Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Se é uma série de readaptação ele pode estar mandando vc fazer todos os musculos, só que menos exercicios, sem divisão, para que o corpo volte a se acostumar a exercitar, então a série fica mais distribuida nos dias e exercitando todos os grupamentos, depois de um tempo, ele deve dividir a série normalmente.

Sinceramente não vejo erro no que ele fez e isso pode evitar lesões, eu quando entrei na academia fiz uma série assim e logo depois passei a fazer o treinamento correto como muitos fazem aqui...

Editado por Gustave
Postado (editado)

Acompanhando.

;D

VLW!!! :rolleyes:

Esse instrutor não tá agindo bem,

se informe aqui no forum e converse com mais de um profissional na area,

eles sempre tem varias opinioes;

o que deixa claro que esses instrutores são uns perdidos

é que vc vai ouvir muitas coisas diferentes sobre o mesmo assunto,

ou seja,

eles agem bem mais pelo 'achismo' do que pela maneira correta.

Isso eh verdade... mas deixa ver oq ele vai "aprontar" viu...

td dia mesma coisa?ridiculo isso,oq ele poderia repetir ao maximo

seria abc 2x peça a ele c/vc vai descançar cada musculo p/ver oq diz

Eu tbm nunca vi isso... mas foi soh 1 semana,ele jah fez outro treino q vou ver amanha e posto aki...

BjOoOos

Se é uma série de readaptação ele pode estar mandando vc fazer todos os musculos, só que menos exercicios, sem divisão, para que o corpo volte a se acostumar a exercitar, então a série fica mais destribuida nos dias e exercitando todos os grupamentos, depois de um tempo, ele deve dividir a série normalmente.

Sinceramente não vejo erro no que ele fez e isso pode evitar lesões, eu quando entrei na academia fiz uma série assim e logo depois passei a fazer o treinamento correto como muitos fazem aqui...

Hum... poxa... eh vivendo e aprendendo,vc eh a primeira pessoa q me diz q conhece esse metodo.

Mas como vc mesmo disse,ele vai mudar sim o treino.

Vlw pela informação.

BjoOoOS

Editado por Jujubinha
Postado

Também não vi nada de errado,já que é uma série de readaptação.

Eu entrava e saia de academia,quando voltava,já ia pra outra,e sempre me passaram série de readaptação...

Alguns instrutores me passaram série como a sua e outros série AB.

O comum é dividir a ´serie depois de uns 10 dias...

Bjux!

Postado

Nas 3 academias que eu já treinei na vida o treino de iniciante ou de quem estava voltando era exatamente esse.

Na última vez que parei e voltei a treinar eu fiquei 3 dias fazendo os mesmos exercícios e séries pra me adaptar novamente. Não aguentei mais que isso e já comecei a treinar pesado como antes :lol:

Postado

Questione, se for um bom profissional vai explicar sua metodologia, caso não seja mudara o treino sem explicativa alguma, apenas irá iprimir o que já está pré-montado.

Acompanhando.

Postado

Hum... poxa... eh vivendo e aprendendo,vc eh a primeira pessoa q me diz q conhece esse metodo.

Mas como vc mesmo disse,ele vai mudar sim o treino.

Vlw pela informação.

BjoOoOS

Eu sou a segunda então, no caso devo ser o quarto, pois teve mais 2 que concordaram ai em cima. Mas como a galera corfimou, qdo eu comecei foi assim tbm. Foi um processo de adaptação aos treinos, e, diga-se de passagem, foi bem bacana, pois eu treinava todos os musculos, mas com intensidade menor e menos exercicios.

Aconcelho vc a ter calma, pois os instrutores "geralmente" são preparados para passar treinos aos seus alunos e pelo que vc descreveu, não é nenhuma academia do tipo cativeiro que vejo por ai. Os caras não iriam contratar qq muleke pra passar treino e arriscar ficar mal falada por tão pouco. Pode ter certeza que seu instrutor tem no minimo um curso de Ed. Fisica (eu espero). Nós aki somos amantes do esporte e questionadores por natureza, mas um antigo professor meu dizia sempre "não coloque a carroça na frente dos burros" assim não funciona, vamos analisar a longo prazo seu treinamento, afinal, como vc mesmo disse, é sua primeira semana, não julgue ainda seu instrutor, ele é o cara que vai estar com vc qdo vc precisar (na academia... hehehehe), por isso não retire sua confiança tão prematuramente dele. Nós sempre ajudaremos vc, mas não podemos substituir a informação e ajuda presencial de seu instrutor, a menos que ele seja realmente um babaca sem noção nenhuma de treino... hehehe, mas naum deve ser o caso com certeza.

Abraços e boa sorte....

to acompanhando.

Postado

E é bom demonstrar que entende um pouquinho do assunto, alguns instrutores se animam e gostam de conversar bastante sobre o trabalho deles (mas o tiro pode sair pela culatra se ele achar que vc está querendo ensiná-lo) então vá com calma, faça amizade e vá trocando idéia com ele.

Eu qdo mudei para a academia de noite (fazia de manhã) fui lá conheci o instrutor da noite, bati um papo com ele, expliquei que estava na hora de trocar minha ficha (já estava com 2 meses e meio) falei o que procurava, demonstrei em poucas palavras que eu sabia o que era um drop-set, bi-set, super-set, músculos grandes e pequenos, exercícios compostos, enfase dar enfase em alguns exercícios para a Fase excêntrica (negativa) do movimento, Expliquei tb que eu tinha pouco tempo para malhar e o ABC estava muitoooo carregado, que eu prefiro prefiria fazer um AB-OFF-CD e ter mais tempo e fazer com mais qualidade...

Depois desse papo ele montou uma ficha muito boa, (em termos de divisão não acho o ideal), mas em termos de exercícios, bi sets, dropsets e super sets, ficou muito bom...

É uma fichinha voltada para hipertrofia no meu caso com 4 exercícios para os grandes, maioria em bi-set e sempre com 2 exercícios compostos para serem feitos primeiros e 2 isoladores para fazer depois e 3 exercícios para músculos pequenos!

No caso da minha esposa ele fez um ABC esta dando bastante ênfase na inferior do corpo e adicionou poucos exercícios para a parte superior uma vez que ela não busca hipertrofia dessa parte, somente uma manutenção/definição muscular...

Enfim fizemos tanta amizade que meu instrutor até vai de bike nos fins de semana pedalar com a gente... hehehehe!

Estou pensando em pedir para o meu instrutor deixar eu fazer a minha ficha dessa vez, e ele avaliar no final e alterar o que ela acha que precisar!

Boa sorte...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...