Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ridículo! (2) [+Longo] [+É Pra Rir Ou Pra Chorar?]

MatheusJ

Posts Recomendados

Postado

Postei esse tópico no Nutrição para expressar meu descontentamento com essa vadia, mas foi fechado e não obtive resposta do moderador para me sugerir onde é o local adequado para postagem. Já que o nosso outro brother postou a indignação dele aqui com a símia que atendeu ele (e não foi fechado), farei o mesmo aqui com o mínimo de modificações no post e com alguns comentários extras...

aí vai!

Hoje, precisamente às 10:05 do dia 19/05/2010, fui à uma nutricionista por vontade de minha mãe, por ela achar que eu estava pirando por comer do jeito que eu comia e pretendia comer.

Quero deixar claro que falei para ela que pratico 1 hora de exercícios físicos intensos 5 vezes por semana e que tenho o objetivo de chegar aos 82kg com 6% de gordura corporal.

Ela antes de me montar a "dieta" me disse alguns pontos sobre nutrição:

- Lobby nas academias e sites do assunto com as empresas de suplementação.

- Efeitos prejudiciais a longo prazo para o rim e o intestino pelo excesso de proteínas (CLASSIC)

- Excesso de colesterol causado pelo consumo de ovos (segue depois a quantidade que ela recomenda em "Orientações"). (Pedroviski que o diga...)

- Ênfase em regular o intestino e nos consumo de micronutrientes (segundo ela vitaminas, minerais, fibras e colesterol).

Segue aqui a dieta que ela me passou (transcrição FIEL do que me foi preescrito):

1. Café da manhã: de 1 a 2 copos (300ml) de suco de frutas (natural ou polpa congelada ou diluir em água) batido com 1 colher de sopa cheia de semente de linhaça (na forma de pó ou na forma de semente + 2 pedrinhas de gelo de couve com hortelã + 4 fatias de pão de forma integral ou 2 paes franceses integrais ou 8 torradas integrais ou 10 bolachas salgadas integrais + margarina/manteiga ou requeijão ou queijo branco ou ricota ou cottage ou mussarela ou geléia ou 1 ovo mexido.

- Pedrinhas de gelo de couve com hortelã: 1 maço de couve crua, 1 maço de hortelão e 1/2 litro de água. Bater tudo no liquidificador e colocar em forminhas de gelo. (WTF!)

2. Lanche da manhã: fruta ou suco de frutas ou salada de frutas com 1 colher de sopa cheia de farelo de semente de quinua.

3. Almoço: arroz integral ou macarrão integral ou batata/mandioca/mandioquinha/inhame/cará ou panqueca ou torta simples (massa de liquidificador) + feijão e/ou ervilha e/ou lentilha e/ou grão de bico e/ou fava (menos soja) + salada crua (qualquer verdura e/ou legume crus - dar preferência às folhas verdes escuras, otilizar sempre azeite de oliva extra virgem + salada quente ( qualquer verdura e/ou legume cozidos ou refogados ou grelhados ou assados ou no vapor - indicação óleos de canola ou girassol para utilização) + carne magra (alcatra, maminha, acém patinho, coxão mole, coxão duro, filé mignon, lagarto, filé de frango, peito de frango, peixes e ovos - sempre assadas, cozidas ou grelhadas + fruta (opcional)

4. Lanche da tarde: mix de castanhas (WTF!!!) (1 castanha do pará + 4 outras castanhas: caju, nozes, amêndoas, avela, pistache, macadamia) + fruta natural (açaí ou banana nanica ou abacate) com linhaça triturada ou quinua ou aveia. 1 copo (300ml) de água de côco batido com 1 banana nanica/ 1 copo (300ml) de suco de uva integral batido com 1 colher de sopa cheia de gergelim branco.

5. igual ao almoço (mas em quantidades menores) ou sopa caseira (feita em casa) ou salada de folhas e/ou de legumes com carne magra ou omelete ou massa leve integral (alho e óleo, pesto, molho de tomate, atum, brócolis, azeite, na margarina e ervas, etc) ou batata assada com atum e cebola ou risocot/ arroz de forno ou panqueca ou torta com salada.

6. Ceia (meu pós treino juntou com a ceia nessa dieta ._.): whey (após o treino); chá de camomila ou suco de maracujá (MEU PAI DO CÉU!) + 4 torradas integrais ou 6 bolachas salgadas integrais com queijo branco.

Orientações da nutricionista:

- Aumentar o consumo de água diariamente (2L/dia);

- Alimentar-se a cada 3 horas;

- Evitar consumir doces, frituras, refrigerantes;

- Não misturar os carboidratos, por exemplo: batata com arroz, arroz com macarrão, etc. (misturar suco de frutas com pão é o que?)

- Evitar alimentos salgados e industrializados, molhos e temperos prontos, embutidos, condimentos;

- Açúcares: indicação do mascavo ou cristal ou orgânico ou frutose ou demerara;

- Sal: indicação do sal marinho;

- Consumir peixes de 3 a 4 vezes por semana; (peixe é tóxico e ninguém me avisou?)

- Consumir até 4 ovos por semana; (pega essa Pedroviski...)

- Utilizar como tempero na comida, ervas aromáticas e especiarias.

- Não foi calculado nenhuma caloria, pois supostamente só essa dieta em qualquer quantidade que satisfaça o apetite já promove o ganho muscular. (HAAHAHAHAHAHAH pra fechar com chave de ouro!)

ok. riem ou chorem.

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

- Não foi calculado nenhuma caloria, pois supostamente só essa dieta em qualquer quantidade que satisfaça o apetite já promove o ganho muscular. (HAAHAHAHAHAHAH pra fechar com chave de ouro!)

:o :o :o :o

procura referencia proxima vez q for numa nutricionista=P

Editado por mvterra
Postado (editado)

Imagine se eu mostrasse a minha dieta pra essa mulher, ela ficaria doida !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Editado por IgorR
Postado (editado)

"- Excesso de colesterol causado pelo consumo de ovos (segue depois a quantidade que ela recomenda em "Orientações"). (Pedroviski que o diga...)"

"- Consumir até 4 ovos por semana; (pega essa Pedroviski...)"

Essa do ovo aumentar colesterol e a teoria dos 4 ovos por semana me atingiu direto na alma kkkkk :suicide_anim:

É como eu costumo dizer: "O mundo está tão industrializado que até conhecimento têm rótulo".

Já ví cara que estudou até a quarta série do fundamental dar show em neguinho diplomado (o cara foi acusado injustamente, preso e, na prisão, começou a estudar livros de direito. Fez sua própria defesa no tribunal e foi considerado, por fim, inocente). Um "diploma" não sugere, necessariamente, qualificação para exercer uma profissão ou executar determinado trabalho.

Triste a coisa, realmente.

Editado por pedroviski
Postado (editado)

É tenso.

Pior é ver gente tomando açaí antes de dormir, pq é fruta, "não faz mal a saúde".

Não sabem que a frutose se converte em gordura mais fácil que a glicose.

Sem contar na hiprocrisia dos médicos e de muitas pessoas em considerarem o PESO como medida estética e/ou saúde, o que é um erro fatal que continua a ser cometido sempre, os medicos pegam um obeso e fazem cirurgia de redução de estômago para PERDER PESO, quando o problema é o BF somente, um tratamento com dieta e até mesmo esteróides resolveria(um exemplo Lee Priest). Simplesmente os médicos não levam em consideração o fisiculturismo. Se fizer o cálculo dos médicos, o IMC para um fisiculturista como Jay Cutler com 1,75 de altura é considerado obesidade tipo 2, o que é escroto uma vez que o cara chega a 6% de gordura no corpo.

Um fisiculturismo é um esporte marginalizado, mal visto pelas pessoas e pelos médicos hipócritas. Ainda bem.

Seria chato se fosse fácil huahauh

Uma mulher se acha gorda e diz "preciso perder peso", mas na verdade ela precisa perder BF. Ninguém pensa em ganhar músculos, pensam em perder PESO ¬¬, é mais fácil passa dois dias sem comer pronto ¬¬

As pessoas com anorexia param de comer e continuam se achando gordas mesmo pesando 50 quilos pq quando olham pro corpo so veem pelancas, claro, só fizeram perder PESO, não ganharam músculos, sem comer, e em altos niveis de cortisol perderam músculo, água e pouca gordura, resultado= só tem osso, gordura e pelanca. Basta comparar uma modelo com mesmo peso magra fitness com outra magra anorexica, na primeira eu vô facil,.

Editado por StreetFighter

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...