Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acho Que É Pra Refletir

redlight

Posts Recomendados

O negócio na minha opinião vai muito além da estética. Saúde em PRIMEIRO LUGAR. Você tem idéia dos estragos que o álcool causa no corpo ?! Esses otários de rave/micareta que usam e abusam de AE's sem o menor pudor, pode anotar aí, no futuro ELES IRÃO ter problemas, e não preciso nem comentar sobre os imbecis que usam ADE.

Editado por Kiki22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Primeiro: como já foi citado não tem o que discutir a questão é genetica.

Segunda: se esse cara que cresce bebendo e sem dieta, imagine se o individuo tivesse uma dieta como não se desenvolveria mais ainda?

Terceiro: como vc colocou cada um tem um ojetivo em treinar. Uns treinam para ir à micaretas outros adotam a musculação como estilo de vida e tem amor a isso, sendo assim a consciência desses os leva a incluir todos os fatores que a musculação abrange: dieta, treino e descanço.

Deixar de beber é um sacrificio momentaneo e que compensa para sua propria vida.

Sacrificio é para o seu rim se entupir de alcool.

A paisagem depende da visão de quem olha.

Link para o comentário

quanto aos AEs, sim, muitos usam, realmente. na minha academia chove! mas eu conheço alguns que não usam, como os dois do exemplo mesmo (que são amigos de longa data, convivem comigo quase todos os dias e eu conheço bem antes de pensar em entrar na academia, se eles tivessem usado AEs, eu teria notado. assim como notei quando o nego tava tomando PH).

quanto ao raciocinio do leandro (que o cara cresce mas uma hora estagna) então porque começar a se sacrificar agora e não quando chegar no ponto de estagnação? Se seu limite de "crescimento" seguindo esse "método" zuado for chegar aos 40 de braço, porque começar a se sacrificar com dieta rígida (e otras cositas mas) desde garoto frangola?

não to criticando nosso estilo de vida aqui, até porque eu o sigo. pelo contrário, só quero achar uma explicação pra isso pra que talvez possamos nos encaixar num meio termo (afinal, creio que muito poucos aqui querem realmente competir e pra a maioria dos que treinam, 40-43 de braço já é uma medida considerável, quem sabe até um objetivo).

eu conheço vários caras aqui assim e realmente sei que muitos deles já usaram AEs, mas tbm sei que a maioria nunca ouviu falar em TPC, e muitos conseguem (e mantém) ganhos notáveis. em relação à força, realmente, a maioria desses caras que treinam zuado sem AE são fracos... Mas não generalizemos, existem casos e casos. Fugindo um pouco da academia, eu já vi pedreiro ou trabalhador de roça que nunca levantou um ferro e não sabe nem o que é proteína, vive de feijão arroz e farinha, levantar pesos absurdos com uma facilidade imensa e ter uma qualidade muscular que muitos aqui procuram.

até aqui no fórum eu já vi umas fotos e uns vídeos de umas academias do gueto em lugares bem pobres, com tudo bem improvisado (imagine que se até os halteres são improvisados, como não deve ser a dieta desses caras?) e que tinham caras GRANDES e fortes mesmo, com físicos bem trabalhados e almejados pela maioria que frequenta o fórum...

Simples, por que é bem mais rapido chegar em tantos kgs ou tanto de braço levando tudo a sério do que ir zuando.

Sobre teu exemplo de pedreiro... eles levaram mil anos pra conseguir essa força. Nós com pouquissimo tempo (comparado a eles) conseguimos a mesma força. E com uma vantagem, sempre aumentando.

Só de exemplo, eu era o menor dos meus amigos que treinavam e nenhum deles seguiam dieta ou tomavam suplementos. Sempre fui o mais magro e mais fraco. Hoje sou bem maior que eles e bem mais forte. De que adianta genetica se não tem os ''três ‘D’s – Dedicação, Disciplina e Determinação''?

E se hoje eu to maior e mais forte que eles, amanha eu estarei ainda mais. E eles terão sempre praticamente o mesmo tamanho ou força.

Eu nao entendi o intuito do tópico ainda, só pq eles nao seguem nada vc pretende largar tudo e só mais pra frente começar a seguir? Se sim, acho que esse esporte não é pra vc.

Link para o comentário

Eu nao entendi o intuito do tópico ainda, só pq eles nao seguem nada vc pretende largar tudo e só mais pra frente começar a seguir? Se sim, acho que esse esporte não é pra vc.

quando eu criei o tópico já sabia que uns ou outros uma hora iam querer começar ou a me fuzilar ou a fazer esse tipo de colocações. o intuito do tópico não é largar de mão esse estilo de vida. como já falei, eu mesmo o sigo e não pretendo largá-lo. acho que o intuito do tópico tá no título. e acho muita xiitagem a radicalização que alguns aqui "impõem" para que se consiga um crescimento muscular. concordo que somente com o método adequado (dieta, treino, descanso etc) se consegue chegar a um desenvolvimento muscular "impressionante", mas até pelas respostas do tópico já se nota como o povo aqui é radical com certos aspectos (falar em álcool aqui no fórum é o mesmo que se declarar alcóolatra, ninguém tolera beber socialmente, pois parece que todos que colocam uma gota na boca, vão beber até cair todos os dias). já vi vários casos aqui onde o povo critica dietas de caras de 60kg porque tem pão francês ao invés de pão integral, e com isso o cara vai acumular gordura.

enfim... cada um vive como quer, e não é de meu feitio criticar o "modus operandi" dos outros. se funciona assim pra você, faça. mas até que ponto vale a pena certos sacrifícios, que pouco significarão para nossos ganhos (visto que não to falando aqui de nenhum olympia, mas de pessoas "normais" que treinam) mas que muito significarão para nossa cabeça? será que o segredo além desses 3 D's não está no poder da mente em acreditar que "se é assim que é, é assim que é"?

abraço ;)

Link para o comentário

Cara o tanto dos seus resultados dependem do tanto de dedicação que vc investe. Se quer beber um pouquinho no fds, comer umas porcarias, etc... normal, mas os resultados não serão os mesmo. FATO. Ai vai de cada um.

Nao estou falando por mal, nem ironizando, mas não sei como pode ser vantajoso esse tipo de reflexão, se eles tem genetica, nós temos determinação. Todos os caras realmente grandes tem determinação, mas nem todos genetica.

Eu nao to criticando seu modo de viver e sim seu modo de pensar.

Vc esta se baseando em outras pessoas pra seguir sua vida!!! Se preocupa menos com eles e mais com vc que em pouco tempo vai estar maior, mais forte, mais definido e o mais importante: mais saudavel que todos eles.

Desculpa se ofendi ou pareceu meio grosso, a internet confunde um pouco isso... só deixei meu ponto de vista...

Abraço

Link para o comentário

pra concluir: DEVAGAR SE VAI MAIS LONGE!

paciência, determinação, disciplina e força!

Final do Ano que vem, vou estar competindo se DEUS quiser, graças a esses adjetivos que citei!

VALEU GALERA!

vamos ter força, parar de olhar para os maus exemplos e olhar para os BONS!

Link para o comentário

Esse tema já foi bastante discutido aqui, lembro de um memorável post do André onde ele citava dois alunos dele.

O que posso dizer é o que venho aprendendo nesses últimos tempos que estou sem tempo para treinar, "dietar" e suplementar, e que tb é uma frase clichê: "treine para viver, não viva para treinar".

Tb deixo uma frase do honorável Mentzer: "Man, is an indivisible entity, an integrated unit of mind and body".

PS: Antes que venham me crucificar, respeito e MUITO a galera que leva os treinos a sério.

Abraços.

Link para o comentário

Quero deixar claro que não quero ser grosseiro nem fazer nenhuma crítica pessoal!

A primeira coisa a se fazer é perguntar intimamente: qual o meu motivo de treinar e fazer dieta e suplementar?

Se a resposta for estética, ok! o objetivo é muito pessoal! mas a pessoa vai passar a vida toda se lamuriando por ter que deixar de comer isso ou ter que comer aquilo, por ter que deixar de sair, deixar de beber e tudo o mais que todos sabemos e a simples existência de caras como os citados vai irritar até o osso e sempre haverá incômodo com o "radicalismo" de alguns aqui no forum!

Agora se a resposta for amor ao esporte ou coisa que o valha, tudo o que se precisa, precisou ou vai precisar fazer será sempre só mais um objetivo no caminho pra atingir um sonho! nada sacrificante! e a pessoa vai acabar entendendo que quem fala que pão francês ao invés de pão integral vai acumular gordura está levando em consideração não a ingestão diária, mas sim o fato de q a dieta é parte do nosso "estilo de vida" e é nossa eterna companheira! o pão francês ingerido hj não tem nada de mais, mas com o tempo e a repetição, acabará por influenciar! para quem vive para essa vida doida cada grama de gordura a mais e/ou cada grama de músculo a menos é como férias no inferno pagas a prazo!

Objetivo é pessoal e estilo de vida também! Cada indivíduo tem a liberdade de decidir como quer viver a vida, mas nenhum indivíduo é capaz de fugir às consequências de seus atos!

Quem busca a perfeição do corpo sabe que cada detalhe conta!

Essa é apenas a minha opinião, sem intenção de ferir ou ofender ninguém!

Editado por omarhojr
Link para o comentário

redlight isso tudo se resume a genética, alguns são mais favorecidos, outros menos.. é um assunto de se refletir mesmo por que é dificil aceitar.

eu fazia um curso com um amigo meu ano passado ele tinha 16 anos, eu 18. Ele treina jiu jitsu fazia 1 ano e 2/3 meses e eu treinava judo fazia 1 ano e 8 meses, não tinha começado musculação ainda e desde essa época me preocupava com alimentação pois antes eu era gordinho então eu era pilhado com isso, já esse amigo meu simplesmente comia qualquer coisa MESMO como você disse no primeiro post do seu amigo, intervalo do curso eu comia 4 ovos, ele comia 2-3 salgados fritos e 1 pacote de bolacha com coca, e o mais incrível de tudo é que esse filadamae tinha um físico um invejável pra quem nunca fez musculação tinha 37cm de bíceps, peitoral marcado, trapézio marcado, totalmente definido e uma vascularização louca, e eu que fazia exercícios a mais tempo que ele, levava meu treino de judo a sério, alimentação boa, me preocupava com o físico fazia coopers a noite, não tinha nem metade do físico dele, e eu ficava pilhado com isso, ehiahuiahiua.

São as individualidades, os genes, da mesma maneira que nasce uma pessoa feia e a outra bonita, nasce alguém com um genética muscular monstra e outro com uma genética fodida. E quem não é privilegiado geneticamente no que busca tem que se esforçar mais ainda pra conseguir.

Link para o comentário

Visitante Flex W.

Então coloquei meu ponto de vista do mal da droga em sí e não porque eu por exemplo abomino. Porque eu nem ligo pra isso.

Acho que aqui por ser um lugar que visa a saúde corporal principalmente, e um lugar onde pessoas usam seus farmacos para aumentar a performance, não é bom ficar insentivando os maus costumes da vida cotidiana.

Na real a vida é de cada um, e cada um faz o que quer da vida.

Eu só acho que comer bem ter descanço é dedicação e não sacrificio, deixar de beber é sacrificio? Não acho que dói tanto assim, se esforçar é diferente de se sacrificar.

Eu não bebo por natureza mesmo. kkkkk

Talvez por isso a insensibilidade.

:P

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...