Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dose De Creatina

Posts Recomendados

malho a sete meses , pesava 66 kilos e hj peso 76 quase 77 , tive ganhos otimos nos 3 primeiros meses , fui de 25 pra 31 de braço , depois em 4 meses ganhei apenas 2 cm ( ouseja ainda ocntinuo um frango) , indo na academia 6 vezes por semana , fazendo treino 1 dia 4 pra peito 3 pra tricps e 2 pra punho , no outro 4 costa 3 bicps , no outro 4 perna 1 trapezio , 3 ombro , todos com 4 series de 8 repetiçoes , começei a tomar creatina , estou na faze de saturação , e como comprei um pote de 300gramas , gostaria de saber por quanto tempo posso ficar tomando creatina na dose de manutenção ( 5 gramas) ?

e a tomar suplementos vitamicos é inutil neh ?

fico no aguardo da resposta

que tbm pode ser via e-mail [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se nao me engano o tempo recomendado pra se tumar, eh de 2 meses.. dps para 1 mes pra dar um descanço pros rins

lembre-se de tumar bastante agua, pra evitar cãimbras e desidratação

se o suplemento vitaminico que vc ta falando eh um multivitaminico, eh totalmente util ;D

ajuda na recuperaçao muscular e no bom funcionamento do corpo, especialmente se vc estiver com deficit de alguma vitamina ou mineral, oq geralmente acontece em praticantes de esportes!

Link para o comentário

Pessoal, boa tarde.

Minha pergunta é a seguinte: apos 3 semanas de uso de creatina (em pó) qual o aumento de massa magra desejavel ?

E o tempo que estou usando, mas so notei um ligeiro aumento de volume muscular.

Acho que deva ser pouco, pois ja vi gente dizendo que ganhou 3 a 4 kilos em duas semanas.

E nesse tempo, engordei apenas 1 kl.

Agradeço a atenção

Link para o comentário

creatina deve ser tomada em:

fase de saturação - 1 semana tomando 20g por dia (2 doses de 10g ou 4 doses de 5g)

fase de manutenção - depois da semana de saturação é so fazer o uso da creatina em 5g por dia para sua manutenção.

TODO DIA .. mesmo quando nao treinar

os rendimentos e ganhos serão proporcionais a diciplina e esforço durante o treino

tudo varia muito de pessoa pra pessoa

Link para o comentário

• Administrador

Exatamente, o erro quando se toma creatina, é a pessoa pensar que ela vai fazer tudo sozinha. Basta tomar creatina e ganhar 4kg. Infelizmente não funciona assim...

Existem vários fatores para determinar os ganhos, como a sua dieta, treino, descanso, por última a suplementação.

Suplementos(pelo menos por enquanto), não faz milagre.

Abraço!

Link para o comentário

Agradeço a resposta. Pelo menos vejo que as coisas nao estao perdidas, rs

Usei a creatina conforme indicado, ou seja, com 1 semana de saturação (20G) e o restante como manutenção (5G).

Ganho de massa muscular inclui um conjunto de fatores, como alimentação, treino e repouso.

Desses 3, o unico que a meu ver esta deficitiario é o repouso, pois acordo cedo e durmo tarde.

Meu treino é 4 dias por semana e minha alimentação é de 3 em 3 h com bastante proteina e carboidrato, ou seja, no resto estou indo bem.

Link para o comentário

Sim, concordo, o fator genetico é fundamental. Se nao fosse por ele, qualquer um seria um Ronnie Coleman ou Lou ferrigno, bastava seguir a "receita".

E falando em força, a creatina me deu mais força na hora de fazer as series. Se por um lado nao obtive ganhos consideraveis no peso, por outro, consigo levantar uma carga maior.

Link para o comentário

bom... li um artigo d uma nutricionista dizendo q msm para qm ñ pratica atividade física a creatina pode promover considerável ganho d peso, até msm na primeira semana... mas tm um porem, ao parar d tomá-la, tanto qm treina como qm ñ treina acaba perdendo esses pesos ganhos com a retenção hídrica...

na minha opinião a verdadeira vantagem da creatina está em seu considerável aumento d força e retardadmento da fadiga muscular.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...