Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos!

Conheci o fórum através de uma indicação em outro fórum para o artigo "Pós Treino - Uma Nova Abordagem", ao tentar montar uma dieta para cutting.

Achei os 2 shakes bem práticos para o meu dia-a-dia, por isso, tentei incluí-los na minha dieta.

Estou planejando iniciar esta dieta na próxima semana com objetivo de perder peso e bf.

Atualmente tenho 1,82 e atualmente peso 94Kgs, com 24% bf. O TMB (considerando as atividades) calculado foi de 3839.

Atualmente estou executando aeróbico (corrida leve) das 06:00 às 7:00 e anaeróbico (ABCAB) das 7:30 às 8:30.

À noite, muay thai das 19:00 às 20:30.

dietax.jpg

Desculpem o post anterior, mas ao postar no fórum, todos os tabs do arquivo texto sumiram, e ficou aquela bagunça.

Gustaviinho, minha TMB está girando entre 3800 e 4200 cal, por isso a dieta ficou em 3680.

Esta dieta estava inicialmente próximo das 3000 cal diárias, e aumentou um pouco devido à grande quantidade de dextrose do shake pós-treino.

Obrigado galera.

Publicidade

Postado

Cara com essa sua dieta ai fica até legal entrar em cutting hehehe, cara tem muita caloria ai, mesmo pra um cara de 94 Kilos pode abaixar bem isso...

3g de proteína já está ótimo e 2g de carbo também pra começar, acho que pra vc perder peso vai precisar umas 2800 calorias, depois vc pode ir baixando...

Da uma revisada, que isso daí nao ta certo não...

Abraços

Postado

Mesmo com TMB de aproximadamente 4000 cal?

Seria uma defasagem de 1200 cal entre o que eu consumo e o que eu gasto.

Não é muito?

Como disse, o carbo subiu muito ao incluir os 2 shakes pós treino, conforme o artigo "Pós Treino - Uma Nova Abordagem", principalmente pela quantidade de dextrose no primeiro shake.

Caso eu volte ao pós líquido (dextrose + whey) e pós sólido (frango e batata), o total de calorias cai para 3000.

Postado

Cara, primeiro que essas contas de TMB são estimativas, por exemplo nao dá pra comparar seu gasto calórico com o do LeandroTwin que pesa mais ou menos o mesmo que vc... Pq vc tem 24 de bf, tem muuuuita gordura ai escondida, e gordura nao gasta energia, musculos é que gastam energia...

Agora pare e pense, vc nao gasta 3800 calorias nem aqui nem na China brother...

Daí vc pode vir me falar, "Ah mais eu faço duas atividades aeróbicas por dia"... É ai vc gasta um pocuo mais, mas sinceramente acho que nao é viável alguém em cutting fazer duas seções de aeróbicos, o catabolismo vai comer solto...

Eu me lembro bem que pra ter bons resultados o Leandro no último cutting dele começou a dieta com 2400 calorias, isso ele que tem muito mais massa mucular que vc, entao resumindo acho até que fui genesoso falando pra vc botar umas 2800

Agora pense acerca disso, e faça o que achar melhor

Abraço

Postado

Gostei q vc fez na tabela,

parabéns,

mas senti falta de carbo aí,

não é pq é cutting q não precisa de carbo.

Abraço!

Como assim falta carbo? tem em excesso..

Pode diminuir a dieta pra no max 2600kcal, e aumentar um pouco quantide de gordura.... seu metabolismo nunca que é isso tudo...

Postado

Galera, eu só usei as fórmulas padrão de cálculo de TMB.

Quanto vocês acham que seria um TMB aproximado para o meu caso?

Também achei que está sobrando carbo, mas como disse, foi quando eu coloquei os 2 shakes pós treino.

Seria melhor voltar à estratégia de pós líquido (dextrose + whey) e pós sólido (frango e batata)?

Postado

Acho que começar com 2800kcal estava bom!

Tenta deixar gordura em 100g mais ou menos.

Proteina em 250g

E o resto de carboidrato..

Vai atualizando pra gente ir vendo como fica

Abraço

Postado

Vamos à segunda tentativa.

dieta2.jpg

Para diminuir a quantidade de cals, retirei a ceia, passando para o pós-treino sólido (21:40).

Também tive que diminuir a quantidade de dextrose no Shake 1, e retirar a dextrose do Shake 2.

O que acham?

Alguma sugestão?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...