Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação+Redução De %bf+Ganho De Massa Magra

Zen Noir

Posts Recomendados

Bem, de antemão peço perdão a todos pois sei que muito do que vou dizer pode parecer repetitivo e que é falta de pesquisa, mas acreditem, NÃO É! Venho pesquisando há muito tempo estes temas e por este motivo só agora tenho dúvidas reais.

Hora da historinha resumida. Em Junho de 2006 eu estava com 98kg, 1,71mts e não praticava qualquer atividade fisica (desde 2004). Resolvi voltar pra academia pra secar e afim de acelerar esse processo tomava termogenicos, achei o resultado lento e tomei por 15 dias clembuterol (pulmonil), parei por 30 dias e tomei mais 15 dias o clemba. Resultado em dezembro de 2006 eu estava com 75kg feliz da vida, porém perdi gordura e MUITA massa magra. Durante 2007 fiquei meio irregular na musculação, faltava muito e em outubro passei a sentir muitas dores nas costas, o que me levou a descobrir que tinha 2 protusões discais (cervical e lombar) e 1 vértebra rotacionada (torácica), problemas que eu já tinha mas como pratiquei esportes dos 7 aos 20 e malhei por um bom tempo tbm a musculatura segurava a bronca. Desde 2008 eu faço tratamentos, recebo autorização pra malhar (levíssimo), sou proibido de malhar (só pode aeróbico) e continuo sentindo dores! Semana passada o médico disse: "você tem 2 opções: 8 pinos na coluna e 4 vértebras inutilizadas ou malha pra valer, seca, ganha massa magra e isso vai aliviar MUITO as dores e te dar um ganho de qualidade de vida".

Dito isto seguem as informações importantes:

Altura: 1,68m (perdi 3 cm com a perda discal e o encurtamento muscular)

Peso: 84kg

BF: 28%

ombro: 123

abdômen: 101

coxa E: 61

coxa D: 63

braço D: 36

braço E: 36

Vamos ao que interessa agora, tenho que secar e ganhar massa magra. Pra isso não tem milagre, é alimentação correta, atividade fisica e tempo. Mas não custa nada uma ajuda. Tenho hoje Lipo 6 Black, Whey Optimum 5lb, Dextrose integral e creatina.

Minha idéia é tomar whey+dextrose no desejum (9h) e 1 pão integral+queijo branco+peito de peru+lipo6 (10h).

Almoço balanceado normal (13h), lanche leve (16h), lipo6 (17h)...ACADEMIA (17:30)...whey+dextrose+creatina no pós treino (19h).

Janta leve (21h) e whey (23h ou 0h).........que venha o dia seguinte!!!

Dosagens:

whey protein optimum morango 5lb----------------------------1 scoop sempre

Dextrozz - 100% Dextrose (1kg) Integral Médica--------------1 scoop sempre

health tech Micronized Creatine Monohydrate Powder-------1 colher de chá sempre

Lipo 6 Black (120 liquid) - Nutrex - Lipo 6 Black--------------1 cápsula por vez

Começei dia 15/07 nesse esquema ai de cima. Segundo fui informado eu deveria acrescentar o xtend (bcaa+glutamina) no pós-treino, um multivitaminicos, calcio e vitamica C no desjejum. Estou fazendo algo errado, existe algo que possa ser melhorado, alguma sugestão para otimização?

Quanto a dieta detalhada, lamento, mas não tenho pois a nutricionista só vai me atender dia 30/07, até lá estou por minha conta, mas nem sou de bagunçar com a comida não, curto salada, batata e frango no almoço e uma sopa (de verdade com carne e legumes) na janta, mas aceito (e preciso) de dicas ai também.

Quanto a minha série na academia posso passar ela aqui depois, mas ainda está meio fraca, tenho que começar devagar e tenho acompanhamento de fisioterapeuta, com reuniões entre ela, eu e o instrutor (quase um personal) a cada 15 dias para avaliar a situação e definir o treino.

Se tiverem perguntas, passarei aqui todos os dias para responde-las.

AGRADEÇO MUITO A TODOS QUE PARTICIPAREM.

CRÍTICAS SEMPRE SERÃO BEM VINDAS.

OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

não existe suplemento pra ganho de massa magra e redução de gordura. Existe dieta.

Voce listando os suplemento que toma sem colocar a dieta é a mesma coisa que nada.

Até onde sei tanto o whey (já que a proteina é o alimento para o musculo) e a creatina são utilizados para ganho de massa magra.

Lipo 6 black e a substituição de refeição são utilizados para redução de gordura, e quanto a dieta está marcado uma consulta com a nutricionista para ver isso.

Pelo jeito você não se deu ao trabalho de ler o que escrevi, fora isso existe alguma crítica contrutiva ou sugestão real que você queira fazer? Ou o objetivo é só fazer um comentário qualquer?

Link para o comentário

Até onde sei tanto o whey (já que a proteina é o alimento para o musculo) e a creatina são utilizados para ganho de massa magra.

Lipo 6 black e a substituição de refeição são utilizados para redução de gordura, e quanto a dieta está marcado uma consulta com a nutricionista para ver isso.

Pelo jeito você não se deu ao trabalho de ler o que escrevi, fora isso existe alguma crítica contrutiva ou sugestão real que você queira fazer? Ou o objetivo é só fazer um comentário qualquer?

cara, tente n responder os outro desse jeito... ele n foi mal educado com vc, enfim... só fica a dica pra depois que a nutricionista te passar a dieta vc vir aqui e mostrar ela, pq oq n falta por aí é nutricionista passando dieta sem fundamento nenhum e com qualidade baixa...

Editado por matheuslol
Link para o comentário

cara, tente n responder os outro desse jeito... ele n foi mal educado com vc, enfim... só fica a dica pra depois que a nutricionista te passar a dieta vc vir aqui e mostrar ela, pq oq n falta por aí é nutricionista passando dieta sem fundamento nenhum e com qualidade baixa...

Nem eu fui mal educado, quanto a nutricionista, ela é a nutricionista de vários atletas de alto rendimento em Brasilia e não tenho pq me preocupar com ela.

Não tenho pq passar a dieta em detalhes aqui pois ela não foi feita e isso será acompanhado por uma profissional, a questão é, ela só vai falar comigo daqui a 10 dias, se vocês tiverem sugestões sobre alimentação e suplementação vai ser muito importante pois eu levarei isso a ela dizendo que tive tal recomendação, e desejo adequar isso ao cronograma e cardápio que ela vai passar.

Preciso de dicas de quem tenha conhecimento de causa e como já dito se queiserem mais detalhes podem perguntar.

E, lamento, mais infelizmente o que mais se vê nos foruns, são pessoas que não sabem de P... nenhuma e querem opinar só pra fazer numeros e aparecer, felizmente existem pessoas sérias, comprometida e realmente entendidas do assunto que enriquecem os cometários e verdadeiramente ajudam. É facil ver a diferença entre eles e, se o meu caso não fosse sério eu até relevaria comentários sem sustância.

Link para o comentário

Zen

primeiro defina seu objetivo.. não dá pra secar e crescer.. pode até dar mais vai ser tão lento que vai sentir como se tivesse jogado seu dinheiro no lixo...

faça um Bulk legal.. depois seca...

;)

Abraço,

Seph

Pow brother, pra mim vc disse tudo mas eu não tenho essa opção, e quanto a dinheiro, o jeito vai ser jogar fora mesmo. caso ele dê resultados.

Tenho até 1º de jan de 2011 pra perder uns 12kg(50%) de gordura e ganhar uns 4kg de massa. Não posso escolher o que fazer primeiro, e li artigos, conversei com personals tendo como resposta de todos que é plenamente possivel fazer os 2 juntos, é caro e trabalhoso mas dá.

De todo modo, muito obrigado pelo interesse e participação, em uma condição ideal a sua recomendação seria PERFEITA, o certo é seguir por ai mesmo, mais não dá.

O importante é isso, é essa participação com a possibilidade de eu dar informações é que vai ajudar a chegar em um resultado.

Vlw.

Editado por Zen Noir
Link para o comentário

Cara, é possivel sim obter um bom resultado nesse sentido, principalmente nos primeiros meses de treino.

Veja o meu caso: voltei a treinar e estava com 70kg, 23% de BF. Depois de 3 meses, estava com os mesmos 70kg, mas 17% BF...

A minha dieta estava umas 200 kcal acima da TMB, com ênfase em carboidratos integrais e boas proteínas.

Em relação ao seu plano, acho desnecessário dextrose de manhã... Vc pode tomar aveia com whey.

E tomar BCAA pra evitar a perda de massa magra, mínimo de 10g por dia (antes, durante e depois do treino)

Link para o comentário

Boa tarde mano

Uma dica.. Primeiro seca, diminui bem a alimentação, tenta por mais proteínas, come dessa forma, 3 em 3 horas, mas pouco, tente abaixar o máximo possível os carbos...

Depois que vc secar... vc começa a colocar coisas pra ganhar massa magra...

no lanche da manhã, vc está ingerindo o Lipo6 black com alimentação sólida.. se nao me engano o produto pra ter o máximo de proveito, deve ser tomado com o estômago vazio

1 - Disciplina e coração

2 - Alimentação

3 - Treino

4 - Descanço

5 - Suplementação

é verdade, tira a dextrose de manhã, põe outra fonte de carbo...

deixa a dextrose apenas no pós treino com a Whey

Link para o comentário

Terak

Essa dica da Aveia e do BCAA é muito boa, irei adequar elas. E se eu conseguir diminuir 5% de bf em 3 meses isso já vai ser de grande ajuda.

Alves.

Você sugeriu um foco maior no secar, mas pra isso algum desses suplementos eu teria que retirar tipo a crea ou eu posso continuar com ela pra não correr risco de perder massa magra?

Irei tomar o lipo 6 1 hora antes da primeira refeição então.

Vlw.

Editado por Zen Noir
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...