Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tontura No Treino De Perna


danieltavares

Posts Recomendados

eu pelo menos já até me acustumei a sair do leg press e do extensor sentindo um pouco de tontura, mais comigo pelo menos sempre foi coisa rápida, com vc já parece que é bem pior neh... tenta n fazer os exercícios em que vc tem que deitar ou ficar em posições diagonais, e faz como o big_bull falou, troca esse exercícios por exercícios horizontais e verticais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha acho que o problema da tontura q muita gente tem no treino de pernas (em especial no leg) é por nao saber respirar direito durante a execução ou pelo que o andre vitafit falo ai que o cara deu quote...

As vezes agente prende um pouco a respiração pra empurrar com mais força e isso da uma sensação de mal estar terrivel dps da serie inteira...

Minha namorada sempre ficava mal dps dos treinos de perna...vi que ela fazia td sem nem respirar direito ...dps q falei pra ela se concentrar um pouco na respiração...nunca mais teve problemas...ve se isso ajuda!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tontura é normal não só no treino de perna, como em qualquer exercicio que você pegue pesado, e principalmente se você toma alguma coisa antes para elevar seu gás nos treinamentos, e faz a execução errada, ou treina respirando apenas pelo nariz, pois é necessário respirar pela boca para facilitar a entrada de oxigenio nas células. De qualquer forma, com o tempo, se acostuma e evita estas tonturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Leg Press eu não chego a ter tontura, mas fico meio mal. Acho que é o que o SweetMonster falou, o problema está na respiração. Geralmente eu "prendo" a respiração durante todo o movimentoe só solto quando a perna volta para a posição inicial, internamente o corpo deve ficar com uma pressão bem alta (ar no pulmão + compressão do peso).

Tente trabalhar essa respiração ae!

Abraços!!

Estou usando NANO VAPOR,e o problema piorou(somente no treino de pernas).Falaram tb que é o NANO dilata as veias,dificultando a respiração,gerando tontura.

Acho que a questão nem é dificultar a respiração, mas sim a quantidade de oxigênio exigida é maior. Se a veia dilata, você terá um fluxo de sangue maior, consequentemente uma exigência maior em "pegar" ar (respirar) para que o coração possa bombear sangue para o corpo todo. Posso ter falado besteira, mas acho que faz um mínimo de sentido. Eu lembro que quando tomava Jack3d, mesmo antes de ir para a academia meu coração batia mais rápido e minha respiração ligeiramente maior.

Beijos!!

Editado por Kiki22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

dskyrlz

Nossa,que informação valiosa!

Tb me sinto assim no treino de perna,agora está explicado.

Estou usando NANO VAPOR,e o problema piorou(somente no treino de pernas).Falaram tb que é o NANO dilata as veias,dificultando a respiração,gerando tontura.

Só sei que quando termino a série de agachamento,já me jogo num colchonete que deixo bem á frente da barra,ás vezes fico tão ruim que penso logo em ir pra casa,mas espero uns 2 min e logo passa,dai já fico pronta pra próxima série :P

Bjux!

Perfeito é isso mesmo que sinto vou seguir algumas dicas daqui que li nesse post....como a da respiração.

O colchonete tbm é bem amigo meu nessa horas saio da mesa flexora e vou direto pra ele. E quando saio dele não tem jeito a vontade foi embora e não tem jeito de continuar ai me coloca a ir pra casa e antes de chegar em casa to zerado AHAHHAhaHAHAH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim com vc pernas pra mim virou prioridade, pois acho que pelas quantidades de musculos que a parte inferior possui podemos treina-las um dia sim e um dia não, assim sempre dará 48 horas de descanço, eu também ficava todo, mais procurei trabalhar bastante a respiração, oxigenando dessa forma, melhor o cerebro. Para te mostrar a importancia disso, quando fui fazer há 5 anos atrás a TAF ( teste fisico) dos correios, ao termino da prova de corrida que era a ultima, acabei desmainhando, o médico que me atendeu disse que faltou oxigenação no meu cerebro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...