Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

revivendo o tópico

mas li algo interessante aqui

comentaram aqui que a nutricionista disse que a albumina era de má qualidade

meu professor da faculdade(formado em educação física, nutrição, pós em nutri esportiva e mestrado em fisiologia) disse que essa albumina que compramos é uma farsa(uma farinha)

ele deu dois exemplos para mim, em um ele mostrou a quantidade de proteínas presentes em um ovo e a quantidade necessária para se conseguir fazer uma embalagem, nisso ele mostrou que o preço ficaria muito mais caro

e depois ele deu o exemplo de quando ele trabalhava com pessoas que só se alimentavam por sonda, e o preço da albumina era no mínimo 5 vezes mais cara que essa que se compra em loja de suplementos.

Minha nutricionista disse a mesma coisa a mim, que albumina era uma "farinha que só te estufa"

não estou querendo contradizer ninguém, pois eu tbm tomo albumina(saltos), porém algum fundo de verdade deve ter nessas afirmações.

até mais

Publicidade

• Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

revivendo o tópico

mas li algo interessante aqui

comentaram aqui que a nutricionista disse que a albumina era de má qualidade

meu professor da faculdade(formado em educação física, nutrição, pós em nutri esportiva e mestrado em fisiologia) disse que essa albumina que compramos é uma farsa(uma farinha)

ele deu dois exemplos para mim, em um ele mostrou a quantidade de proteínas presentes em um ovo e a quantidade necessária para se conseguir fazer uma embalagem, nisso ele mostrou que o preço ficaria muito mais caro

e depois ele deu o exemplo de quando ele trabalhava com pessoas que só se alimentavam por sonda, e o preço da albumina era no mínimo 5 vezes mais cara que essa que se compra em loja de suplementos.

Minha nutricionista disse a mesma coisa a mim, que albumina era uma "farinha que só te estufa"

não estou querendo contradizer ninguém, pois eu tbm tomo albumina(saltos), porém algum fundo de verdade deve ter nessas afirmações.

até mais

Fiz as contas:

albumina saltos:

36 doses em 500 grs do produto - 33 reais

11 grs ptn dose

logo 396 grs ptn a cada 500 grs

uma caixa de ovo, no minimo 2 reais

cada ovo tem 6 grs de proteina

72 grs / caixa

396grs / 72 = 5,5 caixas de ovos = 11 reais, ou mais

Ou seja, acho que desmenti o que o seu prof falou

SOL FODA!!

hahah zuera

Mas é vdd, ovos sao mais baratos e os caras lucrariam SIM se fizessem albumina de boa qualidade, agora se fazem ja é outra historia :rolleyes:

Nao seria muita coincidencia todos os nutris falarem isso?

Eu irônico, não jamais

hahah vai sabe

mas pq sera q todos falam a msma coisa?

Editado por eduardostz
Postado

Fui irônico sim cara, apesar d'eu concordar que albumina vendida aqui, não tem tanta qualidade assim como nego coloca, infelizmente apesar d'eu usa-la

eu entendi q vc foi ironico uauauhauh

só n entendo pq todos falam isso, no outro forum na epoca me responderam que sao ''boatos'' que os nutris escutam dos colegas kkkkkkk

Alias o que eu ia falou mal até dos ovos :blink:

Detalhe, ele defendia carbo alto e media prot e baixa gord ( pra mim neh) e nao é q o fdp acertou auhuauha crescia e perdia um poquinho de fat, tomando creatina, pena q parei de ir ( 250 pila a consulta Com direito a apenas um retorno)

Postado

é realmente por essa conta o preço estaria certo

só que na verdade eles acabam usando só 3g em média de ptn de cada ovo(pois a albumina está presente na clara né?)

pode ser que eles usassem a gema para outra coisa

até

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...