Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L-Arginina Com L-Ortinina

Posts Recomendados

Postado (editado)

1) Você tá falando da Citrulina Malato certo ?

SIM

2) Pra NO a dose é 2g ?

"Na teoria e segundo estudos, 1-2g pré treino já sao o suficiente pra aumentar niveis de NO; mas na pratica o recomendado é 6g/dia minimo, sendo 3g no desjejum e 3g pré treino."

3) Dia de treino são mais 2g no desjejum ?

Idem 2

4) Pra recuperação, dia OFF, seriam 6g mínimo em duas doses ?

"- Auxiliar recuperacao durante dias OFF e aerobicos... 3g no desjejum e mais 3g no pré aerobico"

5) Ao adotar a CM pode-se reduzir o BCAA ? Hoje já são 5g diárias do BCAA como suplementação fora os do whey...

CM e BCAA são duas coisas diferentes. E se for pra tomar 5g, mesmo tomado de uma vez só, economize seu dinheiro. BCAA pra mim só de 10g pra cima.

Editado por junior_dnz
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Alguem conhece o Targifor?!

Targifor é 1,5g de aspartato de arginina por comprimido.

A embalagem com 20 comprimidos aqui no rio de janeiro da pra encontrar por menos de 25 reais.

Eu tomava no pré treino (o meu acabou mas se der tempo hoje eu compro outro) e sentia um up nas veias e um pouco menos fadiga.

O que vocês acham?

Opa, pra não criar outro post, editei pq achei uma parte da bula

Composição - TARGIFOR

cada comprimido contém: aspartato de L- arginina1,5 g. Excipiente q.s.p. 1 comprimido efervescente.

Posologia e Administração - TARGIFOR

em geral, 1 comprimido, 2 vezes ao dia, ou mais, a critério médico, por séries de 15 a 30 dias. Dissolver os comprimidos em meio copo dágua, de preferência às refeições.

Indicações - TARGIFOR

medicação antifadiga no tratamento dos diversos tipos de astenia1.

Apresentação - TARGIFOR

caixa com 20 comprimidos efervescentes.

Editado por morppheus
Postado

Vê se saquei da Citrulina :

1) Você tá falando da Citrulina Malato certo ?

2) Pra NO a dose é 2g ?

3) Dia de treino são mais 2g no desjejum ?

4) Pra recuperação, dia OFF, seriam 6g mínimo em duas doses ?

5) Ao adotar a CM pode-se reduzir o BCAA ? Hoje já são 5g diárias do BCAA como suplementação fora os do whey...

Saco de PAC-enter ! tenho de postar BR entre sinal de menor/maior pra cabritar o texto e separar linhas toda hora !!! :-((((

Apesar do junior ja ter respondido certinho, vou apenas adicionar algumas coisas:

1) Sim, citrulina malato é muito mais eficiente do que l-citrulina principalmente no quesito performance (ressintese de ATP).

2) Nao foi isso que eu disse. Um estudo (o unico que eu ja vi estudando menos do que 6g/dia de CM) citou que 1-2g/dia aumentava os niveis de arginina no sangue em 18-22% se nao me engano, e assim o NO aumentava tambem. Porem, a ideia basica do estudo é mostrar que CM tem influencias diretas no estimulo de NO, e nao que 1-2g seja dose efetiva. Doses efetivas sao as já citadas: 6g/dia pra cima; sendo que os estudos defendem 3g desjejum e 3g pré treino porem muitos atletas usam 6g distribuidas no pré/intra treino.

3) Ja explicado, em OFF voce usa CM apenas se quiser dar um UP na recuperacao, mas nao tem necessidade.

4) É o ideal.

5) Nada a ver BCAA e CM, o por que voce diminuiria? E 5g BCAA nao é nada como o Junior disse... eu espalhei no forum que a dosagem minima de BCAA é 10g/dia porque sei que ninguem vai usar e ninguem acreditaria na verdade... mas a unica dosagem comprovada em estudos com bodybuilders treinando pesado é de 0.44g/kg distribuidos no pré/intra/pós treino (isso significa que alguem com 75kgs usaria média de 30g/treino). Di Pasquale, Poliquin, Serrano e Justin Harris, os tops na area de pesquisa de suplementacao/nutricao ja disseram que menos do que 20g BCAA por dia de treino é melhor nem usar. Essas 5g de BCAA é melhor usar um scoop a mais de whey ou comer 100-150g a mais de carne. A unica utilidade pra usar dosagens menores tipo 5g é aumentar sintese proteica, mas a maioria nao tem a minima nocao de timing (quando e como usar o BCAA pra aumentar sintese proteica) e eu ja me alonguei DEMAIS no assunto BCAA que nada tem a ver com o topico.

Ultimo comentario em relacao a CM e NO pra voce Paulmito, é que a praticamente ninguem usa CM (a nao ser os gringos que compram MUITO barato) como forma de estimular NO; o uso basico é o auxilio na recuperacao/remocao de metabolicos/ressintese de ATP. Nao compensa usar CM (ja que o CxB pra nós é muito alto) buscando exclusivamente o aumento de NO.

Abracos

Postado (editado)

ALA (e pra ter resultados bons tem que ser R-ALA, ALA "comum" tem 50% em média da ramificacao S-ALA que nao é aproveitada pelo corpo entao quase metade da dose é jogada fora e a outra metade ainda nao é muito estavel) ajuda indiretamente na vasodilatacao já que ela simplesmente é antioxidante, assim combate a porrada de radical livre que a producao de NO causa e os efeitos sao mais notaveis; vamos dizer que é apenas um "otimizador" da producao de NO, mas ALA isoladamente tem efeitos minimos/inexistentes.

Fora arginina, a opcao mais eficaz é citrulina malato mesmo. Na teoria e segundo estudos, 1-2g pré treino já sao o suficiente pra aumentar niveis de NO; mas na pratica o recomendado é 6g/dia minimo, sendo 3g no desjejum e 3g pré treino.

Abracos ;)

Na resposta da minha pergunta lá em cima pela segunda frase você diz que seria a Citrulina Malato. Mas então o que valeria a pena seria o R-ALA é isso ? Assim que peço : R-ALA ? e quantos G/MG ?Lembre-se que estou atrás de melhorar o efeito NO da Arginina...

Editado por Paulmito
Postado

Na resposta da minha pergunta lá em cima pela segunda frase você diz que seria a Citrulina Malato. Mas então o que valeria a pena seria o R-ALA é isso ? Assim que peço : R-ALA ? e quantos G/MG ?Lembre-se que estou atrás de melhorar o efeito NO da Arginina...

ALA tem muita coisa boa e em geral a galera nao usa com funcoes focadas em NO; geralmente é pela melhora na sensibilidade a insulina e funcoes mitocondriais que funciona muito bem junto de ALCAR. Para NO, voce tem que entender o que eu disse: ALA possivelmente ira ajudar já que quanto menos radical livre da producao de NO, melhor é o resultado final; porem ALA nao estimula producao de NO diretamente, entao nao da pra garantir nada que os resultados vao ser notaveis, entenda isso. Nao espere adicionar ALA e ver suas veias maiores por causa dessa simples adicao, pode ser (e é provavel) que isso nao aconteca; ALA é tipo Fish Oil: um suplemento funcional.

Enfim: sim, pode pedir por R-ALA ou entao R-Acido Lipoico. Uma que a galera compra bastante é o da SAN Nutrition que é Na-R-ALA, uma forma muito estavel. A quantidade depende da forma (ALA, R-ALA, Na-R-ALA...) mas em geral busca-se atingir 100mg (alguns usam 200mg mas nao chega a ter necessidade) de R-ALA por dose (o equivalente a 1 caps desse Na-R-ALA).

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...