Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações De Leitura

matheuslol

Posts Recomendados

Caraca velho, faz tempo que não pego um livro pra ler hein, é muito bom, dá um preguiça mas depois você não consegue para de ler (se o livro for bom é óbvio). Os últimos que li e gostei foi: Pai rico pai pobre, Anjos e Demonios e Meu nome não é Johnny, gêneros bem diferentes.

Fiquei interessado nessa coleção Percy Jackson, assisti o trailer do filme e curti, adoro histórias sobre Deuses.

Abraço

é uma história legal, eu pelo menos acho que só n supera o prórpio harry potter sendo estilo infanto-juvenil (apesar de harry potter ter muitas características de livros pra adultos) mais o livro é bem melhor que o filme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Gosto muito de sagas, então li estes três recentemente:

Portões de Fogo (Steven Pressfield)

PORTOES_DE_FOGO_1231269450P.jpg

Sinopse:

Em 480 a.C., as forças do império persa, comandadas pelo rei Xerxes, com cerca de dois milhões de homens, transpuseram o Helesponto para invadir e escravizar a Grécia. Em uma ação desesperada, quase suicida, uma tropa seleta de trezentos espartanos foi despachada para o desfiladeiro das Termópilas, ao norte da Grécia, onde as estreitas fronteiras rochosas acabariam por neutralizar a avassaladora superioridade dos persas. Esperava-se que, desse modo, os corajosos espartanos pudessem deter, ao menos por alguns dias, os milhões de invasores. Uma narrativa sobre escravos e reis, heróis e covardes, homens e mulheres que escreveram a História na luta anônima de cada dia. 'Portões de fogo' recupera a famosa batalha das Termópilas, num texto que aprisiona o leitor até a última linha. Um momento marcante da História da humanidade, narrado com a rara sensibilidade de um grande escritor.

Angus - O primeiro guerreiro (Orlando Paes Filho)

cp_angus_1.jpg

Sinopse:

Um jovem de 16 anos anseia por acompanhar seu pai, um jarl (líder guerreiro) viking, às guerras na Terra dos Anglos, pois para isso é treinado desde criança. Quando tão esperado fato se concretiza, porém, ele descobre que a barbárie e as injustiças das lutas estão longe dos ideais de honra que o pai havia lhe ensinado por meio de um heróico exemplo. E são essas mesmas injustiças que farão dele o mais nobre guerreiro.

Esse é Angus MacLachlan, primeiro guerreiro e fundador do clã dos MacLachlan que retira, dos momentos de total desgaste emocional e físico, verdadeiras lições para aprender a viver, a sobreviver e a lutar. Sua personalidade, no entanto, é lapidada não só pelas adversidades e pelo sofrimento, mas também pela orientação de grandes mestres, como Nennius, significativa figura que altera por completo a visão de mundo de Angus.

Nascido em 849 d.C., filho de mãe celta e pai viking, Angus tem diante de si duas formações culturais, religiosas e morais, e uma delas deve ser extinta em prol de um ideal nobre: preservar a cristandade na Bretanha, antes que ela seja completamente aniquilada pelos nórdicos comandados pelo cruel Ivar, sem-Ossos. Tal desafio implica diretamente a formação e o desenvolvimento da Europa e do mundo atual.

Ambientada no século IX, no auge da Idade Média, a história revela uma aventura diferente de tudo o que já foi contado, baseada em uma extensa e detalhada pesquisa histórica que torna ainda mais reais e impressionantes os fatos retratados.

Um livro que reúne exércitos e monges, sangue e compaixão, lendas e fatos.

Porque as cruzadas jamais terão fim.

Angus - Volume II

559992_detalhe1.jpg

Editado por LocoDiablo
Link para o comentário

Eu te recomendo livros que te ajudem a melhorar a conduta,

livros que contam só 'historinhas' são sem valor pra mim.

Livro de Mormon

Arte da Guerra

Cronicas de Narnia

Arte de Enganar

Arte de Invadir

Não interprete mal os dois ultimos,

eles te ajudam demais em omo agir e como conseguir informações importantes para o seu progresso,

ignore quando é dito algo como ' não há mal em mentir um pouco'.

Abraço

Link para o comentário

livros que contam só 'historinhas' são sem valor pra mim.

Abraço

Não julgue sem conhecer. O enredo dos livros está inserido em fatos históricos verdadeiros. Vc aprende história junto. Nos livros do Angus têm vários mapas da Europa (vol. 1) e Oriente Médio (vol. 2) no período da idade média que ajudam a situar o leitor no contexto das estórias. Não são "historinhas" vazias.

Se Crônicas de Nárnia ensina alguma coisa, a saga dos espartanos contra os persas também, pode apostar. ;)

Editado por LocoDiablo
Link para o comentário

Olá amigo, sou um amante da literatura... Antigamente lia entre 8 a 10 livros por ano, hoje não consigo ler mais de 3 (facu + trabalho), :( não sei o gênero que você gosta, mas vou lhe recomendar os ultimos 3 que livros que li.

Aventura/Esotérismo/Romance.

"A 3.ª Visão" - Lobsang Rampa

"O Pianista" - Wladyslaw Szpilman

"A Menina que Roubava Livros" - Markus Zusak

Ambos os livros são de extrema qualidade e extremamente baratos.

Editado por 1982bb
Link para o comentário

Não me recordo de ler muitos livros! Ateh pq era o tipo de pessoa boba que dizia: 'Eu não leio, sou foda!' (lamentavel, não ?!)

mas os que li gostei bastante como:

Comédias da Vida Privada - Luís Fernando Veríssimo

O Cortiço - (faz tempo, não lembro o autor)

Terra Papagalli (Muito bom! Descobrimento do Brasil)

Anjos e Demonios (Não curti muito, mas terminei)

Código da Vinci (idem à Anjos e Demonios)

O doce Veneno do Escorpião - Bruna Surfistinha (Fuck YeaaaH kkkk')

Primo Basílio (tive q ler pq ia ter prova sobre ;D)

O Guaraní (Não lembro o autor mas, se não me falha memoria, ele foi na minha sala a pedido da minha antiga prof. )

Axo que são só esses =/ kkk' devo ter esquecido algum, ou não :mellow: " ;D

AbraçOss

Arte de Enganar

Arte de Invadir

Vou procurar!

Link para o comentário

É sempre bom ler um bom livro, pra da uma esquecida dos problemas.

Estou lendo atualmente Anjos e Demônios.

É um bom livro.

Já li alguns livros sobre illuminatis mas não me lembro o nome agora. Um era meio de ficção e outro não.

Abraço!

Link para o comentário

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley:

É uma ficção, porém totalmente recheada de críticas à sociedade, envolvendo sociologia e filosofia humana de forma bastante interessante.

Trata-se do futuro da humanidade. Lá, tudo é perfeito. Não há pobres, todos tem emprego, 'ninguém é de ninguém' (todos são de todos, como o livro cita), existe a 'droga suprema' (soma) - que funciona como um lsd, porém é liberada, só leva a boas viagens e não possui qualquer efeito colateral. Contudo, com o passar do livro talvez você ache que o mundo no futuro não é tão perfeito assim (ou talvez ache perfeito mesmo, vai de cada um).

__

Transformando Suor em Ouro - Bernardinho:

Trajetória de Bernardinho, melhor técnico de vôlei que o mundo já viu, onde ele passa diversos ensinamentos sobre liderança, coragem e trabalho em equipe. Mostra que dedicação vale muito mais do que talento e que precisamos dar o sangue para tudo que queremos na vida.

Realmente interessante (ou não) para a galera que só quer saber de treino aqui.

Mais tarde passo outros interessantes.

edit:

Lembrei de mais um. Rápido e fácil.

Ponto de Impacto - Dan Brown

Não tem o que dizer.. É Dan Brown, só que muito melhor. Sem ser calcado nesses folclores.

Editado por Gibbon
Link para o comentário

Não julgue sem conhecer. O enredo dos livros está inserido em fatos históricos verdadeiros. Vc aprende história junto. Nos livros do Angus têm vários mapas da Europa (vol. 1) e Oriente Médio (vol. 2) no período da idade média que ajudam a situar o leitor no contexto das estórias. Não são "historinhas" vazias.

Se Crônicas de Nárnia ensina alguma coisa, a saga dos espartanos contra os persas também, pode apostar. ;)

Me viu citando algum nome?

Falo de livros de 'historinhas' mesmo.

Não insulte.

Vou procurar!

Arte de Enganar e Arte de Invadi são do mesmo autor Kevin Mitnick,

não são tão difíceis de achar e farão sua mente mais rápida.

vc vai gostar

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...