Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu vi um tópico agora pouco aqui no fórum que mostrou a desinformação dos membros sobre uma receita tão importante e prática que é o ovo no micro.

A receita é simples, pegue um ovo, quebre num prato pequeno e raso ou fundo (que suporte ficar no microondas é claro), fure a gema, coloque sal, tampe com aquelas tampas que vêm junto com o microondas e deixe um minuto na potência máxima.

O ovo fica sequinho, saboroso (as vezes vem um cheiro estranho mas é normal), não tem gordura e é rápido.

O máximo que eu já testei foram 3 ovos, bati eles até misturar a clara e a gema e coloquei num prato daqueles de sobremesa, que são pequenos de circunferência e bem fundos. Só tive que aumentar o tempo por que se o prato é muito fundo lá embaixo ele fica cru. Se forem mais de 4 ovos é só por num prato grande e fundo que aí fica tranquilo e não fica cru no fundo.

Aos que não sabiam disso ainda aproveitem, é ótimo, espero que gostem!

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Sou adepto dessa prática, tenho até video no fórum ( a que eu bati ovo cozido do micro no liquidificador, hahahaha)(.

Recomendo fortemente, muita praticidade.

Postado

Eu já tentei fazer ovo no microondas,

o bicho estouro e sujo o microondas todo.

HUAHUAHUAHUA

Se vc fizer mexido ele nao estora.

Caso for fazer ele normal, é só furar a gema. Por precaução coloca um prato por cima, se estorar, nao suja nada..

Postado

Eu vi o Sepha alertando uma usuária que costuma fazer ovos no microndas.

se não me engano ovo no microndos estraga parte das propriedades da proteína.

Eu vou ver se encontro a informação e depois trago aqui.

Postado

Eu vi o Sepha alertando uma usuária que costuma fazer ovos no microndas.

se não me engano ovo no microndos estraga parte das propriedades da proteína.

Eu vou ver se encontro a informação e depois trago aqui.

Duvido muito, deve ter confundindo com as vitaminas que são quase - que - depletadas em qualquer forma de cozido o que é estranho é que eu já li que alimentos no micro-ondas tem menor perda de nutrientes que os cozidos na panela e derivados, sendo assim, não creio que a proteína seja destruída pela agitação de moléculas provinda das micro-ondas.

Postado

Eu já tentei fazer ovo no microondas,

o bicho estouro e sujo o microondas todo.

HUAHUAHUAHUA

por isso que tem a tampinha né, pra evitar as explosões.

Eu nem furo a gema não, curto mais ela no formato, mas varias vezes rola uns estouro hahaha.

:D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...