Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu vi um tópico agora pouco aqui no fórum que mostrou a desinformação dos membros sobre uma receita tão importante e prática que é o ovo no micro.

A receita é simples, pegue um ovo, quebre num prato pequeno e raso ou fundo (que suporte ficar no microondas é claro), fure a gema, coloque sal, tampe com aquelas tampas que vêm junto com o microondas e deixe um minuto na potência máxima.

O ovo fica sequinho, saboroso (as vezes vem um cheiro estranho mas é normal), não tem gordura e é rápido.

O máximo que eu já testei foram 3 ovos, bati eles até misturar a clara e a gema e coloquei num prato daqueles de sobremesa, que são pequenos de circunferência e bem fundos. Só tive que aumentar o tempo por que se o prato é muito fundo lá embaixo ele fica cru. Se forem mais de 4 ovos é só por num prato grande e fundo que aí fica tranquilo e não fica cru no fundo.

Aos que não sabiam disso ainda aproveitem, é ótimo, espero que gostem!

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Sou adepto dessa prática, tenho até video no fórum ( a que eu bati ovo cozido do micro no liquidificador, hahahaha)(.

Recomendo fortemente, muita praticidade.

Postado

Problema é que fede muitooo, eu faço isso anoite, casa toda fechada.... povo quase me mato HAUHAUIHAUIHAUI

ai eu faço na panela de teflon mesmo...

Postado

Eu já tentei fazer ovo no microondas,

o bicho estouro e sujo o microondas todo.

HUAHUAHUAHUA

Se vc fizer mexido ele nao estora.

Caso for fazer ele normal, é só furar a gema. Por precaução coloca um prato por cima, se estorar, nao suja nada..

Postado

Eu vi o Sepha alertando uma usuária que costuma fazer ovos no microndas.

se não me engano ovo no microndos estraga parte das propriedades da proteína.

Eu vou ver se encontro a informação e depois trago aqui.

Postado

Eu vi o Sepha alertando uma usuária que costuma fazer ovos no microndas.

se não me engano ovo no microndos estraga parte das propriedades da proteína.

Eu vou ver se encontro a informação e depois trago aqui.

Duvido muito, deve ter confundindo com as vitaminas que são quase - que - depletadas em qualquer forma de cozido o que é estranho é que eu já li que alimentos no micro-ondas tem menor perda de nutrientes que os cozidos na panela e derivados, sendo assim, não creio que a proteína seja destruída pela agitação de moléculas provinda das micro-ondas.

Postado

Eu já tentei fazer ovo no microondas,

o bicho estouro e sujo o microondas todo.

HUAHUAHUAHUA

por isso que tem a tampinha né, pra evitar as explosões.

Eu nem furo a gema não, curto mais ela no formato, mas varias vezes rola uns estouro hahaha.

:D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...