Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alguém teve a impressão de que assistiria há continuação da explicação o dia todo se tivesse uma continuação daquilo? kkkkk

Logo quando eu comecei a me especializar melhor em treinos prestar atenção ou seja tornar-se um de nós que leva a sério essas coisas, eu assistia há muitos vídeos do Coleman e lia os comentários do pessoal, e sempre tinha alguém perguntando sobre as repetições parciais que ele fazia, outros dizendo que ele roubava muito.

Aí alguém um dia respondeu com dúvida também algo do tipo ''acho que ele ergue tanto peso que até fazendo errado hipertrofia'' e riu.

Fiquei pensando naquilo e ví que era verdade. O sujeito na inocencia havia acertado. rs

O vídeo tá ótimo, mas há um porém, nos artigos citam muito a facilidade dos culturistas de ganharem massa muscular, já lí artigos em que falavam algo do tipo não com as mesmas palavras mas falavam ''não fiquem impressionados quando assisistirem treinos dos bodybuilders profissionais, não se apeguem às maneiras deles fazerem os exercícios, eles crescem fazendo errado e crescem fazendo certo, eles tem facilidade tem genética''.

Se isso for verdade o Glass poderia só ter dito isso eu acho. kkkkkk zoeira

Postado

Faça o seguinte teste: faça 1 rep na rosca scott com uma carga 2/3 da carga normal. mas faça unilateralmente, com halter! com o halter na parte mais baixa do movimento, ponha a outra mão sobre o bíceps trabalhando e perceba o nível de contração do músculo (normalmente a densidade do músculo indica bem o nível de contração). suba de forma extremamente lenta e perceba que a partir de um ponto da subida o músculo começa a ter um nível mais baixo de contração, o que o ajuda a "descansar". quando se faz a extensão total do movimento, o músculo tende a dar uma relaxada, mas nesse ponto o alongamento do músculo adiciona estímulo suficiente pra justificar o uso da extensão total. faça uma série normal com esse mesmo peso e com amplitude máxima e veja quantas reps consegue fazer. agora descanse bem o músculo e faça uma série com o mesmo peso, porém sem deixar que o movimento suba além do ponto a partir do qual vc identificou que o músculo deixa de estar com contração total e descendo por volta de 1 a 2 dedos a menos que a extensão total e conte as reps! normalmente vc sentirá a sensação de queimação maior e mais rapidamente que o normal já que o músculo não tem seus instantes de recuperação durante a execução das reps. isso ocorre em todos os exercícios! faça os testes! use essa amplitude estudada em alguns deles e veja a diferença! até em abdominais isso amplifica o esforço! os BB's sabem disso e usam!

Abraços

Postado (editado)

bom, vou postar um artigo aki de um outro site, que me tirou essa sua mesma duvida...

vou dar apenas uma pincelada com MINHAS palavras pra quem tiver com preguiça de ler, mais vale muito apenas ler..

o negocio e o seguinte

para voce trabalhar um determinado musculo, voce nao deve apenas mover o peso, voce deve contrair o musculo para que o peso se mova, e nao o contrario, alguns fisiculturistas (vide big ron) tem uma conexão mente-musculo muito forte (como a maioria dos fisiculturistas), e mesmo eles realizando movimentos "errados" eles conseguem contrair, e muito bem, o musculo alvo.

hehe nao ficou muito bom meu resumo, melhor lerem direto da fonte :P

http://www.diariodoculturismo.com.br/home/artigos/anatomia-de-uma-repeticao-foco-mental/

abraço, bons treinos

Editado por vicbelletti
  • 7 meses depois...
Postado (editado)

Essa do supino que se você hiperestender é verdade você sente basicamente 70% do triceps, eu com 5 meses de treino eu passei a perceber que meus resultados não estavam sendo muito significativos... entao eu vi nuns videos de BB's que eles nao hiperestendiam os braços totalmente e passei a usar isso ... demorou um pouco pra acostumar mais meus resultados na 3 medição com 8 meses de treino meu peito havia tido um ganho de 3,5cm enquanto na segunda com 6 meses eu tinha ganho somente 1.5 em relação a primeira.

Eu sei que eu posso estar falando um super besteira aqui > MAIS EU ACHO EU <--

Que isso de execução correta do exercício é pura ilusão... claro que eu não apoio quem faz errado o movimento, mais já cansei de ver certos nego na academia parecendo umas lagartixas principalmente fazendo remada unilateral e ganhando muito mais cms que eu.. que faço correto... mais eu prefiro fazer correto do que fazer como eles fazem... mais é isso que o velhote do video aii falou.. cada um sabe o que é melhor pra sí, o que pode estar errado para mim pode não estar para quem está executando;

Editado por CONRADOLIVEIRA
Postado

Mano conrado, ganhos dependem de MUITAS varíáveis além de execução no treino.

Não se baseie na execução dos outros pra comparar ganhos, mas na rotina 24/7. Aliás, tenha em vista a diferença de genética.

Postado

O que faz o musculo crescer ?

Estímulos.

E qual a melhor maneira de se estimular um musculo? Não existe !

Depende de muitos fatores pessoais e de execucao do exercicio, mas a tensão é um ponto crucial aqui.

Voce pode estimular determinado musculo aumentando o peso ou as repeticoes.

Pode diminuir ou aumentar a velocidade.

Pode fazer negativas lentas e subidas explosivas.

Pode usar metodos de contração isometrica, repeticao pausada e o metodo aqui citado de repeticoes parciais.

Fora a conexao mente e musculo que foi bem citada, os bodybuilders usam repeticoes parciais para manter o musculo 100% do tempo sobre tensão. Não trava nem em cima nem em baixo, evitando lesões e estimulando ao maximo o musculo focado.

Pesquisem por partial reps ou partial ROM (range of motion) e vao ver que na pratica sao até superiores em estimular os musculos do que os "movimentos completos, movimentos corretos, amplitude total" e demais mi-mi-mis que pregam por aí sem muitos fundamentos...

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...