Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Abcab

lr2010

Posts Recomendados

Postado (editado)

não não,eu falei q estava afim de experimentar o ABCD por causa do tempo de descanso maior e tal,pois não consigo fazer peito/ombro/triceps,então acho q a divisão vai ficar ruim de qualquer jeito.

até pensei em inverter os grupos musculares do A,B,C. mas não ia da certo,esses musculos sinergistas tao me quebrando a cabeça. -.-

vo faze entao peito/triceps/ombro,costas/biceps/trapezio,perna/panturrilha e eras isso.

queria saber se tinha algum problema,tipo fazer o A de segunda ao invez de ombro botar panturrilha,ficando : peito/ombro/panturrilha.

e fazer ombro somento no A de quinta,porque quero fazer 2x na semana panturrilha porque elas estão bem fracas ! e eu li q o ombro demora pra se recuperar,e ainda mais eu uso ele em varios exercicios ao longo da semana,tem algum problema ? vo edita o treino ali e vocês dão uma conferida,tamo chegando lá. \õ

abraços !

edit : ah e valeu rafaeltwin, sempre vejo tu ajudando nos topicos de treinamento,e ta me ajudando muito mesmo, valeu cara. :)

Editado por lr2010
Postado

Entendi sua idéia cara, mas nao faria assim nao.

Por que nao faz ABC2x continuo? Tipo da onde parou, vc continua. ABCAB, CABCA, BCABC,...

Aí vc vai consiguir revesar todas as letras, podendo manter a divisao: (pra nao complicar muito)

A- Peito/triceps/ombro

B- Costas/biceps/trapezio

C- Perna/Panturrilha

Eu acho que assim fica melhor!

PS: Vlw pelos elogios :)

Abraços.

Postado

pior,vo faze assim mesmo,duvida resolvida !

agora só resta 1 coisa, aquela pergunta ali dos 2 encolhimentos ou a remada alta + encolhimento pra trapezio ? :x AOIEH

é isso ai,mas não precisa responder, já me ajudo umonte, de qualquer jeito já to grato.

abraço

Postado

pior,vo faze assim mesmo,duvida resolvida !

agora só resta 1 coisa, aquela pergunta ali dos 2 encolhimentos ou a remada alta + encolhimento pra trapezio ? :x AOIEH

é isso ai,mas não precisa responder, já me ajudo umonte, de qualquer jeito já to grato.

abraço

Ja estou online aqui, vou responder, se nao vai ficar só pra amanha! haha (como sou ganacioso :P)

Nao entendi direito a sua dúvida, mas vc queria optar entre 2 encolhimento OU encolhimento + remada alta?

EU iria de 2 encolhimento, principalmente, em bi-set. Mas tome muito cuidado, pra nao ficar volumoso!

Abraços!

Postado

beleza, haha.

valeu,tiro a duvida ! vo i de encolhimento com halteres e encolhimento c/ barra por tras.

obrigado por tudo rafaeltwin, duvidas totalmente resolvidas,abraço cara ! ;)

Postado (editado)

pergunta! : a variação do ABCAB (ex: CABCA,BCABC) é de acordo com a ultima letra q foi treinada na semana (sexta)? ex: 1ª semana ABCAB. 2º semana BCABC e etc. OU com a letra q foi treinada 1x na semana. ex : 1º semana ABCAB. 2º semana CABCA OU como o rafaltwin falou (pelo q eu entendi) ABC descanso ABC, ex: 1º semana : ABC-quinta-A. 2º semana : BCABC.

ps : juro q é a ultima sobre o treino. :s

Editado por lr2010
Postado

pergunta! : a variação do ABCAB (ex: CABCA,BCABC) é de acordo com a ultima letra q foi treinada na semana (sexta)? ex: 1ª semana ABCAB. 2º semana BCABC e etc. OU com a letra q foi treinada 1x na semana. ex : 1º semana ABCAB. 2º semana CABCA OU como o rafaltwin falou (pelo q eu entendi) ABC descanso ABC, ex: 1º semana : ABC-quinta-A. 2º semana : BCABC.

ps : juro q é a ultima sobre o treino. :s

Cara, voce embaralhou tudo. :P

Existem diversas variações, mas a "melhor" para nao treinar C (ombro) seguido de A (peito), seria a "ABC decanso ABC decanso ABC ,..."

Se vc for fazer o ABC2x "continuo", seria da letra que vc faz 1x por semana (segundo exemplo citado por voce). PORÉM, frequemente a letra C, acabaria ficando seguida da letra A. Analise:

ABC(descanso)AB..........CA(descanso)BCA,....

(C e A separados)................(C e A juntos)

Postado

mas cara,eu to fazendo peito/ombro/triceps agora, por isso a pergunta,achei q fosse pelo q tu comentou tb. :D

o foda é por causa do terra e depois perna, tem algum problema ?

Postado

mas cara,eu to fazendo peito/ombro/triceps agora, por isso a pergunta,achei q fosse pelo q tu comentou tb. :D

o foda é por causa do terra e depois perna, tem algum problema ?

Entendi. É que eu vejo mil treinos por dia, hehe, nem lembrava mais...

Agora ficou bem complicado o intervalo entre terra/agachamento, seria bom mesmo se fosse ABC1x. :(

É a mesma coisa que treinar agonista/antagonista (A-Peito/costas B- ombro/perna C- Triceps/biceps) com ABC2x, sem chance. Só da certo com ABC1x.

Postado

mas deixa esse negocio do terra,eu sempre sinto q to 100% no treino de perna. :D

a minha duvida era só essa mesmo.

então afinal é a ultima letra q foi da semana nao é ? ABCAB,BCABC,CABCA.

se for,então ta tudo resolvido,começo isso segunda. \õ

valeu brother,abraço ! ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...