Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Na Respiração?


xxxnytroxxx

Posts Recomendados

Galera a um bom tempo atrás eu treinava numa academia e o professor vivia me cobrando sobre ter uma Respiração "Regrada"

é que agora eu nao me lembro más ele falava por ex:"Inspira na descida do supino e solta o ar la encima" ou ao contrario

pq eu nao lembro direito..e ele vivia falando "Ta respirando errado, vamo faze certo!"

e na academia que eu treino atualmente os professores manjam pra caramba .. mas eles nunca cobram ninguem tipo "Respira na descida

e solta o ar na subida" ou algo do tipo.. eu perguntei a eles e eles falam pra respira normalmente..

a duvida essa parada de Respiração "Regrada" pode trazer mais benefícios?? tem alguma coisa haver com a oxigenação sei la inspira o ar

na descida e solta na subida e vice versa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

No supino, eu respiro antes de descer e subo sem respirar. Ai quando chego no final da execução respiro novamente e desço.

Sei que essa não é a maneira adequada de respirar. Mas repirar normalmente com uma grande carga encima de você, é meio complicado.

Editado por Leandro.x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba é respirar na area negativa do exercicio ( Ex : Decida do supino )

E soltar o ar na fase concentrica (Ex: Subida do supino )

Melhora bastante a execução ,

Antes eu respirava errado ,ai quando fui fazer certinho o peso pareceu que ficou mais leve ,consegui fazer mais reps ,agora não sei se foi psicologico ...

Editado por eduluiz199
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que a galera comeca a agachar fundo (passando dos 90º) e pesado (60kgs+/lado), da pra perceber como é importante a respiracao. Voce percebe na pele que se errar em um segundo a sua respiracao, na melhor das hipoteses voce termina a serie e vomita, mas normalmente capota com a barra mesmo. Enquanto o exercicio ta leve da pra voce "nao respirar direito", quando comeca a ficar pesado tem que aprender tecnica de respiracao (inclusive fazer repeticao em apneia) se nao, nao tem como aumentar carga mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respiração é fundamental, como disse o Craw, principalmente com cargas próximas das máximas.

Agora eu defendo a manobra de valsalva, ela é imporantissima para repetições próximas do máximo,principalmente em levantamentos RAW.

Respire entre as repetições, mas nunca no meio delas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respiração é fundamental, como disse o Craw, principalmente com cargas próximas das máximas.

Agora eu defendo a manobra de valsalva, ela é imporantissima para repetições próximas do máximo,principalmente em levantamentos RAW.

Respire entre as repetições, mas nunca no meio delas

Eu fasso essa manobra. As vezes por erro, ou por ter aprendido assim.

No Treino de amanha, irei testar outro tipo de respiração.

Um user ai, disse para respirar na subida do Supino. Acho que não consigo, parece que a pressão que o peso gera encima do corpo é muita. Fico até vermelho. Mas irei tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fasso essa manobra. As vezes por erro, ou por ter aprendido assim.

No Treino de amanha, irei testar outro tipo de respiração.

Um user ai, disse para respirar na subida do Supino. Acho que não consigo, parece que a pressão que o peso gera encima do corpo é muita. Fico até vermelho. Mas irei tentar.

Para cargas altas/baixas reps (1-5) o certo é o que o Ed disse: fazer "apneia" durante a repeticao e respirar apenas entre uma e outra; no supino entao voce pega ar, desce e sobe sem respirar, solta o ar, pega novamente e repete. Sempre que treino com reps baixas faco isso, apenas no Agachamento que eu tenho que soltar o ar pra subir se nao depois da 3a rep ja comeca a me dar tontura/vontade de vomitar demais, acaba atrapalhando o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...