Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi pessoal a algum tempo observo a rotina de treinos de alguns membros do forum e vejo que estão baseados em alguns exercícios e não há uma grande variação destes, ai me surje uma pergunta pois meu treino é bem variado com muitos tipos diferentes de exercícios e nem sempre repito estes exercícios todas as semanas.

Tem alguns exercícios que são sagrados como agachamento, extenção e flexão de pernas mas por exemplo nem sempre faço o levantamento terra, cadeira abdutora, então me questiono e venho questionar vocês se seria melhor montar uma rotina e realizar sempre os mesmos exercícios ou variar.

Meu treino é ABCD

A - pernas anterios (segunda)

B - braços, costas, peito (quarta)

C - abdomem (quinta)

D - pernas posterior (sexta)

Eu não treino sozinha tenho um personal que monta o treino para mim, segue uma lista dos exercícios que eu faço, vejam não são todos estes exercícios que eu faço durante a semana eles variam, não são repetidos em todos os treinos, não sei se me fiz entender

Pernas e Glúteos

- levantamento terra pegada invertida

- agachamento hack (pés juntos, pés abertos, pés abertos e elevados)

- flexão das pernas horizontal (aparelho)

- flexão das pernas unilateral vertical (aparelho)

- cadeira adutora

- cadeira abdutora

- elevação da pelve no solo com haltere

- extensão do quadril no solo

- agachamento smith (até o chão, pernas afastadas)

- leg press inclinado (pés abertos, pés fechados, pés bem elevados)

- extensão das pernas (aparelho)

- avanço (afundo) andando com barra

- avanço (afundo) no smith (com 1 step ou 2 step com pulo)

- extensão do quadril com polia baixa

Costas, Peito, Braços

- remada curvada

- pulley triangulo

- pulley frontal

- polia sentado

- remo unilateral

- elevação lateral

- tríceps com polia alta, mão em pronação

- tríceps testa

- elevação frontal alternada

- supino reto com barra

- crucifixo reto

- extensão dos antebraços, sentado, com um haltere seguro pelas duas mão

- extensão dos antebraços com barra deitado

- abdução adução deitado com halteres ou no aparelho

- puxada com os membros superiores estendidos com polia alta

Abdominal

- elevação do tronco no solo com pés fixos (pernas flexionadas ou pés no banco)

- flexão lateral do tronco no banco

- elevação dos joelhos na cadeira abdominal

- elevação das pernas e elevação da pelve

- flexão do troco com peso

- com bola

tem mais exercícios que eu faço mas não sei o nome :unsure:

e então pessoal é legal ter um treino bem variado ou seria melhor eleger alguns exercícios e fazer sempre os mesmo

abç

Editado por Cacaupb
Postado

Achei a divisao ruim. 2 dias ficaram com muitos grupos, e 2 dias ficaram "vazios".

PRIMEIRO de tudo, eu arrumaria a divisao. Nao vou segerir nada, pq nao manjo horrores de treino feminino.

Com a divisao arrumada, discutiremos os exercicios. ;)

Postado

oi, essa e minha resposta pra sua pergunta,ha exercicios que sao xamados os construtores de massa muscular agachamento pra pernas ,lev terra pra costas,desenvolvimentos pra ombros,supinos pra peito,etc..eles sao a base para q se obtenha um corpo realmente desenvolvido muscularmente,nao devem faltar a uma rotina de treinos.

mais nao ha nenhum problema em se variar os exercicios ate pq mtos dos exercicios basicos possuem variaçoes,o agachamento por exemplo pode ser feito de forma livre,no smith,no hack,avanço c barra e c halteres,pela freente ,e por ai vai,o ideal e q vc coloque no seu treino sempre um exercicio basico,podendo ser utilizado um revezamento nos outros exercicios,esse revezamento e utilizado pelos treinadores principalmente com mulheres no intuito de nao tornar o treino monotomo,fato pelo qual mtas mulheres desistem de treinar. enfim creio q vc como tds mulheres querem desenvolver um fisico definido e com boas pernas,e pra isso nao tem como fugir do agachamento e suas variaçoes,os exercicios q vc colocou sao normais nao ha problema em encaixa los de forma alternada na sua rotina,a mulher possui menos de 10% do hormonio testosterona no corpo em relaçao ao homem,esse e um hormonio q tem mtas funçoes dentre elas o desenvolvimento muscular(junto c gh)sem ele e impossivel desenvolver musculos,portanto se para o homem ja e dificil ganhar musculos (se fosse facil td homem na academia seria forte)imagine pra mulher,treine musculos superiores tbm,eles ajudam na melhora de postura alem de tornar o corpo mais simetrico .blz

Postado

oi, essa e minha resposta pra sua pergunta,ha exercicios que sao xamados os construtores de massa muscular agachamento pra pernas ,lev terra pra costas,desenvolvimentos pra ombros,supinos pra peito,etc..eles sao a base para q se obtenha um corpo realmente desenvolvido muscularmente,nao devem faltar a uma rotina de treinos.

mais nao ha nenhum problema em se variar os exercicios ate pq mtos dos exercicios basicos possuem variaçoes,o agachamento por exemplo pode ser feito de forma livre,no smith,no hack,avanço c barra e c halteres,pela freente ,e por ai vai,o ideal e q vc coloque no seu treino sempre um exercicio basico,podendo ser utilizado um revezamento nos outros exercicios,esse revezamento e utilizado pelos treinadores principalmente com mulheres no intuito de nao tornar o treino monotomo,fato pelo qual mtas mulheres desistem de treinar. enfim creio q vc como tds mulheres querem desenvolver um fisico definido e com boas pernas,e pra isso nao tem como fugir do agachamento e suas variaçoes,os exercicios q vc colocou sao normais nao ha problema em encaixa los de forma alternada na sua rotina,a mulher possui menos de 10% do hormonio testosterona no corpo em relaçao ao homem,esse e um hormonio q tem mtas funçoes dentre elas o desenvolvimento muscular(junto c gh)sem ele e impossivel desenvolver musculos,portanto se para o homem ja e dificil ganhar musculos (se fosse facil td homem na academia seria forte)imagine pra mulher,treine musculos superiores tbm,eles ajudam na melhora de postura alem de tornar o corpo mais simetrico .blz

valeu pela resposta era isso mesmo que eu queria saber, tem exercícios que eu faço sempre e outros eu dou uma variada

abç

Gostei dos exercícios mas não da divisão da parte superior,

vc vai arrumar o treino ainda certo?

Espero a continuação pra comentar...

Eu estou em cutting então não estou muito preocupada em ganhar massa agora e sim em manter, mas esta divisão deve mudar sim quando em entrar em bulk para hipertrofiar

abç e valeu pelo comentário

• 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...