Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Blz, pessoal!?
Pois bem, estou treinando há 2 meses, agora vou começar com os suplementos, meus objetivos são perda de gordura e ganho de massa, tinha 86 kg quando comecei a frequentar a acdemia hj tenho 80 kg e 1,80 m, quero manter esse peso ou aumenta-lo com definição.
Faço 8 km de pedalada por dia (segunda a sexta, 4 km de manhã e 4 km a noite) e academia faço de segunda a sexta sendo que segunda, quarta e sexta faço cooper, cerca de 25 a 30 min de corrida.
Pesquisei muitas informações aqui no fórum e decidi comprar Creatina para fazer um ciclo de 2 a 3 meses e para complementar, pelo q pesquisei, o ideal seria optar por Maltodextrina ou dextrose, confere!?
Não estou numa excelente condição financeira ($academia$, $cursos$, $contas$, etc.), então procuro pelo melhor custo e benefício, achei q essa mistura 5 g de Creatina + 50 g Dextrose ou Maltodetrina seria um bom custo e benefício, estou certo!?
Outra dúvida, qual a melhor marca de creatina e Dextrose ou Malto, em termos de custo e benefício, para se investir?
Obragado!

Publicidade

Postado

Kra, se vc for tomar creatina mesmo, eh muito importante uma boa ingestão de proteínas tbm, eu te recomendaria uma creatina boa tipo universal, um whey muito bom mesmo eh o optimum, mas ele eh karo, intão se vc tiver condição de manda, senão um 100% pure da probiótica ou o 3 whey da probiotica tbm ta maneiro, uma terceira opção se vc num tiver condição mesmo, soh pra num fikar sem whey seria body action ou milly, ai vc escolhe qualquer dextrose ou malto q tah show, nao eskece da alimentação em ! falou ...

Postado

Com creatina vc não vai obter bem definição não cara...

Espere outras opiniões, mas se eu fosse vc, mandaria o tradicional whey + malto (essencialmente um whey de boa qualidade) e prepararia a sua alimentação e o treino pra atingir o objetivo de definir.

Postado

[quote]Com creatina vc não vai obter bem definição não cara...

Espere outras opiniões, mas se eu fosse vc, mandaria o tradicional whey + malto (essencialmente um whey de boa qualidade) e prepararia a sua alimentação e o treino pra atingir o objetivo de definir.[/quote]

A creatina com certeza tem uma afinidade com água e puxa a água para onde ela está. Mas acontece que a creatina se armazena [b]dentro do músculo[/b], dentro das células musculares. Portanto toda a água que a creatina atrai, vai para dentro das células musculares, aumentando o volume do músculo. E como a água só pode ficar em dois lugares no nosso corpo – dentro das células (liquido intracelular) ou fora das células (liquido extracelular)- quanto mais água a creatina puxar para dentro da célula muscular, menos água termos fora da célula, ou seja, entre a pele e o músculo. Isso é tão claro quanto o dia. Esqueçam essa BULLSHIT de que creatina retém liquido.
O termo retenção hídrica, ou retenção de água ou retenção de liquido se refere quando uma pessoa tem uma quantidade de líquido extracelular (fora da célula) acima do normal. Como a creatina coloca a água dentro da célula, é impossível que ela cause retenção hídrica. Ponto final.

Mas esse ainda não é o ponto importante da creatina em nosso plano de suplementação. A fonte primaria de energia para nossos músculos é o ATP. O carboidrato, gordura acabam virando ATP via processos bioquímicos para que sejam usados como energia.
Assim que começamos uma série de qualquer exercício durante o treino, precisamos utilizar energia para gerar movimento.
De um modo simplificado, primeiro usamos uma pequena reserva de ATP estocada nas células musculares trabalhadas, quando este ATP acaba, começamos a utilizar o glicogênio. A glicose passa pelo ciclo de Krebs nas mitocôndrias e se transforma em ATP também. Esse processo da transformação da glicose em ATP acaba gerando Ácido lático. Por isso que sentimos aquela sensação de queimação no final de uma serie bem feita. Geralmente o acumulo de ácido lático aumenta a acidez do meio celular e impede varias reações importantes para a contração muscular. Esse é um dos motivos que nos impede de continuar a série. Tenham em mente que essa é uma explicação simplificada do processo. Se fossemos discuti-lo a fundo e em detalhes, levaríamos algumas paginas, o que não e nosso objetivo hoje.

Quando estamos em dieta, temos pouco carboidrato disponível para ser usado como energia. O estoque de ATP geralmente dura 4-5 segundos; após esse período o carboidrato começa a ser consumido como energia para a série. Como estamos com pouca reserva de carbo, duas coisas podem acontecer: 1- A energia simplesmente acaba e não conseguimos terminar a série. 2- Somos obrigados a baixar o peso e realizar mais repetições. Isso pode transformar nosso treino com pesos em um exercício aeróbio. Claro que não queremos isso.

A creatina atua na ressintese do ATP durante a série. Portanto o estoque de ATP, que duraria apenas os primeiros cinco segundos da série, vão durar agora 8 ou 10 segundos. Isso é o suficiente para que mais algumas repetições com alta carga sejam realizadas antes de começarmos a tentar utilizar o carboidrato como energia.
Como os estoques de glicogênio já começam o treino em um nível baixo, quanto energia conseguirmos da ATP pura, melhor será o rendimento de nossa série.
A creatina deve ser consumida diariamente, com doses entre 5 e 10 grs por dia dependendo do peso da pessoa.

fonte: [url="http://www.diariodoculturismo.com.br/[email protected]?DC="]http://www.diariodoculturismo.com.br/[email protected]?DC=[/url][noticias]&idnoticia=116

voltando ao tópico, creatina Universal ou Prolab ( preço mais salgado mais o CustoxBenefício vale a pena )
o importante mesmo para a perda de gordura eh a [b]alimentação[/b], entao se liga em :D

espero ter ajudado, flw

Postado

[quote name='Joe Sleeper' post='23674' date='25 07 08']Blz, pessoal!?
Pois bem, estou treinando há 2 meses, agora vou começar com os suplementos, meus objetivos são perda de gordura e ganho de massa, tinha 86 kg quando comecei a frequentar a acdemia hj tenho 80 kg e 1,80 m, quero manter esse peso ou aumenta-lo com definição.
Faço 8 km de pedalada por dia (segunda a sexta, 4 km de manhã e 4 km a noite) e academia faço de segunda a sexta sendo que segunda, quarta e sexta faço cooper, cerca de 25 a 30 min de corrida.
Pesquisei muitas informações aqui no fórum e decidi comprar Creatina para fazer um ciclo de 2 a 3 meses e para complementar, pelo q pesquisei, o ideal seria optar por Maltodextrina ou dextrose, confere!?
Não estou numa excelente condição financeira ($academia$, $cursos$, $contas$, etc.), então procuro pelo melhor custo e benefício, achei q essa mistura 5 g de Creatina + 50 g Dextrose ou Maltodetrina seria um bom custo e benefício, estou certo!?
Outra dúvida, qual a melhor marca de creatina e Dextrose ou Malto, em termos de custo e benefício, para se investir?
Obragado![/quote]

Seria melhor tomar um whey de boa qualidade, juntamente com malto/dextrose. Ta certo que whey é bem mais caro que creatina, mas de nada adianta tomar creatina se não estiver se suplementando com um bom whey. A proteína é a base de tudo (hipertrofia, definição).
As melhores marcas de creatinas são Universal e Prolab. Dextrose tanto faz, pode ser qualquer marca, eu aconselho comprar Probiótica, Athletica ou até mesmo D.N.A (somente dextrose, do resto corra de D.N.A).

Postado

[quote name='Lipinhowww' post='23689' date='25 07 08']A creatina com certeza tem uma afinidade com água e puxa a água para onde ela está. Mas acontece que a creatina se armazena [b]dentro do músculo[/b], dentro das células musculares. Portanto toda a água que a creatina atrai, vai para dentro das células musculares, aumentando o volume do músculo. E como a água só pode ficar em dois lugares no nosso corpo – dentro das células (liquido intracelular) ou fora das células (liquido extracelular)- quanto mais água a creatina puxar para dentro da célula muscular, menos água termos fora da célula, ou seja, entre a pele e o músculo. Isso é tão claro quanto o dia. Esqueçam essa BULLSHIT de que creatina retém liquido.
O termo retenção hídrica, ou retenção de água ou retenção de liquido se refere quando uma pessoa tem uma quantidade de líquido extracelular (fora da célula) acima do normal. Como a creatina coloca a água dentro da célula, é impossível que ela cause retenção hídrica. Ponto final.

(...)

voltando ao tópico, creatina Universal ou Prolab ( preço mais salgado mais o CustoxBenefício vale a pena )
o importante mesmo para a perda de gordura eh a [b]alimentação[/b], entao se liga em :D

espero ter ajudado, flw[/quote]

Não entendi porque quotou :lol:

Li a matéria toda, mas basicamente o que diz é que aumenta a força (como sabemos) através da ressintese do ATP. Posso não ter entendido alguma outra parte.. Vc acha que essa parada da creatina não ser muito recomendada pra definir está errada?

Postado

Mto obrigado a todos q reponderam, então, falei com mta gente e vendo os comentários do fórum, estou me decidindo a optar pelos seguintes produtos:
[url="http://www.corpoperfeito.com.br/produto/?p=3_Whey_Protein_900g_Probiótica"]3 Whey da probiótica[/url];
[url="http://www.corpoperfeito.com.br/produto/?p=Maltodextrina_Refil_1000g_Atlhetica"]Malto/dextrose[/url];
Creatina.
Vou começar fazendo uma força para comprar o whey e malto, depois compro a creatina, mas me surgiu uma dúvida, li no fórum q para creatina o ideal é tomar 5 gramas junto com ~ 50 gramas de malto/dextrose logo após o treino, está certo!?
Agora, qual o melhor momento de se consumir o whey e em qual quantidade?

Postado

[quote]Não entendi porque quotou

Li a matéria toda, mas basicamente o que diz é que aumenta a força (como sabemos) através da ressintese do ATP. Posso não ter entendido alguma outra parte.. Vc acha que essa parada da creatina não ser muito recomendada pra definir está errada?[/quote]

creatina aumenta a força, sendo ke nesse periodo vc vai ta com uma carga reduzida de carbo/calorias, vc vai te uma ajudinha a mais a poder fazer todas as suas séries, e ele diz tb ke nao tem nada a ver a definição, pois a creatina retem agua dentro do musculo e nao fora, portanto nao atrapalhando em nada, a definição

espero nao ter sido confuso o.o

hsuehs flw

Postado

Bom galera já decidi, vou comprar 3Whey da Probiótica 2.268 g (R$158,00) + Albumina Saltos 1.000 g (R$38,00) + Maltodextrina da Milly 1.000 g (R$8,00) com o madrugão e Creatina Prolab (R$86,00).
Estão aí o preço q consegui, o q vcs acham? Estão com o preço bom? Vou gastar mta grana q consegui ajuntar deixando de sair várias noites, economizando no almoço, etc. :unsure: espero q consiga obter resultado!

Postado

Outra dúvida, como vou pegar o Whey da Probiótica e vou consumir no pós treino junto com o Malto/Dextrose estava pensando em pegar a Dextrose da Probiótica ao invés do Malto da Milly, porém a Dextrose vai sair por cerca de R$16,00 compensa a troca?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...