gutox Postado Agosto 1, 2010 às 23:59 Postado Agosto 1, 2010 às 23:59 ja vi um manipulado assim FBI, to pensando em comprar tambem, mandar umas 4 caps antes do treino
Paulmito Postado Agosto 2, 2010 às 23:23 Postado Agosto 2, 2010 às 23:23 Já que minha Arginina tá acabando o que mais seria mais pra NO ( Vasodilatação ) pura e simples mas mais duradoura ?Seria o ALA ? Histamina ?? O que vale a pena colocar além da Arginina pra "NOzar" melhor ??? -))))EU tomo 2g Arginina + 2g Ornitina pré treino. Além dos malto/whey que não vem ao caso pois estamos falando de NO. BCAA também são 3 cápsulas pré/10 pós embora também não seja NO... Creatina também não... Ioimbina e Cafeína não conta...Estranho que estou gostando da Citrulina mas não sei se é placebagem. Nos 3 últimos treinos tomei foi é uma caixnha inteira dos OrnitArgin pra ver se seria melhor mas não vi diferença nenhuma do que já utilizo.
craw69 Postado Agosto 2, 2010 às 23:31 Postado Agosto 2, 2010 às 23:31 Já que minha Arginina tá acabando o que mais seria mais pra NO ( Vasodilatação ) pura e simples mas mais duradoura ?Seria o ALA ? Histamina ?? O que vale a pena colocar além da Arginina pra "NOzar" melhor ??? -))))EU tomo 2g Arginina + 2g Ornitina pré treino. Além dos malto/whey que não vem ao caso pois estamos falando de NO. BCAA também são 3 cápsulas pré/10 pós embora também não seja NO... Creatina também não... Ioimbina e Cafeína não conta...Estranho que estou gostando da Citrulina mas não sei se é placebagem. Nos 3 últimos treinos tomei foi é uma caixnha inteira dos OrnitArgin pra ver se seria melhor mas não vi diferença nenhuma do que já utilizo. ALA (e pra ter resultados bons tem que ser R-ALA, ALA "comum" tem 50% em média da ramificacao S-ALA que nao é aproveitada pelo corpo entao quase metade da dose é jogada fora e a outra metade ainda nao é muito estavel) ajuda indiretamente na vasodilatacao já que ela simplesmente é antioxidante, assim combate a porrada de radical livre que a producao de NO causa e os efeitos sao mais notaveis; vamos dizer que é apenas um "otimizador" da producao de NO, mas ALA isoladamente tem efeitos minimos/inexistentes. Fora arginina, a opcao mais eficaz é citrulina malato mesmo. Na teoria e segundo estudos, 1-2g pré treino já sao o suficiente pra aumentar niveis de NO; mas na pratica o recomendado é 6g/dia minimo, sendo 3g no desjejum e 3g pré treino. Abracos
junior_dnz Postado Agosto 2, 2010 às 23:36 Postado Agosto 2, 2010 às 23:36 hahahaha placebo wins por aqui...75mg de citrulina, deve ser piada isso aí... off-topic (ou nao) craw, de acordo com os seus conhecimentos e pesquisas. Qual seu pensamento sobre a citrulina do ponto de vista do Custo x Beneficio? Um dos "combos" que eu mais tenho vontade de experimentar é citrulina + beta alanina (junto com a boa e velha Creatina mono)...Mas o preço da citrulina para doses de 12g (que foi o que eu tambem encontrei como valor eficiente) meio que me broxaram... abraço!
craw69 Postado Agosto 2, 2010 às 23:50 Postado Agosto 2, 2010 às 23:50 hahahaha placebo wins por aqui...75mg de citrulina, deve ser piada isso aí... off-topic (ou nao) craw, de acordo com os seus conhecimentos e pesquisas. Qual seu pensamento sobre a citrulina do ponto de vista do Custo x Beneficio? Um dos "combos" que eu mais tenho vontade de experimentar é citrulina + beta alanina (junto com a boa e velha Creatina mono)...Mas o preço da citrulina para doses de 12g (que foi o que eu tambem encontrei como valor eficiente) meio que me broxaram... abraço! Levando em consideracao os beneficios basicos (retirada de metabolicos/aumento de NO e capacidade aerobica/ressintese de ATP), a principio é muito eficaz pra duas situacoes (pra os bodybuilders em geral): - Treinos muito metabolicos, tais como FST-7, já que a citrulina retiraria os metabolicos causado pelo excesso de hipertrofia sarcoplasmatica assim como ajudaria na recuperacao intra series com a ressintese ATP; - Auxiliar recuperacao durante dias OFF e aerobicos... 3g no desjejum e mais 3g no pré aerobico, a caminhada razoavelmente leve e a circulacao do sangue + citrulina ajudam a remover os metabolicos acelerando a recuperacao no dia de descanso. Como o basico é usar em dias de treino apenas (a nao ser que o treino esteja muito desgastante e a pessoa escolha fazer o metodo de recuperacao que eu citei a cima), vai depender muito de quantas vezes/semana a pessoa treina. A dose eficaz sao 9-12g/dia treinos como voce disse, mas ja se tem resultados muito bons com 6g/dia entao vou usar essa quantidade como exemplo: se a pessoa usar esta quantidade e treinar uma media de 4x/semana, temos um total de quase 100g/mes. Eu nao sei quanto custa em geral; com os meus contatos e descontos devido a amizades, eu consegui 200g por R$105, entao quem importa por conta propria provavelmente consegue esse preco e usar ai uma dose de 6g/4 dias de treino da semana por uma media de R$50/mes. Pra quem ja tem toda suplementacao basica e tem uma nota de onca pitada sobrando na carteira todo mes... a principio vale a pena sim fazer o uso; mas quem for comprar com vendedores (provavelmente pagando uns R$130-150+ em 200g) e treina mais do que 4x/semana, nao acho que vale a pena nao. A teoria é essa, daqui uns 10-15 dias comeco meu novo combo e vou mandar algo entre 6-8g/dias de treino, ai posso dizer quais vao ser os MEUS resultados na pratica (se bem que sou PowerBuilder entao meu treino é bem mais focado em forca, nao sei até que ponto a citrulina vai interferir em questoes de remocao de metabolicos, ja que dificilmente eu faco repeticoes altas [8-10+] e com intervalos curtos a ponto de comecar a ter um acumulo de amonia/acido latico/etc muito notavel). Abracos irmao
junior_dnz Postado Agosto 3, 2010 às 00:09 Postado Agosto 3, 2010 às 00:09 Levando em consideracao os beneficios basicos... hmmm, eu nao tinha chegado a ler sobre esse detalhe de usar somente nos dias de treino. Pensava eu que a citrulina seguiria a mesma dosagem diaria como ocorre com a beta alanina e com a creatina (que precisam de um periodo para saturar). Como o meu interesse seria mais pra parte da remoçao de metabolitos, acredito que uma dosagem bacana nos dias de treino ja iria satisfazer minhas expectativas no produto. Atualmente estou treinando ABC, e posso dizer que é uma das divisoes mais "budget-friendly" que existem, e isso ajudaria no CxB tambem... Vou pensar aqui direitinho =) Quando voce começar a usar, relate pra gente como foi o efeito (ou pelo menos pra mim. que estou mais curioso rs). Abrazz e bons treinos!
craw69 Postado Agosto 3, 2010 às 00:12 Postado Agosto 3, 2010 às 00:12 hmmm, eu nao tinha chegado a ler sobre esse detalhe de usar somente nos dias de treino. Pensava eu que a citrulina seguiria a mesma dosagem diaria como ocorre com a beta alanina e com a creatina (que precisam de um periodo para saturar). Como o meu interesse seria mais pra parte da remoçao de metabolitos, acredito que uma dosagem bacana nos dias de treino ja iria satisfazer minhas expectativas no produto. Atualmente estou treinando ABC, e posso dizer que é uma das divisoes mais "budget-friendly" que existem, e isso ajudaria no CxB tambem... Vou pensar aqui direitinho =) Quando voce começar a usar, relate pra gente como foi o efeito (ou pelo menos pra mim. que estou mais curioso rs). Abrazz e bons treinos! Pode ser usada todos os dias, com certeza ajuda na recuperacao e vasodilatacao... mas nao tem necessidade igual b-alanina ou creatina nao, se usar apenas dias de treino já está otimo. Eu treinava 3x/semana (aumentei temporariamente pra 4x) e essa era uma das grandes vantagens, da pra abusar na suplementacao ja que o gasto mensal fica baixo de qualquer jeito, realmente é muito budget friendly haha E quem sabe eu nao monto um diario de treino sim Abracos
Paulmito Postado Agosto 3, 2010 às 13:08 Postado Agosto 3, 2010 às 13:08 (editado) Vê se saquei da Citrulina : 1) Você tá falando da Citrulina Malato certo ? 2) Pra NO a dose é 2g ? 3) Dia de treino são mais 2g no desjejum ? 4) Pra recuperação, dia OFF, seriam 6g mínimo em duas doses ? 5) Ao adotar a CM pode-se reduzir o BCAA ? Hoje já são 5g diárias do BCAA como suplementação fora os do whey... Saco de PAC-enter ! tenho de postar BR entre sinal de menor/maior pra cabritar o texto e separar linhas toda hora !!! :-(((( Editado Agosto 3, 2010 às 13:17 por Paulmito
junior_dnz Postado Agosto 3, 2010 às 13:34 Postado Agosto 3, 2010 às 13:34 voce nao leu direito o que o craw escreveu...
Paulmito Postado Agosto 3, 2010 às 14:19 Postado Agosto 3, 2010 às 14:19 (editado) voce nao leu direito o que o craw escreveu... Li sim mas nada custa confirmar antes de gastar ou tomar errado ! Pra mim o que saquei é : 1) Não. Só Citrulina e não Citrulina Malato. No primeiro post ele fala Malato mas no segundo não mais... 2) Ele dia que "nos estudos 1/2g" então seria a dose pra começar a experiementar. Pra mim 1,5g arginina já dá o "estouro" e 2g chega a doer... 3) Idem 2...<b>4) Sim mas acho exagero uma vez que o BCAA tomado de porrada tá fazendo a vez dele... 5) ??? São coisas distintas mas $$$ também pesa. Como hora aparece CM e hora só C então convém tirar as dúvidas... Saco de PAC-Enter ! Alguém sabe o porquê disso ? Criei um tópico perguntando no suporte do forum mas nada até agora... :-( Editado Agosto 3, 2010 às 14:24 por Paulmito
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora