
Triceps, parecia q ia estourar.

Meu peito/ombro ainda aguentava o tranco, mais o triceps tinha perdido força e resistencia, mais resistencia pra falar a verdade.

Como voce falou que tem apenas 3 meses de academia, pode ser isso, falta de resistencia, alguns musculos evoluem mais rapido q outros, então seu peito e ombro acompanhao tranquilo o exercicio mais o triceps vai se desgastando, na verdade voce acabou de completar o processo de adaptação fisiologica, nem todos os musculos estao 100% preparados para suportar alguns tipos de exercicios.

Tenta diminuir um pouco a carga nas primeiras semanas nas piramides de supino, e ve se dar algum resultado positivo.

Postado

mais acho q é assim msm vc força mais o triceps msm se você nao descer mto, po outr dia desci tudo e pra levantar demoro uns 3 a 4 segundos mais levantei ahsudhusa foi foda pensei q nao ia conseguir, ai so desço até 90°

Postado

[quote name='mybr' post='26121' date='14 08 08']tpw, quando eu voltei a treinar (dps de 3 meses parado), eu cheguei na cademia e pensei "vo diminuir só um pouco o peso de quando eu treinava, já q vo fazer menos serie/repeticao", fui fazer supino coloquei 20/lado...
Resultado:

Peito, senti totalmente leve o peso.
Ombro, mesma coisa, leve.
Triceps, parecia q ia estourar.

Meu peito/ombro ainda aguentava o tranco, mais o triceps tinha perdido força e resistencia, mais resistencia pra falar a verdade.

Como voce falou que tem apenas 3 meses de academia, pode ser isso, falta de resistencia, alguns musculos evoluem mais rapido q outros, então seu peito e ombro acompanhao tranquilo o exercicio mais o triceps vai se desgastando, na verdade voce acabou de completar o processo de adaptação fisiologica, nem todos os musculos estao 100% preparados para suportar alguns tipos de exercicios.

Tenta diminuir um pouco a carga nas primeiras semanas nas piramides de supino, e ve se dar algum resultado positivo.[/quote]

É.. deve ser isso... mas estou gostando dos resultados... apenas no treino de Ombro que o triceps nao aguenta de jeito nenhum... ai tirei a piramide e estou fazendo apenas 3x8. =)

[quote name='aiky' post='26123' date='14 08 08']mais acho q é assim msm vc força mais o triceps msm se você nao descer mto, po outr dia desci tudo e pra levantar demoro uns 3 a 4 segundos mais levantei ahsudhusa foi foda pensei q nao ia conseguir, ai so desço até 90°[/quote]

Entao toma vergonha... diminui o peso e faz direito! xDDD

Postado

[quote name='aiky' post='26123' date='14 08 08']mais acho q é assim msm vc força mais o triceps msm se você nao descer mto, po outr dia desci tudo e pra levantar demoro uns 3 a 4 segundos mais levantei ahsudhusa foi foda pensei q nao ia conseguir, ai so desço até 90°[/quote]

Tpw, quanto maior a amplitude do movimento, mais fibras/motoneuroneos serao requisitados, conseguentemente gerando mais micro-rupturas muscular, fazendo assim voce ganhar mais massa. Reduza a carga pra fazer o exercicio com o maximo de perfeição =)

[quote name='funkstatic' post='26128' date='14 08 08']É.. deve ser isso... mas estou gostando dos resultados... apenas no treino de Ombro que o triceps nao aguenta de jeito nenhum... ai tirei a piramide e estou fazendo apenas 3x8. =)
Entao toma vergonha... diminui o peso e faz direito! xDDD[/quote]

=)

Quando for malhar ombro e triceps, fique ligado com o cotovelo, excesso de carga + movimento mal feito é um perigo pra articulação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...