Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Engraçado meu primeiro Terra, fiz sem ninguem me ajudar, sem instrução nenhuma de como executar, apenas vendo na net como se faz.

Resultado, eu pirado da cabeça meti 30kg de cada lado, axei deboas almentei pra 35kg ahuehueauh. Detalhe fiz o bagulho todo errado, soltando a barra a cada repetição, POrem no dia seguinte senti que minhas costas foram arrancadas de mim.

O mAIs engraçado ainda é um Frango como eu é ter conseguido pegar esse peso no Terra sem fuder as costas/coluna.

Posso ter feito errado mas minhas costas esticaram que uma beleza hahaha.

Só depois 2 semanas fazendo q percebi q a carga tava alta demais e eu tava fzendo td errado, consultei direitinho li os topicos e artigos aki,vi q n podia soltar a barra e baixei pra 20kg/lado pra fazer certo.

Consegui estabilizar uma boa execução, mas ainda preciso aprender a perfeição.. principalmente pra não foder a coluna.

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

A primeira vez que fiz lev. terra senti muito no dia seguinte: antebraço, biceps, trapézio(nuss esse foi tenso, doía demais), lombar, gluteos e posterior da coxa.

Talvez a maior dificuldade do lev. terra nem seja a postura correta(quando eu tava empinando a bunda o povo zuava mas fuck off hehe) e sim como encaixa-lo na rotina, pelo menos pra mim.Se for ABCD/ABCDE fica mole, mas qualquer outra divisão é complicado pra evitar treinar no outro dia algum musculo que o lev.terra utiliza(sem contar que, dependendo da carga, o posterior da coxa e o gluteo fica doendo demais, precisando adiar o treino de coxa).

Mas é um exercicio completo mesmo, eu achava que exageravam quando falavam dele, quando eu fiz percebi por que gostam tanto desse exercicio ;D

Postado

Eu tenho medo de começar a fazer o levantamento terra por causa da minha escoliose, nada muito grave, é bem leve, mas tenho medo d começar e acabar piorando por causa d alguma execução errada. Infelizmente nunca vi nenhum instrutor na minha academia passar esse exercício...

Postado

Fiz O Terra Og E tals ... Eu ja tinha feito a um tempo tinha sido a minha primeira vez agora nao sei explicar bem se eu senti uma dor na coluna ou dor muscular .

Hoje fui Fazer denovo Senti dor ,agora eu vou fazer exercicio para fortalecer o lombar

dai sera q da pra puxat no terra???

Postado

Fiz O Terra Og E tals ... Eu ja tinha feito a um tempo tinha sido a minha primeira vez agora nao sei explicar bem se eu senti uma dor na coluna ou dor muscular .

Hoje fui Fazer denovo Senti dor ,agora eu vou fazer exercicio para fortalecer o lombar

dai sera q da pra puxat no terra???

Bichão, eu particularmente nunca tinha treinado a lombar, sequer sentir alguma dor nela eu sentia. Faço o Terra e em outro dia faço Hiperxtensões com peso, para dar uma fortalecida.

Agora que estou mais experiente no movimento, seria mentiroso em dizer que não sinto nada, mas é uma dorzinha BEM fraca.

Só para ficar mais claro, o programa que eu sigo é esse:

Virei fã do levantamento terra! Excelente exercício.

Abraços !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...