Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

sei q é meio estranho (ou não), mas to vendo q no mural de dietas,e todo mundo q cria topico 'avaliem dieta...' sempre colocam só os dias ON,e os dias OFF ? sabado,domingo ou qualquer outro dia q vc n entre na academia,resolvi fazer minha dieta do dia OFF hoje a poco,e vi q é mt dificil fazer as calorias passarem do TMB pois normalmente sabado e domingo as pessoas tao na rua e tal,entao peguei as refeiçoes de facil transporte pra usar nos lanches da tarde,e tb nos dias nos meus dias ON sao 9 refeiçoes ao dia,dias OFF sao 6.Entao fui no mural de dietas e não encontrei nenhuma,e queria saber o porque da desvalorização dos dias off :D

qndo postarem pra avaliar e botar no mural seria legal postar os dias off tb pra qndo alguem quiser pesquisar como eu ter alguma base,vo continua pesquisando aqui,foi só pra dar uma ideia mesmo ! mas fiquem a vontade pra discutir sobre isso,abraços.

Publicidade

Postado (editado)

Cara, acho que é pq todo mundo tem que ter um dia de descanso, até da dieta (pelo menos eu sou assim). O que eu faço no domingo é esquecer de tudo relacionado a isso, esquecer dieta, academia, etc. O que eu faço é só me controlar pra não perder a linha. Mas sempre como umas besteiras, muitas vezes passo mais de 3 horas sem comer, enfim, dou uma relaxada, mas com aquela consciência também. Esse dia, pra mim, é sagrado, se eu não fizer isso eu acabo chutando o balde de vez. O descanço mental também é importante, ninguém vive hipertrofia 24 hrs por dia e 7 dias por semana. A não ser os BB.

Editado por magriça123
Postado

sim sim,porem é q meu dia do lixo é sexta ! um mczinho basico, ou uma pizza,entao sobra sabado e domingo,e ja q sou quase totalmente ectomorfo eu to fazendo uma dieta pra off não muito rigida,só queria manter as kcals pelo menos supridas,nenhum deficit entende? :/

Postado (editado)

sim sim,porem é q meu dia do lixo é sexta ! um mczinho basico, ou uma pizza,entao sobra sabado e domingo,e ja q sou quase totalmente ectomorfo eu to fazendo uma dieta pra off não muito rigida,só queria manter as kcals pelo menos supridas,nenhum deficit entende? :/

Sim, entendi. Já que teu dia do lixo é sexta, no caso vc teria que seguir a dieta normalmente no domingo. Mas domingo é meio complicado pra seguir dieta, é um dia muito ingrato. Sempre rola almoço de família, etc. Daí contabilizar as calorias fica difícil. A saída pra vc é fugir do excesso de besteira, bate teu TMB mas com qualidade, pq bater TMB comendo 3 lanches no mc donald é mole. hehehehe

Editado por magriça123
Postado

A galera acaba não postando por fazer o dia de 'lixo',

e não precisa colocar o que se come nesse dia,

eu não ou sair contando que passo a tarde comendo Fandangos,

até pq eu não faço isso todo dia de 'lixo'.

Postado

Ninguem desvaloriza nada (ou pelo menos não deveria). Acontece que nos dias off a maioria manda a mesma coisa dos dias on, menos o shake pós-treino.

Abraço

Eu faço isso tb!

Como igual soh nao tem o shake pós!

Abraço!

Postado

Cada nao acredito que ninguem desvalorize também, só que sábado e domingos, ou seja o fds a galera curti fazer lixo, ainda mais pra quem está querendo ganhar massa muscular isso nao vai atrapalhar tanto assim quanto ao logo da alimentação... Como o brother ali em cima falou vai te ajudar meltalmente e tal...

Vc vai encontrar várias respostas pra isso, e vários jeitos de dieta de fds...

Eu particularmente faço umas 4 refeições da dieta, e umas 2 lixo, isso no sábado...

No domingo da mesma maneira, as vezes até umas três refeições lixos, as vezes passa de três horas, mas proteína e calorias isso é o mínimo que vc pode controlar nesses dias...

Abraço

Postado

em dias de off, tirando o dia do lixo ..

eu mantenho a dieta igualzinha a do dia de treino, as vezes diminui um pouco os carbos, que acho um pouco desnecessario e aumento um pouco as proteinas .. fica mais ou menos assim em dias de off ( - 10g de carbo ) ( + 20g de proteina ), para ficar no lugar do shake de whey que eu tomaria ..

abçs

Postado

Eu não faço dia do lixo, o que eu faço é a hora que acordo sabados e domingo ja mando meu café da manhã, cordo meu lanche da manha porque fica perto do almoço, na ceia eu imendo com a janta e faço alguns ajustes.

Por cima, da pra falar que eu faço 60-70% da dieta nos finais de semana! Em vez que deixar um dia inteiro pra lixo, eu deixo algumas refeições.

Por exemplo: Final de semana = 2 dias = 16 refeições (8 por dia), eu faço umas 12.

Seila, não precisa seguir à risca. É como o cara aqui em cima falou, corta um pouco os carbos pois a energia gasta é menor! :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...