Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A maioria dos espanhóis não se orgulha de serem conhecidos por causa das touradas e não é por isso que as touradas acabam, como os americanos com as guerras, os alemães pelo nazismo, o paraguai pela pirataria, o méxico por emigrantes ilegais, os italianos pela máfia, os japoneses pelo sushi e os árabes pelo terrorismo. Na verdade, quem leva a sério esses esteriótipos (incluindo o nosso) se prova apenas como um imbecil alienado, como o Stallone acabou de fazer =)

é, mas os italianos não saem por aí fazendo propaganda da máfia, nem o méxico sai por ai fazendo marketing de imigração ilegal. aqui no brasil, o que eu mais vejo é propaganda assim:

entra o rio de janeiro - mulher sambando seminua, galera na praia jogando futevôlei

entra a bahia - bahiana de acarajé, olodum, capoeira

entra o rio grande do sul - chimarrão

e por aí vai.

se o próprio país divulga essa imagem, o que você acha que os outros vão pensar dele?

ah.

Publicidade

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado
é, mas os italianos não saem por aí fazendo propaganda da máfia, nem o méxico sai por ai fazendo marketing de imigração ilegal. aqui no brasil, o que eu mais vejo é propaganda assim:

entra o rio de janeiro - mulher sambando seminua, galera na praia jogando futevôlei

e por aí vai.

se o próprio país divulga essa imagem, o que você acha que os outros vão pensar dele?

ah.

Não faz muito sentido o que você está afirmando. Da mesma maneira que existem pessoas que não gostam de determinandos costumes, existem as que gostam, por isso a prática não é banida do local. Tem gente que gosta de sair de casa pra ir pra baile funk ver mulher rebolar de calcinha, tem outros que gostam de ir estuprar no carnaval, em micaretas. Como também tem os que não gostam. Você pode não gostar da bahia, acarajé, olodum, a maioria (pois existem também os que não gostam) dos moradores de lá adoram, tem algo errado nisso? Você diz como se fosse errado agir assim, quando se trata da cultura de um país é extremamente complicado chegar a um concenso, é tudo muito relativo. Na minha opinião e na de um monte de espanhóis a tourada é rídicula, não tem motivo pra sacrificar o animal, mas tem as pessoas que gostam e só vão pra ver aquilo. Não é o país inteiro que divulga sua própria cultura são as pessoas que vivem nele, e da mesma maneira que existem as que fazem essa cultura valer existem as que abominam a própria. Então não adianta reclamar de onde vive, dizer que tais países são melhores, você não ta por dentro da cultura interna do páis, você só saber o que "ouvem falar". E o Stallone agiu dessa maneira, nos países de fora só ouvem dizer que o brasil é bunda e putaria, sim em algumas cidades ou estados sim, mas vai generalizar tudo? pois bem foi o que ele fez. Então pensem e estudem antes de crucificar seu país e sua cultura, e não concordem com opiniões de alienados, existem outros países 10 vezes piores. Se você nasce pobre, vai ficar se lamentando e ofendendo sua família por não ter dinheiro, ou vai tentar crescer na vida? ou ao menos aprender a conviver com a situação financeira. Se você nasce em um páis do qual você não concorda com tudo o que acontece, não gosta da cultura, vai ficar se lamentando e ofendendo o país, ou vai procurar estudar mais pra mudá-lo futuramente? Se você não está disposto a mudá-lo ao menos aprenda a conviver com a situação.

abraços.

Postado

Não faz muito sentido o que você está afirmando. Da mesma maneira que existem pessoas que não gostam de determinandos costumes, existem as que gostam, por isso a prática não é banida do local. Tem gente que gosta de sair de casa pra ir pra baile funk ver mulher rebolar de calcinha, tem outros que gostam de ir estuprar no carnaval, em micaretas. Como também tem os que não gostam. Você pode não gostar da bahia, acarajé, olodum, a maioria (pois existem também os que não gostam) dos moradores de lá adoram, tem algo errado nisso? Você diz como se fosse errado agir assim, quando se trata da cultura de um país é extremamente complicado chegar a um concenso, é tudo muito relativo. Na minha opinião e na de um monte de espanhóis a tourada é rídicula, não tem motivo pra sacrificar o animal, mas tem as pessoas que gostam e só vão pra ver aquilo. Não é o país inteiro que divulga sua própria cultura são as pessoas que vivem nele, e da mesma maneira que existem as que fazem essa cultura valer existem as que abominam a própria. Então não adianta reclamar de onde vive, dizer que tais países são melhores, você não ta por dentro da cultura interna do páis, você só saber o que "ouvem falar". E o Stallone agiu dessa maneira, nos países de fora só ouvem dizer que o brasil é bunda e putaria, sim em algumas cidades ou estados sim, mas vai generalizar tudo? pois bem foi o que ele fez. Então pensem e estudem antes de crucificar seu país e sua cultura, e não concordem com opiniões de alienados, existem outros países 10 vezes piores. Se você nasce pobre, vai ficar se lamentando e ofendendo sua família por não ter dinheiro, ou vai tentar crescer na vida? ou ao menos aprender a conviver com a situação financeira. Se você nasce em um páis do qual você não concorda com tudo o que acontece, não gosta da cultura, vai ficar se lamentando e ofendendo o país, ou vai procurar estudar mais pra mudá-lo futuramente? Se você não está disposto a mudá-lo ao menos aprenda a conviver com a situação.

abraços.

cara, sério, nem li tudo. vc nao entendeu oq eu falei.

eu SOU DA BAHIA, mlk. colo em TODO carnaval, e em várias micaretas. adoro acarajé, curto capoeira, curto axé e, pasme, pagode. mas eu que moro aqui sei que a bahia não é só isso. tem MUITO mais do que isso por aqui.

mas o que acontece é que a galera só faz propaganda disso. e ai o que acontece? "baiano" é gíria pra preguiçoso no sul, e "baianagem" significa algo ruim, porqueira.

O que eu acho é que se você não quer se ver como uma coisa, não é justamente essa coisa que você tem que mostrar. Se o Brasil não quer se ver como um lugar mangueado onde quem chega faz o que quiser, devia tar mostrando outra imagem por aí.

e é só.

Postado

e por aí vai.

ah.

E o que deveria ser divulgado? esses items citados são parte da cultura nacional meu amigo. Os comerciais mostram o q quem tem de belo no Brasil... como a diversidade cultural que vc, inconscientemente, citou. Não vejo um Brasil pior em divulgar isso. Acredito que existam falhas, como em qualquer país, mas se nós (brasileiros) desistirmos de nosso país... isso vira terra de ninguém. Imagine sua mãe ou alguém bem próximo de vc, acredito que vcs ja tenham brigado alguma vez na vida... isso ocorre normalmente em um relacionamento. O fato de vcs terem brigado ou de vc não gostar de algum habito dessa pessoa da o direito de um amigo seu ou um desconhecido flar mal dessa pessoa na sua frente? ou desrespeita-la? vc fica feliz qdo um babaca te chama de FDP (eu não curto mto não)? ou fla que seu pai não presta e tals? ninguém fica meu amigo! O Brasil talvez não seja o melhor dos mundos, mas é nossa casa... nossa mãe... o minimo de respeito e consideração devemos ter por ele... e devemos defender cegamente sim. Devemos propor soluções. Se vc naum concorda com a educação... monta ou se associa à uma ONG pra tentar ajudar, para de passividade. Flar mal é fácil... dificil é fazer a diferença. Este ano é ano de eleição... comece por aí.... é pouco pra vc? mas já é um começo.

Abraços galera....

P.S. Nem a escalação da seleção eu sei... meu patriotismo é autentico.

Postado

Ele tá certo, só errou na parte do macaco a final no Brasil não tem tantos macacos assim nas grandes cidades... Em compensação tem as prostitutas pra ele "levar" como agradecimento.

Postado (editado)

+ http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1608502-9798,00-APOS+FILMAR+NO+RIO+STALLONE+FAZ+PIADINHAS+DE+PESSIMO+GOSTO+SOBRE+O+BRASIL.html

eu SOU DA BAHIA, mlk. colo em TODO carnaval, e em várias micaretas. adoro acarajé, curto capoeira, curto axé e, pasme, pagode. mas eu que moro aqui sei que a bahia não é só isso. tem MUITO mais do que isso por aqui.

mas o que acontece é que a galera só faz propaganda disso. e ai o que acontece? "baiano" é gíria pra preguiçoso no sul, e "baianagem" significa algo ruim, porqueira.

O que eu acho é que se você não quer se ver como uma coisa, não é justamente essa coisa que você tem que mostrar. Se o Brasil não quer se ver como um lugar mangueado onde quem chega faz o que quiser, devia tar mostrando outra imagem por aí.

e é só.

Não entendi vc. Vc citou apenas coisas boas para fazer propaganda. Não sei pq a crítica.

A bahiana do acarajé até é patrimonio cultural.

Editado por Kaled
Postado

e é só.

Então você não soube se expressar por quê realmente não deu pra entender o que você disse, pois como o kaled falou:

- "Vc citou apenas coisas boas para fazer propaganda."

Mas voltando, você quer que o país seja visto pelo quê? Essa cultura tanto baiana quanto nordestina, paraense, e etc. São as culturas existentes no país, é o que tem pra ser mostrado. A diversidade cultural do brasil é muito grande, tem de tudo aqui. Não é só por quê uma celebridade satiriza ou até mesmo ironiza o que ele viu no país quer dizer que em toda parte é assim.

Visitante Flex W.
Postado

O cara só quis dizer que brasileiro é bobo.

Tá certo, com certeza foi bajulado até o talo.

Se bobiar teve nego pedindo pra chupa o p** do cara por aí ''fãs''.

Na moral eu acho que achar legal é uma coisa, pensar que o cara é um Deus é outra completamente absurda que acaba deixando o cara que é apenas uma pessoa comum e não tem super poderes achando que são uns idiotas, porque lá fora talvez não façam isso. E afinal o que manda é você ter fama e alguns milhares de dólares na conta bancária você vira ''deus'', por aqui fácil fácil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...