Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Em Relação A Quantidade De Exercicios Por Membro


ViniAguiar

Posts Recomendados

Olá, desculpa se já existe algum tópico como esse, mas eu dei uma pesquisada e não encontrei nada parecido.

minha duvida é: mais de 4 exercicios para membros grandes e mais de 3 para membros pequenos não é uma boa ?

eu tava na academia esses dias e vi um cara (bem grande e definido por sinal) comentando que fazer mais de 4 exercicios para membros grandes é bobeira, que o musculo não aguenta e talz..

mas ontem eu tava aqui no forum e vi um cara dizendo que seu treino tinha 8 exercicios para membros grandes..

Eu queria saber se isso de mais de 4 para membros grandes e mais de 3 para pequenos é 'prejudicial' mesmo ao músculo..

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não siga nenhum padrão de treino quando se tratar de hipertrofia. Vão aparecer muitos aqui defendendo 3 pra grandes e 2 pra pequenos assim como 4 pra grandes e 3 pra pequenos.

Musculação não é ciência exata, é tentativa e erro. Teste em você mesmo e observe os resultados.

Mas já adiantando: Quanto melhor e mais intensamente você souber treinar, provavelmente você conseguirá empregar estímulo suficiente sem ficar se enchendo de exercício por grupo muscular ou mesmo fazendo inúmeras séries para um mesmo exercício.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso depende de uma série de fatores, como experiência, condicionamento, e o principal: gosto. O treino sozinho não se garante sem uma boa dieta. A execução é apenas uma parte de um todo, e o modo como ela é feita (Se é bem realizada ou não) é outra parcela importante. Acredito que atrás desses dois fatores, em termos de relevância, chega a estrutura da série.

Como não entendo muito, prefiro não arriscar e me machucar, pois tenho desvios na coluna. Faço no máximo 5 exercícios para músculos grandes e 3 para músculos pequenos. Não faria mais de 4 se fosse uma série completa, como um treino para costas que inclui polia alta e levantamento terra. Como diria um velho amigo meu, tenho gostos simples, me satisfaço com o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ja disseram, nada é regra, nada é exato.

Em relaçao a pq nao fazer mais do que 4/3. É simples, quanto mais massa, mais fibras para voce quebrar, consequentemente, vai ser obrigado a dar mais intensidade e mais volume.

Para nós "mortais" que nao pensamos em competir, se nao passarmos dos 45 de braços, nao há necessidade de fazer mais do que 4/3.

É tudo questao de proporção. Um Jay cutler da vida, nao tem como fadigar seu biceps com 3 exercicios (seria intensidade demais). E olha que mesmo ele fazendo 4 ou 5 exercicios, ainda tem que "arrebentar com tudo".

Lembrando que, em relação a hipertrofia, intensidade é melhor do que volume. Volume só vai ser necessario nesses casos, estilo BB. Que mesmo com 4/5 exercicios, ainda tem que dar muita intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer mais que 4 exercícios para um músculo grande e mais de 3 para um pequeno com frequência é prejudicial,

não caia na besteira de fazer isso diariamente.

Tem gente que faz,

mas não quer dizer que essa pessoa faça isso todos os treinos.

Apegue-se aos treinos básicos e com intensidade,

dá pra notar que vc é novo na área e precisa aprender os 'princípios' ainda.

Treine os básicos com animo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço 4-5 grandes e 2-3 pequenos! As vezes qdo to no gás no treino eu mando um drop/super/restpause e vai pra 4 pra um biceps por exemplo.

Mas é o que ja citaram inteligentemente acima. BB/maromba de academia é uma coisa, nós que vamos "devagar e sempre" temos que acostumar ao que condiz com nossa realidade, se um cara tem 32 de braço não adianta mandar 8 exercicios pro braço e 10 pro peito né, overtraining na certa!

Eu adoro o 3/4 clássico e fico perto disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpa se já existe algum tópico como esse, mas eu dei uma pesquisada e não encontrei nada parecido.

minha duvida é: mais de 4 exercicios para membros grandes e mais de 3 para membros pequenos não é uma boa ?

eu tava na academia esses dias e vi um cara (bem grande e definido por sinal) comentando que fazer mais de 4 exercicios para membros grandes é bobeira, que o musculo não aguenta e talz..

mas ontem eu tava aqui no forum e vi um cara dizendo que seu treino tinha 8 exercicios para membros grandes..

Eu queria saber se isso de mais de 4 para membros grandes e mais de 3 para pequenos é 'prejudicial' mesmo ao músculo..

obrigado

Quanto ao cara dos 8 exercícios, creio que você viu na entrevista do rodts. Lá, ele disse que CHEGOU a fazer 8 na época fazia um treino ABCDE. Só que isso não é tudo, olhe só o que ele fala nesse outro post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28245-treinando-ate-a-falha/page__p__339323__hl__feeling__fromsearch__1&#entry339323

Deu pra sacar?

Não siga nenhum padrão de treino quando se tratar de hipertrofia. Vão aparecer muitos aqui defendendo 3 pra grandes e 2 pra pequenos assim como 4 pra grandes e 3 pra pequenos.

Musculação não é ciência exata, é tentativa e erro. Teste em você mesmo e observe os resultados.

Mas já adiantando: Quanto melhor e mais intensamente você souber treinar, provavelmente você conseguirá empregar estímulo suficiente sem ficar se enchendo de exercício por grupo muscular ou mesmo fazendo inúmeras séries para um mesmo exercício.

Abraços.

Boa, brother. Ótima colocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...