Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[b]Cafeína acelera ganho de massa muscular[/b]
Junto aos carboidratos, ela aumenta o glicogênio muscular após treinos intensos

Quer ganhar músculos rapidamente? Então anote a receita: depois do treino, coma uma boa massa e aproveite para saborear cinco ou seis xícaras de café bem forte. Num estudo recém publicado sobre o rendimento dos atletas, pesquisadores da Sociedade Americana de Fisiologia descobriram que carboidratos e cafeína formam uma combinação poderosa contra o desgaste físico, acelerando a recuperação muscular.

Os cientistas compararam dois grupos de atletas, ambos logo após a realização de atividades físicas intensas. O primeiro, que consumiu cafeína e carboidratos, apresentou uma quantidade de glicogênio nos músculos 66% maior do que o segundo alimentado apenas com carboidratos. Foram feitas duas medições: uma hora depois do treino e quatro horas após ele (quando, de fato, houve o aumento de glicogênio).

A explicação para a agilidade que a cafeína imprime na transformação de glicose em glicogênio ainda não está clara, de acordo com os autores do trabalho. Mas eles lembram que a cafeína ativa a circulação sanguínea e também estimula a atividade de algumas enzimas ligadas à recuperação muscular, como a kinase. Também sabemos que a cafeína poupa o glicogênio porque aumenta a queima de gordura , afirma o nutricionista esportivo Rodrigo Valim, de Brasília.

Alguns participantes da pesquisa, entretanto, reclamaram de dificuldades para dormir e agitação fora do comum durante a fase de testes. Por conta disso, os estudiosos agora buscam encontrar o nível ideal de cafeína que deve ser consumido, acelerando o aumento de massa sem prejudicar a qualidade de vida dos atletas.

Sobre o glicogênio
Sintetizado a partir da glicose, ele funciona como uma espécie reserva de energia. O glicogêno é usado pelas células musculares na recuperação das microlesões provocadas pelos exercícios, daí o aumento da massa muscular , explica a nutricionista do MinhaVida, Karina Gallerani.

Fonte: [url="http://www.minhavida.com.br/"]http://www.minhavida.com.br/[/url]

Publicidade

Postado

Eu acho isso péssimo. Porque café é horrível. Desde pequeno, não suporto nem sentir o cheiro de café que já me embrulha o estômago. Não pode ser chá verde???
Hiuahiuahiuahiauhaiu.

Postado

Enquanto tomava Creatina, parei por completo com a cafeína, embora muitos não concordem, segundo a pesquisa que vi,
ela atrapalha a absorção da Creatina, agora voltei a tomar de manhã,
mas esse assunto da cafeína, nunca ouvi fla Oo - impressionante

Postado

Sempre q agente acha q sabe alguma coisa, princiupalemte sobre café, aparece outra parada como essa e confunde tudo ! E outra, no pós-treino tomar café, imagina isso 5 xícaras de café para alguém q treina de noite, o cara não dorme direito, tem uma noite "cansativa" e estressante, isso acaba liberando cortisol e prejudicando o crescimento, certo ??? Café tbm eh diurético em grandes concentrações ateh onde sei, eu num me arrisco!

Postado

NEEM TEM NADAA A VER EM.
CAFEÍNA ACELERA O METABOLISMO.. METABOLISMO ACELERADO = EMAGRECIMENTO
NAAO TEM COMO GANHAR MASSA COM O METABOLISMO ACELERADO
E CAFEÍNA EM EXCESSO DÁ PROBLEMA DE NERVOS!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...