Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pesado - Feminino

Chelle_Duarte

Posts Recomendados

Chelle, olha bom vou falar o meu ponto de vista...

Oh que da resultado não é volume, vou contar uma história de uma amiga que conheci faz pouco tempo, ela tinha um personal que fazia ela fazer cooper de manhã musculação a tarde e nadar que nem uma louca a noite... porem ela ganhou só resistencia, resultados não vinham... ai depois ela mudou de personal, está treinando menos, tem dia que o personal dela manda ela correr que nem louca e tem dia que manda ela andar, para que? sempre variar o metabolismo dela! e os resultados dela agora estão bem melhores... moral da história não adianta você se matar na academia com trocentos exercicios, se você quer emagrecer hipertrofiar ou ganhar força, tem que variar seu treino ai em moça, entre resistencia, hipertrofia e força... o indicavel a cada 3 semanas você mudar de fibra muscular no treino que é apartir dai que o musculo começa a se acostumar e não desenvolver mais... Ex: 3 semanas hipertrofia 3 semanas força e 3 semanas resistencia... e treinar pesados todos eles... por treino totalizando no máximo máximo 9 exercicios no dia para totalizar 1 hr de treino. e nunca deixar que isso vire rotina... mude frequentemente faz treinos decrescentes, 3 semanas depois cai pra 2 e 1...

Eu trienava que nem você se matava, depois que eu li mais um pouquinho conversei com caras que entendem bastante da área desenvolvi muito mais agora, teve uma época que eu treinava assim, para costas fazia 8 exercicios peito eu fazia 7 exercicios etc... nas duas primeiras semanas tive bons ganhos depois... começou vir os over dores musculares etc... então não compensa linda... Bom enfim minha ideia foi ajudar.

Se precisar de ajuda qlqr coisa só pedir, garanto que todos vão adorar te ajudar...

Beijokas Fabinho!

To anotando aki :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 363
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olá Garotas...

Yuna, Philipa e Janinha.

O que a Yuna postou, foi mais ou menos isso que o JD falou sobre a quitosana mas de uma forma menos técnica kkkk... ele falou com as palavras dele, até postei que ele tinha dito que era usada pra tirar petróleo do mar.

Porém tenho umas dúvidas...

Pelo que entendi a quitosana age apenas impedindo que a gordura dos alimentos sejam absorvidas pelo organismo.

1. Será que faz efeito para a gordura corporal que já temos?

2. Quem faz uma dieta hipocalorica, os efeitos são os mesmos das pessoas que tem uma alimentação comum?

3. Será que não é mais eficiente para a dieta da proteína?

4. Li que 20 depois que tomamos ela toma um formato gelatinoso, será que também tem ação colágena?

Bom vou tentar pesquisar sobre isso, mas se alguém souber sobre isso, pode postar também.

Bjs a todos.

Oi Chelle!

Vou acompanhar o seu diário :D

Pelo o que eu entendo quitosana é bloqueador de gordura.

Da uma olhada neste video do site corpo perfeito

http://www.corpoperfeito.com.br/videos/Video.aspx?cid=2&vid=108

Ah se não me engano pra vc tomar não pode ter alergia a frutos do mar, crustáceos.

O melhor é com vitamina C, o problema é q. é muito caro.

Eu tomei um tempo, hoje só qndo vou comer pizza, mas não é 100%.

Espero q. te ajude

Beijos

Carol

Link para o comentário

@Fogon

Não treino errado!

Também não sou uma mulher maravilha...

Também não sou irmã do Omarhojr.

Apenas gosto de treinar de verdade!

Bjs

@Chun

Na verdade meu corpo não sente que é muito, termino o treino na boa.

Foi preciso sim esse treino intenso, principalmente nesse período de ciclo.

Meu músculo se recupera muito rápido, nunca tive sintomas de over, só me sinto um pouco cansada quando não durmo bem.

Quanto as avaliações, não faço com muita frequência não, pq na academia não tem, aí tenho que fazer em outro lugar

mas fico de olho no peso e mesmo em cutting não tenho perdido peso rapidamente, então não devo tá catabolizando.

Também percebo que o músculo tá mais volumoso e sempre estou tirando as medidas pra avaliar.

Bjs..

@Cacau

Essa semana começo meu treino novo.

Vou postar como vai ficar.

Bjs...

@Mone, Bjs.

@Fabio

Vc tem razão quanto ao seu pensamento sobre o treino.

Realmente isso é verdade para a maioria dos mortais.

Porém, já fiz treinos mais leves no início e não tive bons resultados, minha musculatura não respondia, precisava de mais,

por isso foi preciso aumentar o volume e intensidade dos treinos.

Dores no dia seguinte ao treino... quase não sinto.

Quanto a esse treino variado, eu fico meio assim.

Penso que vc precisa passar um certo período com um treino, para seu músculo entender e responder ao exercício,

a não ser que vc já tenha chegado ao seu objetivo muscular, e apenas faça treinos para a manutenção, bom posso estar enganada também.

Essa semana vou iniciar um novo treino, voltado mais para definição, com o estresse muscular.

Vou postar ai me fala o que acha.

Bjs...

@Carol

Obrigada pelo video.

Bom cheguei a conclusão de que a quitosana vai servir apenas pra deixar a alimentação mais pura.

Mas o uso do termo vai ser necessário.

Agora surgiu outra dúvida...

Tomo ômega em cápsulas, então a quitosana pode bloquear o efeito do ômega. Estou correta?

Mas se tomar o omega em horarios diferentes adianta?

Bom se alguém souber agradeço.

Bjs Carol.

@Kiaa linda!

Tudo ótimo querida.

Bjs.

Cacau e Janinha lindas!!!

Tá tudo bem, só esse meu emprego que não me dá mais tempo para nada... lá não somos empregados, somos escravos!

Preciso muito ganhar logo na mega para não ter que trabalhar tanto!!!

Mas tá tudo bem por aqui sim.

Bjs para vcs...

Queridos...

Como já disse essa semana eu começo outro tipo de treino, agora voltado para o estresse muscular, series bem longas de no mínimo 30 reptições. (Acredito!)

Bom o calendário de treinos ficou assim:

MANHÃ:

- Biceps: A

- Ombros: B

_ Panturrilha: C

_ Triceps: D

1º semana: ABCDA

2º semana: BCDAB

3º semana: CDABC

4º semana: DABCD

E apartir da quinta semana começa tudo novamente.

Os exercicios que vou fazer ainda não sei, pq como vou levar mais tempo para executar cada série com certeza não vou conseguir fazer todas as máquinas com antes, mas não só pelo tempo,

mas os meus músculos devem ficar em frangálhos depois do treino, isso é bom, pois adoro a dor.

Então acredito que deva fazer um circuito de exercícios a cada treino.

Porém quero executar o maior número de exercícios possíveis, pois a cada semana só um grupo muscular será treinado duas vezes, os outros apenas uma vez, o intervalo de descanso será muito grande.

NOITE:

- Pernas: A

- Gluteos: B

_ Peito: C

_ Costas: D

Ai aqui estou pensando em fazer...

Todas as semanas: ABCDA pra dá mais enfase no treino de pernas OU uma semana: ABCDA e na outra semana: BCDAB

Pq ai foca coxas e glúteos igualmente.

O treino da noite o JD recomendou que a cada termino de máquinas intercalar com 3 min na bike ou stepe ou twister, pra manter o rítmo cardiáco.

Acredito que aqui também não consiga fazer todas as máquinas por treino, então creio qie vai ser preciso reversar as máquinas a cada treino, por isso ainda não vou poder postar,

mas depois desta primeira semana vou sentir como vai ficar ai posto tudo com mais detalhes.

E também vamos sentir como meu corpo vai se comportar com esse novo treino.

Eu só estou com medo do intervalo de treino de cada músculo, muito grande, e meu corpo tá adaptado com um intervalo mínimo.

Mas vamos ver como vai ser, só vou poder tirar conclusões depois de sentir.

Será que essas series longas com quase nenhum peso são muito desmotivadoras???

Bom vou usar como desafio para concluir essa fase de treinos, a dor muscular durante a execussão do exercício.

Pq sei que o treino de força e hipertrofia são desafiadores e empolgantes, pelo menos pra mim... mas esse treino de estresse muscular não sei se é tão empolgante.

Mas já que é necessário, vamos a luta!

Bom acho que é isso por enquanto.

Volto para dar maiores notícias.

Bjs...

Link para o comentário

Oi Chelle vou ficar na torcida para que seu novo treino lhe traga grandes resultados, vai contando pra gente como está indo

bjs

Oi Linda!!

Fico agradecida, e pode deixar que conto tudo.

Bjs...

Treino de hoje (Manhã) - SEG 25/OUT

Como falei nos posts anteriores hoje dei início ao novo treino de séries intensas para estresse muscular.

Biceps

Rosca direta barra reta - 4x30 com 6kg

Rosca direta barra w - 4x30 com 6kg

Rosca martelo - 4x30 com 6kg

Rosca alternada com halteres - 4x30 com 3kg cada.

Treino de 1h só deu tempo de fazer isto.

A dor durante a série é de matar, quando se vai chegando na repetição de número 25, ja se está pedindo a morte!

Doía do antebraço até o trapézio.

Bom não consegui ainda dar um intervalo tão curto quanto é preciso, pretendo dar intervalo de 30seg no máximo, mas hoje devo ter dado intervalos de 1min.

Depois do treino não senti o pump muscular, nem parecia que tinha acabado de treinar, mas agora depois do corpo esfriar sinto a musculatura bem cansada, mas não tá dolorida ainda, vamos ver se amanhã estará.

Mais tarde tem o treino da noite, que será de pernas.

Vamos ver como vai ser.

Bjs a todos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...