Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vou alterar meu treino e montei um pra começar segunda-feira. Antes eu fazia ABCD também mas treinava os "braços" em dia separados. A primeira dúvida é essa: treinar braços (bíceps/tríceps) num dia só é bom pra ecto ou num tem NADA a ver/tanto faz ?

O Treino:

- A - Segunda [Costas & Trapézio]:

[Costas]

-> Barra fixa (por trás);

-> Puxada pela frente (barra reta) (máquina);

-> Puxada pela frente (triângulo ) (máquina);

-> Remada curvada;

-> Remada cavalinho;

[Trapézio]

-> Encolhimento;

-> Coloco mais algum aqui? Qual?

Dúvida: Cinco exercícios pra costas é muito? Devo tirar uma remada?

- B - Terça [Peito & Ombro]:

[Peito]

-> Supino reto c/halteres;

-> Supino inclinado c/halteres;

-> Crucifixo reto ou inclinado (vario);

-> Crossover;

-> Devo colocar mais algum ou tá bom?

[Ombro]

-> Desenvolvimento com barra por trás da nuca;

-> Elevação lateral c/halteres;

-> Elevação lateral c/cabos;

- OFF - Quarta

- C - Quinta [Perna & Panturrilha]:

[Perna]

-> Agachamento;

-> Leg press;

-> Extensora, flexora;

-> Adutora (sentado);

[Panturrilhas]

-> Extensão dos pés (em pé e sentado);

* não sei os nomes corretamente.*

- D - Sexta [bíceps, Tríceps & Antebraço]:

[Tríceps]

-> Supino fechado;

-> Tríceps com polia alta;

-> Testa com barra ou alteres OU coice;

[bíceps]

-> Rosca direta barra reta;

-> Rosca alternada inclinado;

-> Meus bíceps fadigam muito fácil. Acham que devo colocar mais um?

[Antebraço]

-> Rosca inversa;

-> Flexão de punhos com barra;

---------------------------------------------------------------------------

Bom, outra dúvida é: no treino de braços, rola eu fazer um pra tríceps e, em seguida, fazer um pra bíceps? De qualquer forma, atrapalharia mais a recuperação do tríceps do que se eu fizesse todos os de tríceps primeiro com os devidos descansos pra depois partir pra bíceps?

E abdome, em que dia eu posso encaixar?

Agradeço desde já!

Editado por faelhpt
Postado (editado)

Seu treino ficou muito bem dividido. Minhas dicas são:

-A: tiraria uma remada e uma puxada, colocando um Pulldown ou Crucifixo Inverso. 1 pra trapézio tá de bom tamanho.

-B: 4 tá bom, pra ombro eu faria desenvolvimento frente mesmo e tiraria uma elevação.

-C: se conseguir dar uma intensidade boa, está ok, tiraria Adutora até.

-D: no terceiro exercício pra biceps coloca algum isolador como: Rosca Scott ou Concentrada.

Dúvida: Eu não gosto de fazer assim, um de cada um, pra mim não dá um estímulo legal. Abdomen seria legal no C e no A ou no B, já que você da descanso na quarta.

Espero ter ajudado, Abraço

Edit: se você puder por seus dados seria muito bom.

Editado por edson.ts
Postado

A- Muita puxada verticial, eu faria barra fixa (otimo exercicio). O pulleu frente com barra eu tiraria.

E o do triangulo, eu faira com a polia em baixo.

Nao precisa de 2 exercicios para trapezio.

B- Ok.

C- ok.

D- Coloca algum isolador, gosto muito do scott unilateral.

Dúvida: Pode fazer sim, mas nao vou recomendar nada, é muito pessoal.

Abraços.

Postado

A- Muita puxada verticial, eu faria barra fixa (otimo exercicio). O pulleu frente com barra eu tiraria.

E o do triangulo, eu faira com a polia em baixo.

Nao precisa de 2 exercicios para trapezio.

B- Ok.

C- ok.

D- Coloca algum isolador, gosto muito do scott unilateral.

Dúvida: Pode fazer sim, mas nao vou recomendar nada, é muito pessoal.

Abraços.

Se Scott e Concentrada são isoladores, seria um erro fazer os dois?

Postado

Se Scott e Concentrada são isoladores, seria um erro fazer os dois?

"Erro" não. É muito dificil falar o que está errado, se o cara está tendo resultados (e isso depende muito mais da dieta, como ja sabemos). Nao tem como afirmar que ele está treinando "errado".

Enfim, falando de treinamento, a ESCOLHA (e nao quantidade) dos exercicios vai influir muito pouco nos resultados. Depois da dieta, a intensidade é o segundo fator para resultados.

PS: Desculpa desvirtuar, vamos ajudar o dono do tópico!

Postado

@edson.ts

A - Pulldown ? ... desculpe. Tirar uma remada e uma puxada e colocar pulldown OU crucifixo, ou seja, trocar 2 por 1? Ou entendi errado?

B - Mas o treino de peino já não seria suficiente também pra parte da frente do ombro?

C - Ok.

D - Vou adicionar Scott.

@RafaelTwin

A - Sugere que eu deixe só a barra fixa de vertical então, certo? E tirar e não substituir o pulley frente com barra, diminuindo pra 4 exercícios no total, é isso?

E sobre a do triângulo, "polia em baixo", você fala aquele sentado?

B - Ok.

C - Ok.

D - Ok. Vou fazer Scott.

Dúvida: Certo, entendi. Mas sem essa de recomendação pessoal. No geral, pra um ecto, seria recomendado ou não? O que você acha?

Obrigado a todos que responderam. Estão ajudando muito. Aguardo mais respostas :)

Grande abraço!

Postado

A- Exatamente isso, deixar 4 exercicios, manter a barra fixa, e o com o tringulo, faça-o sentado.

Dúvida: Nao seria. Pois com esse tipo de treinamento (agonista), vc fará 3 bi-sets, o que aumentaria muito o metabolismo, onde teoricamente, isso nao é nada bom para um ecto. ;)

Abraços.

Postado

A- Exatamente isso, deixar 4 exercicios, manter a barra fixa, e o com o tringulo, faça-o sentado.

Dúvida: Nao seria. Pois com esse tipo de treinamento (agonista), vc fará 3 bi-sets, o que aumentaria muito o metabolismo, onde teoricamente, isso nao é nada bom para um ecto. ;)

Abraços.

A - Ok.

Dúvida: certo. Farei o método tradicional mesmo.

Obrigado!

Abraço!

Postado

@edson.ts

A - Pulldown ? ... desculpe. Tirar uma remada e uma puxada e colocar pulldown OU crucifixo, ou seja, trocar 2 por 1? Ou entendi errado?

B - Mas o treino de peino já não seria suficiente também pra parte da frente do ombro?

C - Ok.

D - Vou adicionar Scott.

Então cara, seria sim, tiraria os 2. O crucifixo pega bem a parte posterior do ombro, então não seria legal fazer o desenvolvimento nuca no dia seguinte.

Ressaltando que essa é minha opinião, cabe a você absorve-las e ver o que se encaixa melhor pra você.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...